Cessna 182 não decola! Ajuda!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Renato - Cessna 182
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Abr 22, 2011 3:01 pm
Localização: Italva, RJ

Mensagem por Renato - Cessna 182 »

Bom dia Gilberto! Bom, no momento estou meio que desprevinido (R$) para mas compras... kkk, esse problema será que num tem solução de baixo custo não? kk
Valeu!
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

[quote:ba495c1d59="Renato - Cessna 182"]Bom dia Gilberto! Bom, no momento estou meio que desprevinido (R$) para mas compras... kkk, esse problema será que num tem solução de baixo custo não? kk
Valeu![/quote:ba495c1d59]

Sim... Treine bastante no seu simulador, até conseguir comprar uma eletronica basica e montar o seu treinador asa alta! :wink:
Mais baixo custo que isso, impossível! KK

Se mesmo assim quizer voar, primeiro acerte 8 a cada 10 pousos no simulador!

Boa sorte amigo!
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Renato - Cessna 182
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Abr 22, 2011 3:01 pm
Localização: Italva, RJ

Mensagem por Renato - Cessna 182 »

kkk, valeu pela dica, mas acho que vc confundiu um pouco as coisas, não vou mentir, não sou um expert em aeromodelos, mas ja efetuei voos digamos que quase perfeito, se a bateria não tivesse esgotado no ar e o avião tivesse feito um pouso forçado... (kkk) O meu problema é que eu fui voar esses dias e o Cessna 182 num quer subir por nada! Eu fui dar uma olhada nele e me parece que a elece está meio que um pouco torta, quase impercepitivel... Será que tem algo a ver???
Valeu!
Avatar do usuário
glaucioc
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Qui Jul 03, 2008 7:34 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por glaucioc »

[quote:bcf1ea4c79="Renato - Cessna 182"]kkk, valeu pela dica, mas acho que vc confundiu um pouco as coisas, não vou mentir, não sou um expert em aeromodelos, mas ja efetuei voos digamos que quase perfeito, se a bateria não tivesse esgotado no ar e o avião tivesse feito um pouso forçado... (kkk) O meu problema é que eu fui voar esses dias e o Cessna 182 num quer subir por nada! Eu fui dar uma olhada nele e me parece que a elece está meio que um pouco torta, quase impercepitivel... Será que tem algo a ver???
Valeu![/quote:bcf1ea4c79]

Renato , me diz uma coisa que é isso "elece" é alguma peça nova em aviacao , palavra nova no dicionario da lingua Portuguesa ? Se for uma coisa que gira no eixo do motor esta tal de "elece" que esta torta no seu aero troca por uma helice que ele voa viu.

Abracos

Glaucio
Avatar do usuário
carlos vitor
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 12:01 am
Localização: Ceres-Go
Contato:

Mensagem por carlos vitor »

gilberto não estou dizendo o contrario do que vc disse sobre o cesnna da art-tech, mas tenho um amigo que comprou um modelo desses e logico ele não voava com o setup original, mas no mesmo dia sem muito o que fazer por ele nos apenas trocamos a bateria original por uma de lipo 3s de 1300mah, (lembrando que o motor e o resto dos equipamentos eletricos do modelo continuaram originas de fabrica) e ele voo perfeitamente, mas contudo tivemos que trocar o motor escovado por um e-max 2822 para ter certeza de que estaria-mos evitando problemas futuros.
"Decolar é uma opção; Pousar é uma obrigação"
rbmoreira
membro
Mensagens: 807
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

tem alguma diferença de um Cessna 182 da Art tech 4ch por um kit vendido na HK Cessna 182 de 5ch, qual a diferença de ter 2 controles de servo na asa comparado a 1 controle só no modelo da Art tech?

vlw
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Um "controle" (ailerons) é p/ rolar o aviao (nivelar as asas e fazer curvas). O outro (Flaps) te permite pousar mais curto e lento.
rbmoreira
membro
Mensagens: 807
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

na HK tem 2 modelos de Cessna, 1 identico ao da Art tech e outro que pode ser acoplado floats para pousar na agua, qual a diferença entre eles ? é possivel colocar estes floats no cessna igual da Art tech ?
Renato - Cessna 182
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Abr 22, 2011 3:01 pm
Localização: Italva, RJ

Mensagem por Renato - Cessna 182 »

Bom dia!
Queria agradecer pela ajuda do glaucioc, mas por parte dele, não me ajudou em nada...
E queria avisar que ja resolvi o problema, era o angulo do motor, que eu acho que tem que ser de 3 graus para direita e para baixo, ele só estava para direita, pra baixo ele tava reto... Ja estou voando novamente....
Valeu pela ajuda de todos....
Muito Obrigado!
Bino
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 1:05 am
Localização: Londrina -PR

Mensagem por Bino »

Depende o q é custar barato, pra mim, um motor na HK bateria, esc, bons sai com frete 60 reais nem isso.

Pra mim isso não é barato ta de graça levando em conta os preços no brasil.
Responder