Parafusos do montante do motor e-max 2822
- John-Henrique
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- Farleytufao
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sim,, mas os parafusos que trabalham neste tipo de máquina trabalham de forma bem suave e com movimentos contínuos e "redondos", o motor é ligado por correia e transfere muito pouca vibração para a maquina.
Papaleguas, concordo com você, mas realmente, com helice balanceada ja perdi motor por torção no suporte, que estica os fios e raspa no bell... o que pode justificar seria as variações de aceleração ou alguma resonância com a fuselagem.. sei lá.
Pensando melhor agora, isso aconteceu com um treinador...
Papaleguas, concordo com você, mas realmente, com helice balanceada ja perdi motor por torção no suporte, que estica os fios e raspa no bell... o que pode justificar seria as variações de aceleração ou alguma resonância com a fuselagem.. sei lá.
Pensando melhor agora, isso aconteceu com um treinador...
- John-Henrique
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Já mudando um pouco o foco do tópico. O que vocês fazem para tentar proteger os fios do 2822? costumo passar fita isolante nos três fios (formando 1) dai fixo ele na fuselagem com cola quente, passo uma vareta de bambu atravessando a fuselagem para evitar que numa queda a bateria empurre o motor (acertando parafusos) e faço o mesmo no ESC para evitar que ele puxe os fios do motor quando o aero tem motor na parte de traz, numa queda a bateria puxa o ESC que puxa os fios e arrebenta na ponta do lado do motor ¬¬
Perdi 2 motores assim, um NTM 2400kv (porcaria de fios) e um 2822
Perdi 2 motores assim, um NTM 2400kv (porcaria de fios) e um 2822
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- NTM1 13-12, dá pra chamar isso de fio?
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Não é que os fios sejam porcarias, não são, é que os fios são fios esmaltados rígidos e não flexíveis como a maioria pensa que são.
Os fios dos motores não são cabinhos, são os próprios fios do enrolamento do motor que são envolvidos por uma capa de silicone para protegê-los.
Por esse motivo é que esses fios não se pode ficar mexendo constantemente, pois se partem e isso acaba prejudicando as bobinas do motor.
Por tanto, os fios não são ruins e tão pouco porcarias, é o mau manuseio deles que danificam os fios, pois esses motores brushless não foram feitos para ficarmos ligando e desligando constantemente, fora feitos para ligarmos eles e nunca mais mexer nos fios.
Temos realmente que fixar os fios de forma que eles não fiquem balançando dentro da fuselagem, pois esse balanço acaba rompendo os fios por fadiga no metal do fio, já que a vibração constante pode sim fazer o fio se romper.
Metal do fio?
Sim, os fios são de metal não ferroso e nem por isso deixa de ser metal.
Os fios dos motores não são cabinhos, são os próprios fios do enrolamento do motor que são envolvidos por uma capa de silicone para protegê-los.
Por esse motivo é que esses fios não se pode ficar mexendo constantemente, pois se partem e isso acaba prejudicando as bobinas do motor.
Por tanto, os fios não são ruins e tão pouco porcarias, é o mau manuseio deles que danificam os fios, pois esses motores brushless não foram feitos para ficarmos ligando e desligando constantemente, fora feitos para ligarmos eles e nunca mais mexer nos fios.
Temos realmente que fixar os fios de forma que eles não fiquem balançando dentro da fuselagem, pois esse balanço acaba rompendo os fios por fadiga no metal do fio, já que a vibração constante pode sim fazer o fio se romper.
Metal do fio?
Sim, os fios são de metal não ferroso e nem por isso deixa de ser metal.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
- Farleytufao
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- John-Henrique
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Depois que prendo o motor na parede de fogo, sempre junto os três fios isolo e coloco um pontinho de cola quente prendendo na parede de fogo, geralmente aonde furei para passar os fios. Eles ficam bem firmes e como estão presos na parede de fogo, acompanham a trepidação do motor, assim parei de perder meus emax 2822 :roll:
- marcelo_akiok
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Bem, eu, depois de balancear a hélice ( que o papalegua me falou a um ano atrás ) depois de comprar chaves de boa qualidade, depois de colocar diversas colas trava rosca, depois de trocar ate o montante, o motor e o avião, e tudo mais, e mesmo assim torcendo os fios do motor...
Chutei o pau da barraca, peguei 2 parafusos de gabinete de computador, fiz uma pequena ponta com uma lima e "meti' o parafuso, com gosto, no montante do motor..... NUNCA MAIS SOLTOU!!!!
Chutei o pau da barraca, peguei 2 parafusos de gabinete de computador, fiz uma pequena ponta com uma lima e "meti' o parafuso, com gosto, no montante do motor..... NUNCA MAIS SOLTOU!!!!
- John-Henrique
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- Indiana Junior
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