Boeing 727 - Direto do tunel do tempo

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Caraca véio!

Tá muito legal!

Parabéns!

Só faltou empuxo.

Uma pergunta: os airliner EDFs ficam legais a partir de que relação empuxo:peso? 1:1? 3:4?
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Sukiake:
A partir de 60% vc já começa a ficar sossegado. 75% tá bom e 1:1 fica maravilhoso.

Alex,
Boa parte do que fez ele voar, aprendi com vc. O James Frolik disse o mesmo, mas só me animei a começar o projeto quando ele me deu amis de 1m de fio q estava empoeirando na casa dele, em cima de um video cassete betamax :)

heheh... Tinha um aviao decolando na hora mesmo, embora o timbre nao seja tao diferente.

Feliz 2009 a todos e obrigado pelas mais de 500 visualizações em um dia!

P/ retribuir, um video melhorzinho:
http://www.youtube.com/watch?v=MV6PyzssNTs
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Valeu

Mensagem por fabiofleal »

Apesar da falta de empuxo, voou, mesmo. É só deixar ele embalar. Pena que no kartódromo onde voamos não dê p/ fazer uma aproximação mais baixa. Aí o pouso só acaba lá longe.
Anexos
O 727, O cessna 182, MIllenium Master, Tucano e "Madeirito", na saideira de 2008
O 727, O cessna 182, MIllenium Master, Tucano e "Madeirito", na saideira de 2008
Saideira 2008 012.jpg (35.91 KiB) Exibido 2934 vezes
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

P/ quem abre o topico pelo ultimo post, o link do video novo, com participação especial de um 727 real:

http://www.youtube.com/watch?v=MV6PyzssNTs


Uma ótima semana a todos!
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Acabamento

Mensagem por fabiofleal »

Pois... Esta semana comecei o acabamento do bichão. Primeiro as janelas da cabine (ainda faltam as extintas "eyebrow windows"), "fundo" preto no duto de entrada da motor #2.

Depois, as protinholas da bequilha e trem principal.

Quando a Lipo de alta capacidade cehgar, vriao a "barriga" (wingbox) e a pintura e adesivos da VarigLog.
Anexos
727 07 jan 2009 006.jpg
727 07 jan 2009 006.jpg (34.23 KiB) Exibido 3556 vezes
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Acho q vc vai gostar dele tb. Não resisti e acabei caindo em tentacao: Comprei hoje 2 GWS EDF55 de duto cinza e rotor preto, p/ dar mais escala ao 737. Ele sim, será meu aero p/ voar sempre. Por nao precisar de tanto reforço, dá p/ ficar bem mais leve. Será um 737-600, por causa da relação envergadura X comprimento.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Ufa!

Mensagem por fabiofleal »

Consegui pegar aberta uma grafica... acabei de ficar R$ 60 + pobre, mas está valendo a pena. Amanhã conto mais sobre o esquema de cores que o bicho terá, em homenagem ao PP-VLS.

Abraços.
Anexos
727 acabamento.jpg
727 acabamento.jpg (37.47 KiB) Exibido 4324 vezes
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
isaque
membro
Mensagens: 1070
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 11:30 am
Localização: São Jose do Rio Preto - SP

Mensagem por isaque »

Ola meu Caro Fabio.
Seu aero fico muito bom..
fico excelente....
Mas se você pase um pouco de massa F-12 apenas nas junções do depron ele ficaria um aeromodelo sem sinais de imenda..ficaria otimo tambem !!
abraços !
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Valeu

Mensagem por fabiofleal »

Valeu, Isaque. Estou fazendo o acabamento dele aos poucos. Mas a finalização mesmo só vai sair quando chegarem os 2 novos ESCs e as baterias 4S.

Hoje, voamos novamente, nas cores da VarigLog, com um pouso 2 pontos muito legal. ganhei meu dia. Pena que foi filmado "atrás" do aviao. Mesmso assim, valeu.

Agradecimentos a Juerli (O cara) pelo video. Quando crescer, vou querer um Nokia N78 também. Filma muito melhor que a minha velha Canon A75.
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

...

Mensagem por fabiofleal »

...
Anexos
727 17 jan 2009 002 e.jpg
727 17 jan 2009 002 e.jpg (35.62 KiB) Exibido 4180 vezes
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Responder