Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Bakker
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 9:24 pm
Localização: Natal-RN

Mensagem por Bakker »

Vocês estão apressadinhos !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Depois do carnaval a gente testa !! ouuuuuuu quem sabe na quarta feira :D :D
Avatar do usuário
Dumaia
membro
Mensagens: 624
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 10:21 pm
Localização: Assú/RN

Mensagem por Dumaia »

quarta-feira, quarta-feria, omi ainda to sem saber que aero comprar pro meu.
JeffersonCrazypilot
membro
Mensagens: 242
Registrado em: Dom Fev 26, 2012 6:50 pm
Localização: Jaboticabal, SP

Mensagem por JeffersonCrazypilot »

Boa tarde pilotos
os testes por aqui vai ser ANTES do carnaval mesmo
peguei o meu pela manhã
algumas noticias a respeito:

mesmo tamanho de um OS 55 AX e do ASP 52
tem a mesma furação do bloco do ASP 52 e do OS 55
a tampa do carter do evoo 10 é exatamente a mesma do ASP 52
a medida da distancia dos furos do escapamento é a mesma do ASP 52, OS 46 e 55 AX
Motor tem um excelente acabamento
como dito ontem, eu iria colocar ele na bancada pra iniciar os testes hoje, porém como ele tem a mesma furação do ASP 52, vou remover meu ASP 52 que esta com carburador de OS do meu stick e colocar o evo 10cc, vou retirar também o tanque, o que esta la é de 320 ml, vou colocar um ja com reparo de gasolina com 270ml, assim ganho um espaço atras do tanque pra colocar a ignição.
Veio um sensor que eu não sei exatamente em primeiro momento pra que serve,
vou ver se consigo colocar mais fotos e videos a noite.

fotos abaixo
Anexos
IMG0511Aa.jpg
IMG0511Aa.jpg (38.19 KiB) Exibido 8406 vezes
IMG0512Aa.jpg
IMG0512Aa.jpg (39.8 KiB) Exibido 8406 vezes
IMG0516Aa.jpg
IMG0516Aa.jpg (37.24 KiB) Exibido 8406 vezes
IMG0517Aa.jpg
IMG0517Aa.jpg (37.08 KiB) Exibido 8406 vezes
IMG0518Aa.jpg
IMG0518Aa.jpg (37.51 KiB) Exibido 8406 vezes
IMG0519Aa.jpg
IMG0519Aa.jpg (33.57 KiB) Exibido 8406 vezes
Em constante aprendizado
JeffersonCrazypilot
membro
Mensagens: 242
Registrado em: Dom Fev 26, 2012 6:50 pm
Localização: Jaboticabal, SP

Mensagem por JeffersonCrazypilot »

a foto da tampa do carter
Anexos
IMG0520Aa.jpg
IMG0520Aa.jpg (39.36 KiB) Exibido 8399 vezes
Em constante aprendizado
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 318
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por marciomc »

Vi que comentou de colocar a ignição atrás do tanque. Apenas tome cuidado porque a ignição pode causar grande interferência no receptor.
Como esse motor é novo eu ainda não vi o manual, mas veja se não fala nada de ter uma distância mínima entre receptor e ignição e também se há algo sobre a linkagem metálica do acelerador.
Keep flying...
JeffersonCrazypilot
membro
Mensagens: 242
Registrado em: Dom Fev 26, 2012 6:50 pm
Localização: Jaboticabal, SP

Mensagem por JeffersonCrazypilot »

[quote:c4cde6841e="marciomc"]Vi que comentou de colocar a ignição atrás do tanque. Apenas tome cuidado porque a ignição pode causar grande interferência no receptor.
Como esse motor é novo eu ainda não vi o manual, mas veja se não fala nada de ter uma distância mínima entre receptor e ignição e também se há algo sobre a linkagem metálica do acelerador.[/quote:c4cde6841e]

o receptor esta bem longe de onde esta o tanque, inclusive ele é separado por caverna, e entre o tanque e a ignição colocarei espuma expandida.
mais uma observação é a vela, ela tem a mesma medida da vela glow, eu retirei a vela do evo com uma chave "canhão" nº 8 que uso pra remover as glow
Em constante aprendizado
André Lima
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Fev 10, 2011 5:18 pm
Localização: Holambra - SP

Mensagem por André Lima »

Boa tarde pessoal, meu EVO 10GX acabou de chegar também. Para os interessados comprei o meu na brhobbies.

O motorzinho parece ser bem TOP.... Vem completinho, incluindo mangueira, pescador especial para esse motor, filtro, entre outros acessórios.

Vou usar a mesma configuração que o Jefferson, com Motul e Avgas, pois depois dessa alta do combustível e adição de mais etanol ainda nessa porcaria que somos obrigados a consumir, acabei desistindo....

Amanha tb, vou colocar o carburador do EVO no NGH e verificar seu comportamento e fazer um comparativo.

Nem vou postar as fotos do "pequeno notável" porque o Jefferson já se incumbiu de fazer isso, e ficaram muito boas, parabéns.

Ate mais

André Lima
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

tbm editei....

colega...uma dica, apaga os valores pq jájá a moderação vai pegar no teu pé...então, apaga q vai evitar q te puxem a orelha...de certeza !!!

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
renato escocard
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Mai 07, 2008 12:45 pm
Localização: Campos dos Goytacazes - RJ

Mensagem por renato escocard »

o problema q é evolution
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:5d8380b71c="renato escocard"]o problema q é evolution[/quote:5d8380b71c]

o 9cc não era evolution e era uma verdadeira bost@...no início quando falei isso quase fui crucificado por alguns colegas, hj não vejo uma pessoa defendendo aquela bomba !!!! torçamos p evolution 10cc ser bom....seria uma ótima solução p um aero BBB p voos relax no final do dia...

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Responder