Página 3 de 3

Enviado: Ter Mai 13, 2014 9:34 am
por fernando muraishi
Falou tudo TIO,a redundância é indispensável , sempre usei life em meus aviões, mas uma bateria somente,ate que um dia voando um gasolina com life de 1450mah nova,com 10 voos ela do nada morreu!!sempre carregava a no máximo 0.9 mah e perdi o aero devido ao defeito.estou mudando e colocando duas em todos meus aeros.

Enviado: Ter Mai 13, 2014 9:55 am
por Jacimar
[quote:5c03625ddb="tio cenoura"]Desde a criação do tópico (2011) usei life direto.
Realmente nunca mais perdi aeros por causa de baterias.
Pra ajudar sempre um redundância. 2 baterias pequenas de 700mh ou 1100 e duas chaves liga desl. Independentes pro rx.
Também sempre 2 servos no profundor.
Nunca mais derrubei aero por causas eletrônicas.[/quote:5c03625ddb]

Bom dia prezados ! Tio cenoura, desculpe fugir um pouco do assunto mas como é feita a instalação de 2 servos ? e se um travar ? o outro consegue empurrá-lo ? obrigado !

Enviado: Ter Mai 13, 2014 12:55 pm
por Mac2
[quote:bfeb4c388d="mhzanotti"][quote:bfeb4c388d="brunoagrimensor"]quando recarregar a life? quantos v por celula ?[/quote:bfeb4c388d]

3,3V por celula[/quote:bfeb4c388d]

???????

Essa é a tensão nominal da Life.

Nas especificações das celulas A123 o limite fica em 2,0V por celula, mas por segurança, deixe uma margem maior, pois perto desta faixa, a tensão cai muito rápido. Nos testes que fiz, uma boa prática seria colocar o corte (ou recarga) quando as celulas atingirem 2,6V

Abs

Marco Aurelio

Enviado: Ter Mai 13, 2014 1:22 pm
por brunoagrimensor
[quote:ad7fc7d045="Mac2"][quote:ad7fc7d045="mhzanotti"][quote:ad7fc7d045="brunoagrimensor"]quando recarregar a life? quantos v por celula ?[/quote:ad7fc7d045]

3,3V por celula[/quote:ad7fc7d045]

???????

Essa é a tensão nominal da Life.

Nas especificações das celulas A123 o limite fica em 2,0V por celula, mas por segurança, deixe uma margem maior, pois perto desta faixa, a tensão cai muito rápido. Nos testes que fiz, uma boa prática seria colocar o corte (ou recarga) quando as celulas atingirem 2,6V

Abs

Marco Aurelio[/quote:ad7fc7d045]

boa dica

Enviado: Ter Mai 13, 2014 1:34 pm
por Mac2
[quote:11ebf59b5a="brunoagrimensor"][quote:11ebf59b5a="Mac2"][quote:11ebf59b5a="mhzanotti"][quote:11ebf59b5a="brunoagrimensor"]quando recarregar a life? quantos v por celula ?[/quote:11ebf59b5a]

3,3V por celula[/quote:11ebf59b5a]

???????

Essa é a tensão nominal da Life.

Nas especificações das celulas A123 o limite fica em 2,0V por celula, mas por segurança, deixe uma margem maior, pois perto desta faixa, a tensão cai muito rápido. Nos testes que fiz, uma boa prática seria colocar o corte (ou recarga) quando as celulas atingirem 2,6V

Abs

Marco Aurelio[/quote:11ebf59b5a]

boa dica[/quote:11ebf59b5a]
Para o caso específico da Hobbico, utilizem a recomendação é não deixar passar de 2.5 V por célula. Está descrito no manual do pack:

[code:1:11ebf59b5a]The voltage of each LiFe cell in the battery pack should
not be drawn below 2.5V. Drawing the voltage below this
can cause permanent damage to the pack or make the
battery non-recognizable by the charger. A 2-cell LiFe battery
with a nominal voltage of 6.6V should not be discharged
below 5.0V.[/code:1:11ebf59b5a]

Abs

Marco Aurelio

Enviado: Ter Mai 13, 2014 7:14 pm
por jdomes
Mas não dizem que as LiFe's podem ser zeradas? Ou só se aplica as A123?

Enviado: Ter Mai 13, 2014 9:53 pm
por tio cenoura
[quote:e3e618cd9d="Jacimar"][quote:e3e618cd9d="tio cenoura"]Desde a criação do tópico (2011) usei life direto.
Realmente nunca mais perdi aeros por causa de baterias.
Pra ajudar sempre um redundância. 2 baterias pequenas de 700mh ou 1100 e duas chaves liga desl. Independentes pro rx.
Também sempre 2 servos no profundor.
Nunca mais derrubei aero por causas eletrônicas.[/quote:e3e618cd9d]

Bom dia prezados ! Tio cenoura, desculpe fugir um pouco do assunto mas como é feita a instalação de 2 servos ? e se um travar ? o outro consegue empurrá-lo ? obrigado ![/quote:e3e618cd9d]


Igual nos giants.
Um servo de cada lado do profundor.
Como nos aileron... flaps...
Coloco cada um num canal e faço mixagem.

Enviado: Qua Mai 14, 2014 8:07 am
por Jacimar
[quote:29d66a52a3="tio cenoura"][quote:29d66a52a3="Jacimar"][quote:29d66a52a3="tio cenoura"]Desde a criação do tópico (2011) usei life direto.
Realmente nunca mais perdi aeros por causa de baterias.
Pra ajudar sempre um redundância. 2 baterias pequenas de 700mh ou 1100 e duas chaves liga desl. Independentes pro rx.
Também sempre 2 servos no profundor.
Nunca mais derrubei aero por causas eletrônicas.[/quote:29d66a52a3]

Bom dia prezados ! Tio cenoura, desculpe fugir um pouco do assunto mas como é feita a instalação de 2 servos ? e se um travar ? o outro consegue empurrá-lo ? obrigado ![/quote:29d66a52a3]


Igual nos giants.
Um servo de cada lado do profundor.
Como nos aileron... flaps...
Coloco cada um num canal e faço mixagem.[/quote:29d66a52a3]

Muito obrigado ! poderia ser usado o mesmo canal com cabo Y ? isso no caso de rádios de 4 canais . . .

Enviado: Qui Mai 15, 2014 9:08 am
por tio cenoura
Pode usar y.
Mas mixar é top.

Enviado: Qui Mai 15, 2014 9:33 am
por Jacimar
[quote:33feea9c8e="tio cenoura"]Pode usar y.
Mas mixar é top.[/quote:33feea9c8e]

Valeu Tio ! é engraçado, as vezes tenho uma idéia no âmbito do aeromodelismo e a

medida que vou aprendendo com vocês aqui no fórum, pesquisando ou perguntando,

vejo que normalmente já foi feito . . . estou montando um Easy Flite da MR e pelo

que pesquisei no fórum, recomendam um servo mais confiável no profundor, imaginei

fazer redundância e você resolveu o problema, mais uma vez obrigado pela atenção !

abraço !