SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 336
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Mensagem por AIRJOE10 »

No meu caso usei quatro nervuras para cada lado da asa, duas varetas de fibra de 1,8mm para reforço no centro e duas de 3,0mm nas bordas. Esse final de semana voei com um vento extremamente forte e não tive problemas. Se não reforçar bem ele bate palmas com certeza.
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

Obrigado pelas dicas pessoal.

Outra dúvida, é possível usar ailerons com o perfil de asa original?

[/b]EDIT[b:ca943e9900]: vi na página 6 ou 7 que é possível sim usar aileron com este perfil de asa.[/b:ca943e9900]
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

Pessoal, estou seguindo com a construção do meu Sea 42".

Devido a falta de chapa de depron, acabei fazendo a fuselagem em isopor maciço.

Ele vai ficar um pouco mais estreito que o projeto original, deixando o espaço interno mais apertado, mas estou pensando em botar os servos fora da fuselagem pra não ter esse problema de espaço.

asa será "casquinha" com ailerons. Está tudo cortado, falta colar e linkar.

Eletrônica:
Motor Turnigy 2822 1450Kv
Hélice 9x5
3S 1300/1600/1800mAh
3 servos 9g.
Acredito que vá ficar, pronto pra voar, com aproximadamente 600 ou 700g.
Hoje a noite posto fotos pra vocês.
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:f4e757ebfc="_fgp_"]Pessoal, estou seguindo com a construção do meu Sea 42".

Devido a falta de chapa de depron, acabei fazendo a fuselagem em isopor maciço.

Ele vai ficar um pouco mais estreito que o projeto original, deixando o espaço interno mais apertado, mas estou pensando em botar os servos fora da fuselagem pra não ter esse problema de espaço.

asa será "casquinha" com ailerons. Está tudo cortado, falta colar e linkar.

Eletrônica:
Motor Turnigy 2822 1450Kv
Hélice 9x5
3S 1300/1600/1800mAh
3 servos 9g.
Acredito que vá ficar, pronto pra voar, com aproximadamente 600 ou 700g.
Hoje a noite posto fotos pra vocês.[/quote:f4e757ebfc]

Acredito que será o primeiro Sea construído assim, então as fotos serão mais que bem vindas pra podermos apreciar a construção e servir de base para outros construtores.

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
washaero
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 6:19 am
Localização: São Mateus - ES

Mensagem por washaero »

Olá pessoal, estava procurando um projeto para construir o meu primeiro aero e encontrei este fórum, achei muito interessante e vou começar com este modelo, já dei uma lida geral e com um pouco dos conhecimentos de todos que participaram desde o inicio ajudou bastante.
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 336
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Mensagem por AIRJOE10 »

[quote:33a26a8540="washaero"]Olá pessoal, estava procurando um projeto para construir o meu primeiro aero e encontrei este fórum, achei muito interessante e vou começar com este modelo, já dei uma lida geral e com um pouco dos conhecimentos de todos que participaram desde o inicio ajudou bastante.[/quote:33a26a8540]

Cara, construi o meu a pouco tempo e estou aprendendo com ele..é um excelente treinador, muito dócil e responde os comandos como se fosse no simulador. Manda bala..
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

Pessoal, uma dúvida:

Ontem praticamente terminei meu SeaBB 42" com fuselagem em isopor maciço.

Dúvida: os flutuadores, me pareceram muito frágeis, devo reforçar ou ele aguenta o tranco? Me refiro à parte que é presa na asa...

Outra dúvida: fiz testes com ele na grama, porém ele ao invés de "deslizar", acabava travando e querendo pilonar. Testei sem profundor, somente acelerendo para ver o comportamento dele.

O motor deve ser direcionado a direita e para baixo, conforme outros modelos? Deixei o meu "padrão", para baixo e direita. (olhando de trás pra frente).

Falta agora instalar o servo da asa e linkar os ailerons.
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 336
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Mensagem por AIRJOE10 »

[quote:e70f3fe821="_fgp_"]Pessoal, uma dúvida:

Ontem praticamente terminei meu SeaBB 42" com fuselagem em isopor maciço.

Dúvida: os flutuadores, me pareceram muito frágeis, devo reforçar ou ele aguenta o tranco? Me refiro à parte que é presa na asa...

Outra dúvida: fiz testes com ele na grama, porém ele ao invés de "deslizar", acabava travando e querendo pilonar. Testei sem profundor, somente acelerendo para ver o comportamento dele.

O motor deve ser direcionado a direita e para baixo, conforme outros modelos? Deixei o meu "padrão", para baixo e direita. (olhando de trás pra frente).

Falta agora instalar o servo da asa e linkar os ailerons.[/quote:e70f3fe821]

Cara, se você não for pousar na água eu aconselho a retirar os flutuadores. O meu só sai direto do chão em lugar muito liso, na grama, mesmo baixa, ele enrosca. Jogando na mão vai de boa.
Avatar do usuário
Dandam
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Fev 17, 2011 8:40 am

Mensagem por Dandam »

[quote:27613053be="_fgp_"]Pessoal, uma dúvida:

O motor deve ser direcionado a direita e para baixo, conforme outros modelos? Deixei o meu "padrão", para baixo e direita. (olhando de trás pra frente).

Falta agora instalar o servo da asa e linkar os ailerons.[/quote:27613053be]

Parece que o motor nesse modelo não deve ficar apontado para baixo, pois por ele esta colocado no pilão na parte de cima, vai ocorrer um efeito de alavanca.
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

Vou rever sobre o motor.

Os flutuadores vou deixar, porque posso voar na chácara do meu sogro, que tem açude.
Vou reforçar os suportes.
Responder