Montagem - Jato Falcon 120

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
Douglas de Oliveira
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Seg Mar 14, 2011 12:28 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Douglas de Oliveira »

[quote:1e26aa1ae3="Andy Tavares"]Ola Douglas tudo bem?
Nos encontramos no Pacaembu.... não sei se vai lembrar... cheguei depois do seu primerio teste e perguntei se irir testar novamente..... enfim, eu filmei o segundo teste e achei maravilhoso oque esta fazendo vou acompanhar com maior frequencia seu topico e se der vou ver essa crainça no céu
abraços[/quote:1e26aa1ae3]
Olá Andy!

Realmente foi alem da expectativa o primeiro teste com a turbina! Quando chegou a 140k de rpm e o bocal ficou vermelho foi impressionante!
Se possível coloque o video no topico, pois não filmei o teste.

Abraços!
Douglas de Oliveira
Avatar do usuário
Douglas de Oliveira
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Seg Mar 14, 2011 12:28 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Douglas de Oliveira »

[quote:9e475a5841="Pedro Prado"]Oi Douglas....parabéns!!!!!

F E N O M E N A L ! ! ! Não esperava por tanto barulho..loucura!!!

Muito boa, perfeita, excelentíssimo acabamento, coisa finíssima.

Vi os filminhos do Falcon, muito legal, acho que vai ser moleza para você pilotá-lo, afinal com a sua experiência de pilotagem... vai ser mole mole.

Boa sorte!

Qualquer coisa que precisar de mim... é só pedir! \ :D /[/quote:9e475a5841]
Grande Pedro Prado!!!

Realmente a turbina Kingtech não deixou nada a desejar neste primeiro momento e creio que em vôo será melhor ainda.

Não sei o que esperar na pilotagem do mesmo e vamos torcer para dar tudo certo.

Uma boa noticia é que hoje estarei retirando o jato nos correios. Foi taxado e colocarei mais detalhes após a retirada!

Muito obrigado pelo auxílio e certamente o que precisar irei contar com você.

Um forte Abraço!
Douglas de Oliveira
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Show de bola Douglas, agora é montar tudo!
So tem que tomar cuidado com o delay da turbina, a Kingtech eu não sei o quanto tem de delay.
Ah e fazer s primeiros voos em uma pista boa, tem o AIA em Itu, lá da pra voar qualquer coisa!
Abraços.
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

[quote:8737eac4dd="Pedro Prado"]Oi Douglas....parabéns!!!!!

F E N O M E N A L ! ! ! Não esperava por tanto barulho..loucura!!!

Muito boa, perfeita, excelentíssimo acabamento, coisa finíssima.
[/quote:8737eac4dd]

A Kingtech é meio "barulhenta" sim, a JetCat é mais silenciosa. Não é pior nem melhor por isto, é uma característica, depende do formato do difusor do compressor, da turbulência que se cria na câmara de combustão, do difusor da roda da turbina, do bocal de saída, etc. Das chinesas, Kingtech é a melhor cotada, sem histórico de problemas de projeto.


[quote:8737eac4dd="Megafly"]So tem que tomar cuidado com o delay da turbina, a Kingtech eu não sei o quanto tem de delay.
[/quote:8737eac4dd]

O atraso da Kingtech é abaixo de 5s (partindo do idle), melhor que as Jetcat, por exemplo. Entre as muitas das dicas para pilotar um jato, é não vir para aproximação final em idle com medo de não perder velocidade. Para isto existem os flaps. O ideal é vir para pouso com 90K rpm, gera pouco empuxo e permite acelerar rapidamente p/ 145K rpm se precisar.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Avatar do usuário
Douglas de Oliveira
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Seg Mar 14, 2011 12:28 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Douglas de Oliveira »

[quote:d65e2d3b1a="Lt_Nelson"][quote:d65e2d3b1a="Pedro Prado"]Oi Douglas....parabéns!!!!!

F E N O M E N A L ! ! ! Não esperava por tanto barulho..loucura!!!

Muito boa, perfeita, excelentíssimo acabamento, coisa finíssima.
[/quote:d65e2d3b1a]

A Kingtech é meio "barulhenta" sim, a JetCat é mais silenciosa. Não é pior nem melhor por isto, é uma característica, depende do formato do difusor do compressor, da turbulência que se cria na câmara de combustão, do difusor da roda da turbina, do bocal de saída, etc. Das chinesas, Kingtech é a melhor cotada, sem histórico de problemas de projeto.


[quote:d65e2d3b1a="Megafly"]So tem que tomar cuidado com o delay da turbina, a Kingtech eu não sei o quanto tem de delay.
[/quote:d65e2d3b1a]

O atraso da Kingtech é abaixo de 5s (partindo do idle), melhor que as Jetcat, por exemplo. Entre as muitas das dicas para pilotar um jato, é não vir para aproximação final em idle com medo de não perder velocidade. Para isto existem os flaps. O ideal é vir para pouso com 90K rpm, gera pouco empuxo e permite acelerar rapidamente p/ 145K rpm se precisar.

[]s[/quote:d65e2d3b1a]
Excelentes dicas Lt_Nelson!!!

Eu pensava muito em vir para o pouso com bem menos rpm que 90k, quase em idle 50k. E como vou usar freios, creio que irei seguir sua dica a risca.

Abraços e muito obrigado!
Douglas de Oliveira
Avatar do usuário
Douglas de Oliveira
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Seg Mar 14, 2011 12:28 pm
Localização: São Paulo - SP

Jato OK

Mensagem por Douglas de Oliveira »

Bom dia a todos!

Finalmente estou com o jato em mãos e qualificação positiva para nosso amigo Fernado que me enviou um excelente produto, embalagem perfeita sem nenhum tipo de avaria ao jato.

Infelizmente tive que pagar R$ 322,48 de imposto, mas já acreditava que devido ao tamanho da caixa não iria passar batido pela receita esta oportunidade de "morder" mais um.

Segue o status final do tracking e tambem as fotos do "unboxing my Falcon 120".

Abraços a todos e vamos lá!
Anexos
Traking final Falcon 120
Traking final Falcon 120
track_jato.jpg (38.57 KiB) Exibido 3202 vezes
Falcon 120
Falcon 120
f_05.jpg (37.92 KiB) Exibido 3217 vezes
Falcon 120
Falcon 120
f_04.jpg (27.51 KiB) Exibido 3217 vezes
Falcon 120
Falcon 120
f_03.jpg (31.96 KiB) Exibido 3217 vezes
Falcon 120
Falcon 120
f_02.jpg (22.2 KiB) Exibido 3217 vezes
Falcon 120
Falcon 120
f_01.jpg (38.66 KiB) Exibido 3217 vezes
Douglas de Oliveira
Avatar do usuário
AndréLuiz
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 4:09 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndréLuiz »

O video no Pacaembu:

http://www.youtube.com/watch?v=iiH070QeFPI

iiH070QeFPI
Avatar do usuário
AndréLuiz
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 4:09 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndréLuiz »

[yt]iiH070QeFPI[/yt]
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Fala Douglas, é o Vinícius da JJ1200MK2, conversei com você no PACA terça, estou montando a bancada da minha turbina.

Recomendo que você utilize o PowerBox que eu te falei.

[img:ef8b70269d]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/4230-40-16.jpg[/img:ef8b70269d]

Da uma lida nas vantagens de usar no RCGROUPS.

Abs!
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

Como achei o valor do frete um pouco salgado, encontrei o mesmo aero no Ebay, aparentemente ele envia por Priority Mail, então já acabei de comprar o meu, vamos ver se ele envia mesmo!

Vai o link pra quem se interessar:

http://cgi.ebay.com/Super-Falcon-120-Nitro-R-C-RC-Airplane-Plane-Prop-Jet_W0QQitemZ320667177906QQcategoryZ34053QQcmdZViewItemQQ_trksidZp5197.m7QQ_trkparmsZalgo%3DLVI%26itu%3DUCI%26otn%3D4%26po%3DLVI%26ps%3D63%26clkid%3D8289176369715662551

Agora vou aguardar a comunicação do vendedor, depois posto os detalhes, tomara que não tenha caido numa roubada!
Responder