SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão
- AIRJOE10
- membro
- Mensagens: 336
- Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
- Localização: São Paulo / Pirituba
Re: SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão
Pessoal,
Alguém tem a planta do SEA 42 salva? Quero fazer outro mas a do tópico aqui está indisponível.
Alguém tem a planta do SEA 42 salva? Quero fazer outro mas a do tópico aqui está indisponível.
Re: SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=954868, Têm ai nessa página, até o manual para montagem, só que está em inglês.
- AIRJOE10
- membro
- Mensagens: 336
- Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
- Localização: São Paulo / Pirituba
Re: SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão
Valeu amigos...
- Fndmota
- membro
- Mensagens: 90
- Registrado em: Ter Nov 19, 2013 6:50 pm
- Localização: São José dos Campos, SP
Re: SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão
Boa noite galera, depois de muito tempo saiu o vídeo do vôo.
Que modelo de vôo suave, um verdadeiro treinadorzão mesmo, rs.
Coloquei uma caneta espiã onboard:
https://www.youtube.com/watch?v=jfaD22LrBJs
câmera onboard:
https://www.youtube.com/watch?v=kTDixPWyk74
Abraço galera.
Que modelo de vôo suave, um verdadeiro treinadorzão mesmo, rs.
Coloquei uma caneta espiã onboard:
https://www.youtube.com/watch?v=jfaD22LrBJs
câmera onboard:
https://www.youtube.com/watch?v=kTDixPWyk74
Abraço galera.
- AIRJOE10
- membro
- Mensagens: 336
- Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
- Localização: São Paulo / Pirituba
Re: SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão
Pessoal, uma ajuda.
Estou fazendo meu segundo SEA, só que dessa vez com asa maciça e utilizando o perfil clark Y. Ocorre que devido a alteração do perfil da asa, o pilão ficou com um ângulo diferente do primeiro que fiz (asa casquinha). Pela pouco conhecimento que tenho de treinadores, sei que a linha do motor deve seguir a linha de eixo da fuselagem. Pelo fato do motor ser em cima da asa, essa regra também é válida?
Acredito que a imagem abaixo defina minha dúvida.
Basta eu corrigir aquela diferença que vai voar bem?
*Não considerei o ângulo de down trust
Estou fazendo meu segundo SEA, só que dessa vez com asa maciça e utilizando o perfil clark Y. Ocorre que devido a alteração do perfil da asa, o pilão ficou com um ângulo diferente do primeiro que fiz (asa casquinha). Pela pouco conhecimento que tenho de treinadores, sei que a linha do motor deve seguir a linha de eixo da fuselagem. Pelo fato do motor ser em cima da asa, essa regra também é válida?
Acredito que a imagem abaixo defina minha dúvida.
Basta eu corrigir aquela diferença que vai voar bem?
*Não considerei o ângulo de down trust
Re: SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão
Dúvida interessante.
Acompanhando porque também quero fazer um novo SeaBB com Clark Y.
Acompanhando porque também quero fazer um novo SeaBB com Clark Y.
- AIRJOE10
- membro
- Mensagens: 336
- Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
- Localização: São Paulo / Pirituba
Re: SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão
É fgp, parece que a dúvida não é tão interessante assim. Por gentileza, alguém poderia esclarecer?
- Gyovane
- membro
- Mensagens: 689
- Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
- Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
- Contato:
Re: SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão
Os poucos Sea"s que vi com perfil Clark Y a inclinação do motor foi mantida, assim como o ângulo da asa em relação à fuselagem, foi mantido o mesmo perfil da asa e feito o corte reto na fuselagem acompanhando a borda de ataque e borda de fuga.
Se você alterar o perfil da asa, com certeza vai alterar a inclinação do motor, então só mesmo testando e observando o comportamento dele em voo par saber o resultado.
Att,
Gyovane
Se você alterar o perfil da asa, com certeza vai alterar a inclinação do motor, então só mesmo testando e observando o comportamento dele em voo par saber o resultado.
Att,
Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
- AIRJOE10
- membro
- Mensagens: 336
- Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
- Localização: São Paulo / Pirituba
Re: SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão
Gyovane escreveu:Os poucos Sea"s que vi com perfil Clark Y a inclinação do motor foi mantida, assim como o ângulo da asa em relação à fuselagem, foi mantido o mesmo perfil da asa e feito o corte reto na fuselagem acompanhando a borda de ataque e borda de fuga.
Se você alterar o perfil da asa, com certeza vai alterar a inclinação do motor, então só mesmo testando e observando o comportamento dele em voo par saber o resultado.
Att,
Gyovane
Legal Gyovane, vou manter o motor no ângulo de 90° da linha de eixo então e ver no que da.
Vou postar os resultados para a galera que tiver interesse.
Agradeço a resposta Obrigado.
-
- membro
- Mensagens: 149
- Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Re: SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão
AIRJOE10 escreveu:Gyovane escreveu:Os poucos Sea"s que vi com perfil Clark Y a inclinação do motor foi mantida, assim como o ângulo da asa em relação à fuselagem, foi mantido o mesmo perfil da asa e feito o corte reto na fuselagem acompanhando a borda de ataque e borda de fuga.
Se você alterar o perfil da asa, com certeza vai alterar a inclinação do motor, então só mesmo testando e observando o comportamento dele em voo par saber o resultado.
Att,
Gyovane
Legal Gyovane, vou manter o motor no ângulo de 90° da linha de eixo então e ver no que da.
Vou postar os resultados para a galera que tiver interesse.
Agradeço a resposta Obrigado.
AIRJOE10, minha dúvida é essa também. Vou fazer um 26" e usarei uma asa de isopor com esse mesmo perfil. Quando puder, posta o resultado do seu teste ok? Será de grande ajuda.