Maquete ferroviária - NOVAS FOTOS

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Arthur, os homenzinhos a gente compra pronto, ou precisando apenas de pintura. Daí você pinta conforme a necessidade e o local onde vão ser colocados.
Você tem razão, muitas das cenas do cinema não passam de maquete, que às verzes são completamente destruídas porque é assim que a história do filme exige.
O duro é você ver uma maquete de 500 metros quadrados, uma cidade inteira, que levou 3 anos para ser projetada e construída, ser consumida pelas chamas porque o roteiro exige um incêndio descomunal.
Hoje, com as novas tecnologias, isto pode ser feito digitalmente, mas jamais vai se parecer com um incêndio real.
Avatar do usuário
Arthur S. de Almeida
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 11:37 pm
Localização: Foz do Iguaçu, PR

Mensagem por Arthur S. de Almeida »

A entendi, nossa deve dar trabalho achar todos os carinhas, mais no final deve ser uma satisfação enorme.
Avatar do usuário
Luiz Guarnieri
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Nov 03, 2004 10:52 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Luiz Guarnieri »

Quem ia gostar disso era meu falecido pai, parabens pelo seu trabalho, uma verdadeira obra de arte.
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Nesta foto complemento o paisagismo na frente da Siderúrgica Valene.
Mudei o estacionamento e a disposição dos carros, acrescentei pessoas chegando e alguns jardineiros do outro lado da rua.
O visual definitivo está "quase" pronto. Embora os mais experientes em ferreomodelismo garantam que uma maquete a gente não termina jamais.

[img:12c2423b4b]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/DSCF0529A.JPG[/img:12c2423b4b]
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4459
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Balan,
O que eu realmente gosto das suas maquetes é que a gente não precisa saber nada de ferreomodedlismo ou história.
Não há o que explicar. A maquete e as (belíssimas) fotos contam tudo, basta ter um par de olhos e entregar-se ao deleite visual.
Abraço do seu fã.

PS: Ainda quero editar um vídeo dessa maquete (a outra eu fiz à revelia).
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

[quote:b29e5b7509="Alvaro Sala"]Balan,
O que eu realmente gosto das suas maquetes é que a gente não precisa saber nada de ferreomodedlismo ou história.
Não há o que explicar. A maquete e as (belíssimas) fotos contam tudo, basta ter um par de olhos e entregar-se ao deleite visual.
Abraço do seu fã.

PS: Ainda quero editar um vídeo dessa maquete (a outra eu fiz à revelia).[/quote:b29e5b7509]

Ei Álvaro, e você quando aparece é sempre muito gentil e generosos nos elogios... Se eu sei fotografar você sabe usar as palavras porque seus comentários sempre me deixam emocionado (seria coisa da idade?...).
Só para deixar bem claro sou muito agradecido pelo vídeo que você fez. Cara, esse vídeo das fotos está circulando o mundo. Já achei link para ele de sites na Rússia, na Indonésia, na Espanha, em Portugal, na França, na Grécia e em outros lugares dos quais não me lembro agora.
Claro que no momento oportuno você vai poder fazer, sim. Deixe eu concluir a maquete, tiro outras fotos bem decentes (e bem melhores do que essas aí), daí eu lhe aviso e você manda bala. Se faltar algum ângulo especial, você me sugere e eu tiro a foto. Ok?
Aguarde, quem viver verá!
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Como já faz um certo tempo que não posto nada estou colocando hoje uma foto da rua interna da siderúrgica. A foto não está muito legal mas ela registra esse espaço bem mais atualizado, com vários elementos que não constavam em fotos anteriores.
Estou nos "finalmentes" porque dia 20 estarei com essa maquete em São Carlos participando do evento da Frateschi. Espero que gostem da foto.


[img:dc8f99699a]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/Siderurgica%20avenidaA.jpg[/img:dc8f99699a]
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Balan, elogiar seu trabalho é chover no molhado, porém não tem como não fazê-lo, parabéns, muito bom!!

Gostaria de dar uma opinião: Nunca tive muito contato com siderurgia, mas trabalhei muitos anos em mineradora, obviamente o ramo de mineração é muito mais sujo, mas vendo as fotos tive o sentimento de alguns componentes estarem muito limpos, se vc desse uma "sujada" nas roupas dos trabalhadores, a parte mais baixa das paredes (principalmente da estação, que é branca) também poderiam estar encardidas e os carros também poderiam aparentar maior tempo de uso e desgaste, com certeza iria melhorar o que já está ótimo.

Abraços.
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Acredite você, a "sujada" na estação está programada para amanhã..., quando vou fazer os retoques finais. Nas demais sugestões vou ver o que posso fazer.
Obrigado pelos comentários e pela contribuição.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Balan, nós te odiamos...
A cada nova foto postada, a gente fica sem fala por um ou dois dias, e isso prejudica as comunicações do país....
Abraços mudos....
Responder