AJUDA PARA COMPRA - AEROMODELO FUNTANA

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Bakker
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 9:24 pm
Localização: Natal-RN

Mensagem por Bakker »

Esse tucano está com um colega nosso aqui, mas eu ainda não vi voando ainda, só em video.

Esse que caiu parece que foi em Pombal. Sim, estou com uma dúvida se pego o velox ou o extra, mas é que o extra lá na hobbydelivery ta com uma cor meio esquisita
:lol:

Estou para montar também um 30% extra da peakmodel. Ainda não chegou.

abraço.
retepfilho
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 pm
Localização: Salvador BA

Mensagem por retepfilho »

a gente falando sério e um fanfarrão fala em eletrificar um avião desse.. rs ai ai
retepfilho
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 pm
Localização: Salvador BA

Mensagem por retepfilho »

[quote:a221fa0f75="Bakker"][quote:a221fa0f75="retepfilho"]se vc ja tem um motor 61 pode botar q vai voar bem, se o fabricante recomenda é pq teve um ENGEHEIRO que falou q a motorização é 61 2t ou 90 120 4 t... se vc n tem compra um um POUCO maior... os caras aqui do forum sempre querem q vc coloque um motor de marte no modelo... aí fica aquele voo feio desproporcional... tipo...
bota um motor de formula 1 no fusca do seu avô...[/quote:a221fa0f75]


Olá retepfilho, tudo bem com você ?

Olha, as vezes você pode instalar um motor maior no avião, tem avião que fala engine 60 2t ou 90 4t, mas na verdade é só no nome. Veja esse exemplo:


http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=A156P&id=EXTRA%20330L%20ARF%2060%20PURPLE

Esse avião que postei o link ai, para voar 3D você poderá utilizar até um MAGNO 120AX nele que não terá problema. Também podemos observar isso no velox para motor 60. Ficaria, na verdade, com o motor 60 um avião para se voar "papai e mamãe" coisa bem basica mesmo.

Conheço pessoas que estão voando esse tipo de modelo e colocaram um a gasolina 20cc e estão bem contentes.


O motor 120AX MAGNUM pesa mais que um 20cc a gasolina, pode pesquisar.


Um abraço.[/quote:a221fa0f75]

realmente pra voar 3d é outra configuração... e ele deixa bem claro q administrar potencia com cautela pra o avião não lascar no meio.... mas se for pra voar pendurado no motor eu compro um helicoptero... rs

eu vou na especificação do fabricante... vide video
http://www.youtube.com/watch?v=fhOPNXb6yco
Tem asa, motor e piloto deixe de muita teoria e muita conta que voa!!!
Avatar do usuário
gustavospell
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Ter Jun 10, 2008 10:00 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por gustavospell »

Leandro, voltado a sua pergunta original, para Funtana:

Funtana 125 "outstanding performance (3D ilimitado, acrobacias em geral, vertical ilimitada)" == Gas 30cc

Funtana 125 "acrobatic performance (acrobacias, vertical ilimitada, 3D com restrições)" == Glow 1.20/1.40

Funtana 125 "sport performance (alguns loops e rolls, sem 3D)" == Glow .91

Funtana 125 -> Glow .61 - NÃO vai ficar bom.


Já o Pulse é avião para voos sport, então qualquer opção Glow .90/1.20 ou Gas 20CC ficariam bons.

Abs,
dvirgolin
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Fev 02, 2007 4:33 pm

funtana

Mensagem por dvirgolin »

Cara eu tenho um funtana igual ao que você pretende comprar, quando comprei ele veio com um 120t ys dois tempos.
ele voa bem mais não da para voar 3d nem pensa , atualmente coloquei um gas 26cc da turnigy cara ficou show de bola, mas para voar 3d nervoso aconselho a colocar um 30cc, com o 26cc ele segura no torque roll e tudo mais, mas nao tem muito folga.
Acho que se voce colocar algum motor menor que 120 dois tempos voce não ira ficar satisfeito.
Então se for gasta já gasta pra fica bom hehehehe
abraço cara bons voos.
Diego Virgolin
dx7 - Funtana
Avatar do usuário
sab
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 4:32 pm

Mensagem por sab »

[quote:06a5f7be4d="retepfilho"]se vc ja tem um motor 61 pode botar q vai voar bem, se o fabricante recomenda é pq teve um ENGEHEIRO que falou q a motorização é 61 2t ou 90 120 4 t... se vc n tem compra um um POUCO maior... os caras aqui do forum sempre querem q vc coloque um motor de marte no modelo... aí fica aquele voo feio desproporcional... tipo...
bota um motor de formula 1 no fusca do seu avô...[/quote:06a5f7be4d]

Po, colocar um 61???
So se for fazer um voo "geriatrico". É isso mesmo que ele quer???
Se for, vai fundo, mas eu fico com o meu Funtana 125 com um DLE30.
Abs
Responder