Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
robertofgyn escreveu:Oswaldo joia?! Andei meio sumido hehehe. Entao. Pra mim o melhor que fiz foi usar alcool com um tanque feito de camara de ar de bicicleta ( duas camadas) e cortei um carburador para usar somente a parte da agulha... pelo fato de usar o alcool o melhor é dar uma aquecida com macarico. É pa pum!!! Fica show! Qualquer coisa me diga.... abracos.
Pois é nada é completo, Sócrates tem razão olha helicópteros experimentais movidos a pulso jato
A Empresa do helicóptero americano foi formado primeiro em 1947 e, mais tarde adquirida pela Fairchild Motor e Avião Corporation em 1954. O primeiro projeto da empresa foi o de dois lugares aberta cockpit XA-5 "Top Sergeant", que foi baseado no menor fuselagem e trem de pouso de um Sikorsky R-6 com um boom traseira aberta e um pequeno leme. Ele foi conduzido por dois 43 kg AJ motores a jato de pulso 8,75 montado na ponta impulsionado por um compressor montado na fuselagem, e fez seu primeiro vôo em janeiro de 1949. Este foi seguido pelo de assento único XA-6 "Buck Privado" com o mesmo jet-pulso de propulsão e uma estrutura de armação aberta simples. Helicóptero americano então construiu o XA-8 de assento único helicóptero dobrável sob um contrato Exército EUA, voando a primeira aeronave em junho de 1952.
Depois de muito tempo uma evolução, o pulso da HK ( Estartando ) com uma bomba manual Intex de encher colchão. Oba uma esperança no fim da pista. Crédio Kaue Sossai Novo e Werner Obrigado Mestre
Henrique bela observação kkk, Bom fomos tentar ligar o de bancada na pista e ligou relativamente fácil de primeira, mas depois de desligado não funcionou mais tipo nem que a vaca tussa, eu suponho que: A) O Pulso afogou, porque não creio que pra ligar deva estar frio já que vi vídeos em que os aeromodelistas pré-aquecem o corpo do pulso com maçaricos pra facilitar na partida do mesmo. B) O outro problema é que o nível do tanque de combustível deva estar no mesmo nível do pulso jato, isso na funjet só pode ser conseguido por um tanque de latão com formato aerodinâmico elevado por hastes da fuselagem da funjet pra não atrapalhar muito a performance do voo, contudo em vídeos de sucesso o tanque esta abaixo do aero ou seja algo está errado C) Fazer uma rampa de 30 graus para lançamento do aero e supostamente resolver o problema da perda de carga entre o tanque e o aero deixando o tanque dentro da funjet como deveria ( será nossa nova experiência )