Construção de CNC

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

NOVELLI , onde você achou a correia denteada ?, nas lojas que conheço so tem com menos de 50cm queria uma com 1 metro tem que ser finas como as de impressora matricial
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

Na Florencio de ABreu em SP tinha uma casa de correias que "soldava" a correia no tamanho que pedisse, não sei se ainda existe mas ficava logo no começo...
rdinallo
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 4:18 pm
Localização: Presidente Prudente SP

Mensagem por rdinallo »

ja to com a placa controladora construida, ja comprei os motores, mais to empacado na parte mecanica, quero construi-la com corrediça de gaveta, alguem tem algum projeto, ou imagens que me ajudem nessa construção?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:01a21e5c56="rdinallo"]ja to com a placa controladora construida, ja comprei os motores, mais to empacado na parte mecanica, quero construi-la com corrediça de gaveta, alguem tem algum projeto, ou imagens que me ajudem nessa construção?[/quote:01a21e5c56]

Encontrará muita coisa em vídeos no youtube.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

[url]http://www.8linx.com/[/url]

O que não achar mande soldar no serralheiro ou leve impresso que eles te ajudam...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

acessando o youtube e digitando na busca do youtube a frase home made cnc, encontrará muita coisa em máquinas CNC feitas em casa.
Se digitares em português, não encontrará muita coisa, mas se digitares em inglês, terá uma infinidade de dicas de muitos países.

Se encontra de tudo se soubermos o modo correto de procurar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

[quote:62e3e9503f="rdinallo"]ja to com a placa controladora construida, ja comprei os motores, mais to empacado na parte mecanica, quero construi-la com corrediça de gaveta, alguem tem algum projeto, ou imagens que me ajudem nessa construção?[/quote:62e3e9503f]

Tinha fotos mas posso te passar um desenho, nas minhas primeiras , usei metalon de 70x70mm por 1 metro ou mais vai depender do deslocamento, isto para os eixos X e Y, fica fácil de se prender as guias rolamentadas telescópicas, prendi com rebites, compre rebites de 1/4 faça furos com broca da mesma espessura e rebite as corrediças no perfil de metalon, cuide para que fique em uma altura que possas prender o U de aluminio que vai ser o carro, este U eu fiz cortando pela metada um perfil de aluminio de 100x100mm com um comprimento de 150mm, o perfil mais as duas corrediças vão ficar quase na mesma espessura interna desta metade do perfil, nada que ao rebitares na corrediça não ajuste, feito o carro, só usar dois pedaços de cantoneiras de aluminio para prender o eixo Y sobre o U de aluminio, fica perfeito, tive uma a mais de 5 anos funcionando assim, esta hoje funcionando ainda com o paulinho de pelotas e funcionando até a pouco, como gastou as corrediças por mais de 10 anos de uso, ele esta aposentando e montando uma mecânica nova, vou tentar achar as fotos que estavam disponibilizadas no geocities e coloco aqui ou em outro local como referencia.

motta
[], motta
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

Vamos ver se consigo colocar a imagem que achei, estou procurando ainda os cds antigos, assim que for achando vou colocando aqui. Esta é a do carro feito com a metade de um perfil de aluminio de 100x100 mm, podem ver as telescópicas já colocadas no perfil de 700x700, a barra rosqueada e as porcas que vão servir para o deslocamento.



URL=http://img708.imageshack.us/i/figura3u.gif/][img:108de4fe56]http://img708.imageshack.us/img708/8730/figura3u.gif[/img:108de4fe56][/URL]



motta
[], motta
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

[quote:c41de88fd9="motta"]Vamos ver se consigo colocar a imagem que achei, estou procurando ainda os cds antigos, assim que for achando vou colocando aqui. Esta é a do carro feito com a metade de um perfil de aluminio de 100x100 mm, podem ver as telescópicas já colocadas no perfil de 700x700, a barra rosqueada e as porcas que vão servir para o deslocamento.



URL=http://img708.imageshack.us/i/figura3u.gif/][img:c41de88fd9]http://img708.imageshack.us/img708/8730/figura3u.gif[/img:c41de88fd9][/URL]



motta[/quote:c41de88fd9]

motta essa porca que fica na barra rosqueada para mover o carro e uma porca alongada? abraços
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

.

São porcar para emendar barras rosqueadas, são duas na foto, fica uma em cada parede do perfil de metalon para o eixo Y, as duas cantoneiras prendem as porcas para não rodarem, assim podemos ajustar para não ter folga no deslocamento.
Nada impede de serem outras porcas.


motta
[], motta
Responder