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Enviado: Sáb Dez 17, 2011 7:48 pm
por Brisolla
[quote:265be6d1a2="ftoledo"]Bacana Brisolla e Joenck!!

Ja estamos na reta final do motor entao!!
Legal que ja recebeu a tampa do cabecote e a vela..Na banca onde encomendo tambem vem somente nas segundas-feiras.

Entrou facil entao a camisa Joenck? No meu precisou de uma "força" com o taco de madeira... Entrou bem justo. Deve variar entao dependendo da usinagem. Ja instalou Brisolla?

Quanto ao virabrequim de voces, esta movimentando?
Conforme o fasciculo, o pistao nao deve chegar ao PMS...e entao, como sera dada a partida?
Porque do modo que se encontra, o virabrequim quase na movimenta...
como esta o de voces?
Talvez o pessoal que ja montou alguns motores possa nos ajudar...
abraço.[/quote:265be6d1a2]

Boa ftoledo, nem vou instalar enquanto não vier a n°56 pra mim, nem tem como vlw...

Enviado: Sáb Dez 17, 2011 8:18 pm
por ftoledo
Ae Brisolla,

Entendi..q mal cara..espero que consiga logo esse virabrequim...
O jornaleiro tem q correr atras disso pra vc...

Pelo que entendi, o orificio deve ficar para o lado da helice, lado roscado do virabrequim..montei assim..
falow.
Boa sorte ae! espero que logo monte o seu motor tb!
grande abraço.

Enviado: Dom Dez 18, 2011 12:46 am
por joenck
Oi pessoal, segue abaixo dois links de um video no youtube sobre o motor, o cara desmonta e monta de novo. Bem interessante e pode ajudar a responder algumas de nossas perguntas.

[url]http://www.youtube.com/watch?v=TuzEco3EDUM&feature=relmfu[/url]

[url]http://www.youtube.com/watch?v=OLSoXPLGzOI&feature=relmfu[/url]

Grande abraço!

Enviado: Seg Dez 19, 2011 8:27 am
por velinhoveio
Olá Rce001

O que veio no fascículo 58 foi a camisa do pistão, o pistão e a biela (montados).
Foi muito fácil a montagem das peças até agora, não encontrei dificuldade nenhuma.
A única observação e quando a posição da biela, o furo de lubricação da mesma, deverá ficar para a parte roscada do virabrequim, ou seja, para o lado da frente do motor. No fascículo vem tudo explicado, sem problemas.
Um forte abraço à todos.

Enviado: Seg Dez 19, 2011 11:37 am
por fernandocpv
Que eu saiba VELA R2 é pro motor THUNDER TIGER GP-42 e também é utilizada em automodelos, tenho tres motores OS.46, OS.55 e um GP-42 TT, SEMPRE USEI VELAS OS. A3 e A8 e nunca tive problemas.

Enviado: Seg Dez 19, 2011 7:59 pm
por ftoledo
Montado cabecote hoje...
A vela ja veio rosqueada, foi simples, so colocar a arruela e apertar os 6 parafusos..
Quanto a vela..É sempre bom saber porq logo talvez precisemos comprar uma nova...
Mas certeza que deve ter vindo no kit a vela correta...
Levando a vela usada na loja de aero, o pessoal geralmente conhece?
Grande abraço,
valeu pelas dicas fernandocpv.

Enviado: Seg Dez 19, 2011 10:22 pm
por fernandocpv
Em sua caixa de campo SEMPRE LEVAR VELAS SOBRESSALENTES E HÉLICES, entre outros equipamentos que mais tarde passarei uma lista completa de uma boa caixa de campo.

Parabéns

Enviado: Ter Dez 20, 2011 11:22 pm
por prpaulo
Que legal ver vcs com o motor quase pronto. Aqui em Recife distribuição está atrasada. Não recebemos a 45 ainda.

Enviado: Qua Dez 21, 2011 12:16 am
por fernandocpv
Mantenha o motor protegido enquanto estiver aberto, guarde em local que não pegue poeira e umidade, principalmente peças internas.

Enviado: Qua Dez 21, 2011 1:54 am
por wk
[quote:3974973863="ftoledo"]Montado cabecote hoje...
A vela ja veio rosqueada, foi simples, so colocar a arruela e apertar os 6 parafusos..
Quanto a vela..É sempre bom saber porq logo talvez precisemos comprar uma nova...
Mas certeza que deve ter vindo no kit a vela correta...
Levando a vela usada na loja de aero, o pessoal geralmente conhece?
Grande abraço,
valeu pelas dicas fernandocpv.[/quote:3974973863]

E ai blz o motor ajá está quase pronto heim!!! legal,em questão de vela eu sempre usei A8 nos meus motores .46 e nunca tive problemas tanto faz A3 ou A8.com o tempo você vai perceber qual é a melhor ou se não tem diferença blz.
OBS: NÃO FIQUE RODANDO O MOTOR COM A MÃO,isto pode causar desgaste na camisa e ou piston.