Tutorial SkyWalker: montagem de um sistema de FPV completo

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Cara, no seu caso parece mais que um dos receptores estava com o canal mal sintonizado e o diversity ficava tentando passar do receptor da omni para ele e voltando procurando um sinal bom.

Se não for isso, peço que me diga o que foi, pois estou tendo problema parecido e já mandei vir outra eagle eyes e outro video splitter, acreditando, porém que o problema é no vídeo splitter (a eagle eyes só estou mandando vir outra para ter uma nova com caixa de acrílico).

Outra coisa, Lolata, sua tracker é de acrílico?

Abç
Avatar do usuário
Bixler
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 1:19 am
Localização: Pres. Prudente

Mensagem por Bixler »

Pode ser um mal contato dos cabos, verifica se ta tudo certo, uma vez fiquei o dia inteiro pra descobrir q tinha ligado dois conectores femeas.
Da impressao de q eh o diversity que fica tentando mudar de receptor, tenta deixar apenas na melhor antena a yagi, (sem o diverity) pra ver se melhora
Se nao melhorar experimenta mudar de canal
Avatar do usuário
Lolata
membro
Mensagens: 377
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:29 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Lolata »

Juverto, Bixer

Nesse voo do video, eu já tinha desligado o Pan Tilt p/ evitar algum mal contato, tambem tinha "travado" somente em um receptor, pensando ser a mudança da antena o problema, é claro que tinha que fazer um teste mais profundo em campo, tipo ligar diretemente no rx, sem passar pelo Eyes.
Realmente deve ser algum cabo em curto ou algum mau contato.
No inicio, tinha montado todos os cabos usando um conector bem barato, que eu tinha no Barracao, tambem usei um cabinho de fone de ouvido, bem fininho, estava funcionando ao contento, no intuito de melhorar e fazer uma ligação descente, comprei os melhores conector que tinha na loja, comprei um fio de cabo de microfone de silicone, mas piorou.
Então voltemos ao inicio e vamos refazer tudo com mais cuidado.

Juverto, a estrutura minha é em MDF
Pirataria é crime;
Não roube Navios
(ching Ling)
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

[quote:b65c472ce7="Juverto"][quote:b65c472ce7="Bixler"]
E outra coisa, tava vendo o video do cara ele ficou num sol de 42 graus, local arido parece um deserto por 6 horas, que graça tem nisso?
Soh se ele se trancou na van e ligou o ar condicionado no ultimo
[/quote:b65c472ce7]

A graça é depois ele vender cada conjunto de antenas por 200 euros e ter fila de neguinho (e branquinho) querendo comprá-las (onde eu me incluí)

Abç :lol: :lol: :lol:[/quote:b65c472ce7]

Êh meu amigo, quando envolve grana a gente tem que ficar com um pé na frente e o outro também....
Job Veloso
T-rex700E - 600E3GX- 500E - 450E Sport -
Planadores, Aviões e FPV (new)
Aurora 9 -Spectrum DX7/DX6i
São Luís_MA
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

[quote:9fcd5ec14d="Lolata"]Juverto, Bixer

Nesse voo do video, eu já tinha desligado o Pan Tilt p/ evitar algum mal contato, tambem tinha "travado" somente em um receptor, pensando ser a mudança da antena o problema, é claro que tinha que fazer um teste mais profundo em campo, tipo ligar diretemente no rx, sem passar pelo Eyes.
Realmente deve ser algum cabo em curto ou algum mau contato.
No inicio, tinha montado todos os cabos usando um conector bem barato, que eu tinha no Barracao, tambem usei um cabinho de fone de ouvido, bem fininho, estava funcionando ao contento, no intuito de melhorar e fazer uma ligação descente, comprei os melhores conector que tinha na loja, comprei um fio de cabo de microfone de silicone, mas piorou.
Então voltemos ao inicio e vamos refazer tudo com mais cuidado.

Juverto, a estrutura minha é em MDF[/quote:9fcd5ec14d]


Lolata, há de se pensar no Vtx ou cabeamento de bordo... O melhor a fazer é voar mais... Achei estranho o sinal de vídeo sair sem ficar ruim antes... Outra coisa, pode ser interferência de outros equipamentos... Quem estava voando perto de vc?
Job Veloso
T-rex700E - 600E3GX- 500E - 450E Sport -
Planadores, Aviões e FPV (new)
Aurora 9 -Spectrum DX7/DX6i
São Luís_MA
Avatar do usuário
Lolata
membro
Mensagens: 377
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:29 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Lolata »

[quote:bc5e965d7d="job_veloso"]

Lolata, há de se pensar no Vtx ou cabeamento de bordo... O melhor a fazer é voar mais... Achei estranho o sinal de vídeo sair sem ficar ruim antes... Outra coisa, pode ser interferência de outros equipamentos... Quem estava voando perto de vc?[/quote:bc5e965d7d]


Job

Quando acontece essas coisas, fica muito dificil, pois não temos nada de referencia ou p/ quem creditamos a culpa do defeito.

Na pista, somente eu voo de FPV, e quando eu voo, o pessoal fica ma ajudando, então ninguem voa.

O equipamento que deu problema hj, estava nrmal ontem, é muito estranho ele perder a imagem com um sinal bom de video.

Acabei de colocar todo equipamento na bancada, tirei todos os cabos, conferi todas as soldas, conferi os possiveis curtos, nada, medi a resistencia do cabo que usava antes (fino) e os novos (mais grosso), mesma resistencia,
Em terra, tudo funcionando perfeito.
Isso que é pior.
Agora fico sem saber o que fazer,
Pirataria é crime;
Não roube Navios
(ching Ling)
Avatar do usuário
Bixler
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 1:19 am
Localização: Pres. Prudente

Mensagem por Bixler »

Se conferiu tudo e esta ok, tenta trocar de freaquencia, as vezes tem alguem usando e da essas interferencias.
Uma vez tinha um pessoal no condominio vizinho q estava ensaiando uma banda de musica, o microfone dos caras estavam dando interferencia
Troca de frequencia e testa, troca e testa de novo as vezes eu troco ate 3 vezes pra fica bao
Avatar do usuário
Lolata
membro
Mensagens: 377
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:29 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Lolata »

[quote:c7735000a6="Bixler"]Se conferiu tudo e esta ok, tenta trocar de freaquencia, as vezes tem alguem usando e da essas interferencias.
Uma vez tinha um pessoal no condominio vizinho q estava ensaiando uma banda de musica, o microfone dos caras estavam dando interferencia
Troca de frequencia e testa, troca e testa de novo as vezes eu troco ate 3 vezes pra fica bao[/quote:c7735000a6]

Não tinha pensado nisso, eu estava operando no canal 1, um dia peguei o sinal de um cara que voa a 4 KM longe de mm, mudei p/ canal 3, agora vou testar no canal 5, quem sabe.
Valew
Pirataria é crime;
Não roube Navios
(ching Ling)
Avatar do usuário
Lolata
membro
Mensagens: 377
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:29 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Lolata »

[quote:2dd74f82d8="Bixler"]Se conferiu tudo e esta ok, tenta trocar de freaquencia, as vezes tem alguem usando e da essas interferencias.
Uma vez tinha um pessoal no condominio vizinho q estava ensaiando uma banda de musica, o microfone dos caras estavam dando interferencia
Troca de frequencia e testa, troca e testa de novo as vezes eu troco ate 3 vezes pra fica bao[/quote:2dd74f82d8]
Bixer
Pensando ainda nos problemas.
A uns 300 metros tem uma igreja e nesse dia estava lotada, tinha uma tenda gigante e o som estava bem alto, dava p/ escutar do local que a gente voava, podia ser alguma interferência de algum equipamento deles ? não tem como evitar essas coisas ?
Pirataria é crime;
Não roube Navios
(ching Ling)
Avatar do usuário
Bixler
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 1:19 am
Localização: Pres. Prudente

Mensagem por Bixler »

Pode ser algum instrumento que estavam usando que causou a interferencia, para solucionar eh mudando as frequencias e testando
Responder