Aileron ou leme?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:1f0ab39025="Aherisson"]Claro, eu concordo com vc, mas eu já sou um piloto até mais ou menos e sei qual a diferença entre cada função, então eu não preciso ler, quem precisa é o iniciante, mas quando for uma coisa que eu não saiba ou do meu interesse, pode ser 50 x maior que o seu, mas eu leio pq eu não sei e quero saber, mas quando se trata de uma coisa que eu sei...[/quote:1f0ab39025]

Que bom que conseguimos conversar sem criar uma contenda inútil.
Nesse caso, passo a entender o seu texto anterior sobre não ter lido o que eu escrevi, mas ali não tinha somente definições, mas sim demonstrações.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Aherisson
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Dez 24, 2012 8:13 am
Localização: Várzea Alegre - Ceará
Contato:

Mensagem por Aherisson »

Claro, eu viria o seu vôo com toooodo prazer amigo, eu gosto de ver os vôos de pilotos bem mais experientes, mas eu uso modem, então, desculpe-me, mas infelizmente não poderei ver...
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

[quote:9461517a38="Aherisson"]Claro, eu viria o seu vôo com toooodo prazer amigo, eu gosto de ver os vôos de pilotos bem mais experientes, mas eu uso modem, então, desculpe-me, mas infelizmente não poderei ver...[/quote:9461517a38]

Todos usamos modem...
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:ff115394d8="Farleytufao"][quote:ff115394d8="Aherisson"]Claro, eu viria o seu vôo com toooodo prazer amigo, eu gosto de ver os vôos de pilotos bem mais experientes, mas eu uso modem, então, desculpe-me, mas infelizmente não poderei ver...[/quote:ff115394d8]

Todos usamos modem...[/quote:ff115394d8]

(2)
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
adriano.prado
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 12:54 pm
Localização: Santo André / SP

Mensagem por adriano.prado »

Pessoal, boa tarde..

Já faz um tempo que estou com meu Stick parado faltando pouca coisa pra tentar colocar ele no ar rs.

Uma duvida to colocando 1 servo de 9 gr pro airelon, porem ele ta queimado.
Ai to pensando em colocar 2 servos de 5 grs ao invés de 1 de 9 grs.

Acha que da algum problema?

Abraço
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:e60597eb5c="adriano.prado"]Pessoal, boa tarde..

Já faz um tempo que estou com meu Stick parado faltando pouca coisa pra tentar colocar ele no ar rs.

Uma duvida to colocando 1 servo de 9 gr pro airelon, porem ele ta queimado.
Ai to pensando em colocar 2 servos de 5 grs ao invés de 1 de 9 grs.

Acha que da algum problema?

Abraço[/quote:e60597eb5c]

Qual é o tamanho do aeromodelo?
9g de servo nada significam, pois o que interessa é o torque dele para mover a superfície de comando.
Nunca compre servos pensando no peso do servo e sim no torque dele e se para ter o torque necessário, tiver que ser um servo de 16g, que assim seja.
TE aconselho a colocar um servo de 9g em cada aileron do que um de 5g em cada, pois quer você acredite ou não, o torque de um servo de 5 g é pouco para um aeromodelo de 100 cm de envergadura.
Principalmente se o aileron for em toda a extensão da asa.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Aherisson
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Dez 24, 2012 8:13 am
Localização: Várzea Alegre - Ceará
Contato:

Mensagem por Aherisson »

Novamente concordo com laércio! Pois se um servo queimar durante vôo, eu acredito que possa queimar, causará grandes perigos aos telespectadores!
Mas eu acredito que colocando um de 16g dê pro gastou, pois será 8g pra cada, ou as coisas não acontecem como estou pensando laércio?
Responder