Estabilização total de uma Asa Voadora

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:91b9089e85="osvaldoljunior"]Não se usar o mixer externo... vc precisa de um giro pra cada eixo.....

Não entendi pq dos 45º[/quote:91b9089e85]

Por causa da mixagem 50%/50% do mixer, ele considerou colocar os giros após o mixer. Nunca testei, mas também deve funcionar bem assim, já que é o mesmo princípio dos tricópteros CCPM com um giro em cada braço. Mas deste tipo têm bastante drift, não sei se é o ideal para a aplicação do nosso colega. Apesar de que nada impede de testar, se a área é grande eles conseguem fazer isto sem riscos (soldados usam capacete e têm blindados :) )
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

[quote:3f30780b3f="alexcmag"][quote:3f30780b3f="osvaldoljunior"]Não se usar o mixer externo... vc precisa de um giro pra cada eixo.....

Não entendi pq dos 45º[/quote:3f30780b3f]

Por causa da mixagem 50%/50% do mixer, ele considerou colocar os giros após o mixer. Nunca testei, mas também deve funcionar bem assim, já que é o mesmo princípio dos tricópteros CCPM com um giro em cada braço. Mas deste tipo têm bastante drift, não sei se é o ideal para a aplicação do nosso colega. Apesar de que nada impede de testar, se a área é grande eles conseguem fazer isto sem riscos (soldados usam capacete e têm blindados :) )[/quote:3f30780b3f]

Caros,

Como o ribeiromarinho falou, os gyros devem ficar em ângulo, talvez não 45º, eu tentaria perpendicular aos elevons. Não sei se ele pensou nisto, mas colocar os gyros em ângulo, faz o mesmo que o mixer faz. Uma parcela da aceleração angular é decomposta sempre para os dois gyros. Na verdade, isto permitiria eliminar o mixer no receptor e usar o do transmissor. Eu imagino que se deve tentar manter o custo o mais baixo possível, já que o alvo foi feito para ser destruído.

Os gyros de baixo custo têm drift, mas apenas no caso de usar eles em modo Head Lock. Em Rate Mode não ocorre drift. Deve ocorrer é uma diferença no quanto é compensado no sentido inverso.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Não creio que custo seja um problema tão grande assim neste caso. Com certeza o míssel usado para destruí-lo será incrivelmente caro, por isto sugeri um piloto automático.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:09a83c3e52="Lt_Nelson"]Outra coisa, acho que este tópico não deveria estar aqui. Já vi lixo bem menos interessante eu seção "perene".

[]s[/quote:09a83c3e52]

Movi para eletrônica...

BTW, perene é o preço de cada míssel, achei referência a 60~80 mil dólares cada... Com certeza não vale a pena desperdiçar um atirando em Zagi com giro HK401B :)

Por 10% deste valor eu mesmo vou correndo atrás da Zagi enquanto piloto ela...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

[quote:b2cbc0ca88="alexcmag"]
Movi para eletrônica...

BTW, perene é o preço de cada míssel, achei referência a 60~80 mil dólares cada... Com certeza não vale a pena desperdiçar um atirando em Zagi com giro HK401B :)

Por 10% deste valor eu mesmo vou correndo atrás da Zagi enquanto piloto ela...[/quote:b2cbc0ca88]

Quando vi que moveu apaguei a msg pedindo p/ mover, enfim...

10% desse valor já da p/ montar um alvo mais real, movido à turbina combustão. Claro que aí a coisa muda de figura, é bem mais perigoso em caso de queda em local não programado.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Samir... estou com uma idéia e talvez seja interessante para você.

Andei falando com o alex.

Estou te enviando uma mensagem por MP.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Então... já que o dinheiro não seria problema, porque não um kit fpv? assim não percisaria de giro nem nada, pois dá para ver onde que está indo!
Avatar do usuário
ribeiromarinho
membro
Mensagens: 329
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 11:42 am
Localização: Interior de São Paulo
Contato:

Mensagem por ribeiromarinho »

O que ficou decidido?????
Responder