Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Ai galera...to prestes a fazer uma compra ai com o Doca, lendo aqui e tudo mais so queria saber, posso comprar esse radio sem medo? ele precisa de algo para funcionar, ou tipo eu so ponho a bateria conecto o receptor na eletronica e ja funciona? como eu faço para gravar memoria de mais de um modelo ? se puderem me ajudar kk..abraços
Avatar do usuário
thiagobarreto
membro
Mensagens: 363
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 2:25 am
Localização: Ibotirama - Bahia

Mensagem por thiagobarreto »

[quote:17c471238e="Vitor-Meireles"]Ai galera...to prestes a fazer uma compra ai com o Doca, lendo aqui e tudo mais so queria saber, posso comprar esse radio sem medo? ele precisa de algo para funcionar, ou tipo eu so ponho a bateria conecto o receptor na eletronica e ja funciona? como eu faço para gravar memoria de mais de um modelo ? se puderem me ajudar kk..abraços[/quote:17c471238e]

pra começar seria bom dar uma lida nesse tópico...tenho certeza que esclarecerá uma boa parte das suas dúvidas
Veni, vidi, viciei
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:5eadd67a0e="Vitor-Meireles"]Ai galera...to prestes a fazer uma compra ai com o Doca, lendo aqui e tudo mais so queria saber, posso comprar esse radio sem medo? ele precisa de algo para funcionar, ou tipo eu so ponho a bateria conecto o receptor na eletronica e ja funciona? como eu faço para gravar memoria de mais de um modelo ? se puderem me ajudar kk..abraços[/quote:5eadd67a0e]

Você vai demorar dois dias para ler as 70 páginas desse tópico, porém, será uma leitura muito interessante e válida. Aprenderá muitas coisas, principalmente que esse rádio é uma máquina sem limites!

Com a leitura você vai gerar a sua opinião pessoal se deve ou não comprá-lo e não ir pela onda de ninguém!

Vai por mim, será um tempo muito bem investido...
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Beleza..começarei a ler tudoooo..kkk acho que ou com´pralo sim..pelo q vi ele aind apode ter muitas adaptações bacanas hehe
Avatar do usuário
alysson_bh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Sex Out 29, 2010 11:21 am
Localização: Belo Horizonte, MG - 35
Contato:

Mensagem por alysson_bh »

Boa noite a todos. Consegui fazer o backlight ser acionado pelos botões do rádio. Ao invés de usar o Fet indicado pelo [i:246b01b513]china[/i:246b01b513] lá da hobbyking usei um transistor comum mesmo e funcionou uma blz. Ainda bem pois não tava nem um pouco afim de enfrentar os vendedores das lojas de eletrônica daqui de BH. Quem é daqui sabe do que estou falando...Bom, seguem as fotos e o vídeo do funcionamento. Abraços!!


Alteração para funcionamento com simulador sem a necessidade de se retirar o módulo:

[img:246b01b513]http://img42.imageshack.us/img42/605/dsc05254k.jpg[/img:246b01b513]

Instalação do transístor para acionamento do [i:246b01b513]backlight[/i:246b01b513]:

[img:246b01b513]http://img803.imageshack.us/img803/6515/dsc05280h.jpg[/img:246b01b513]

Funcionamento do backlight com o ER9x:

[yt]h8j90l4sTHI[/yt]

Abraço a todos!
Avatar do usuário
MisticRaider
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 1:52 pm
Localização: Portugal

Mensagem por MisticRaider »

Oi...

Estou com problemas no meu radio... Como sabem alterei o Atmega 64 para o 128... Agora acontece que quando ligo ele faz reboot do nada... ou entao no inicio da aviso de erro do switch...

Ja retirei e coloquei a pcb dele em outro radio de um amigo... Fica com os mesmos sintomas...

Alguma ideia de qual sera o problema?

Aqui fica um video... para terem ideia:

[yt]6edPAUJvMTQ[/yt]

Cumprimentos.
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:09f9dd83c3="alysson_bh"]Alteração para funcionamento com simulador sem a necessidade de se retirar o módulo[/quote:09f9dd83c3]

Pelo visto essa alteração é a mais simples de todas que eu vi aqui. O Mistic Raider (companheiro nosso de Portugal), fez essa adaptação de forma cirurgica. Parece original!

=]
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:51beab1f3e="MisticRaider"]Oi...

Estou com problemas no meu radio... Como sabem alterei o Atmega 64 para o 128... Agora acontece que quando ligo ele faz reboot do nada... ou entao no inicio da aviso de erro do switch...

Ja retirei e coloquei a pcb dele em outro radio de um amigo... Fica com os mesmos sintomas...

Alguma ideia de qual sera o problema?

Aqui fica um video... para terem ideia:

[yt]6edPAUJvMTQ[/yt]

Cumprimentos.[/quote:51beab1f3e]

Não sei se o ER9X é compartível com o AtMega128. Substituit o Atmega64 pelo AtMega128 é uma tarefa difícil e poucas pessoas conseguem fazer (Envolve soldagem de SMD de 64 pinos :shock: ) logo são poucas pessoas testando o ER9X nele. Pode haver bug no código do ER9X quando roda no ATmega128.

Experimente outras firmwares nele como o Th9X, radioclone, Gruvin9x
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
alysson_bh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Sex Out 29, 2010 11:21 am
Localização: Belo Horizonte, MG - 35
Contato:

Mensagem por alysson_bh »

Alguem teria o firmware original do turnigy para que eu faça um teste aqui?
Avatar do usuário
alysson_bh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Sex Out 29, 2010 11:21 am
Localização: Belo Horizonte, MG - 35
Contato:

Mensagem por alysson_bh »

[quote:f5cd1429bc="MisticRaider"]Oi...

Estou com problemas no meu radio... Como sabem alterei o Atmega 64 para o 128... Agora acontece que quando ligo ele faz reboot do nada... ou entao no inicio da aviso de erro do switch...

Ja retirei e coloquei a pcb dele em outro radio de um amigo... Fica com os mesmos sintomas...

Alguma ideia de qual sera o problema?

Aqui fica um video... para terem ideia:

[yt]6edPAUJvMTQ[/yt]

Cumprimentos.[/quote:f5cd1429bc]


Amigo, o alerta das chaves é normal, é só um aviso que o rádio te dá quando está ligando, pode ser desabilitado. Dá uma conferida nas sua bateria, observei que ela tá dando oscilações de mais de 2v no vídeo. Pode ser que ela está caindo o tensão ao ponto de resetar o rádio....
Responder