Helicoptero RC roda no chao mas não voa

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

O giro das hélices está certo, estão fazendo vento para baixo, independente do lado em que elas giram. o padrão dos helicópteros coaxiais, uma hélice girar para o lado oposto da outra, seu heli está fazendo isso, acho que o problema dele é a diferença de rpm da hélice de cima para a de baixo. da para ver nitidamente no vídeo que a hélice de cima está com o rpm muuito mais alto do que a de baixo. Veja se as engrenagens do motor de baixo não estão muito apertadas. acho que é única explicação para seu problema.
Avatar do usuário
matsuoka
membro
Mensagens: 360
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 3:02 am
Localização: Manaus

Mensagem por matsuoka »

Pelo primeiro video eu percebi que oheli possui um led que fica piscando intermitentemente, e só responde ao acelerador apos ficar solido.

Se o heli tem gyro, ligue o heli e espere que o led pare de piscar ( isto vai dar tempo para o gyro calibrar os eixos ) .

Depois de feito isto acelere e de comando para o lado contrario da rotação, se a diferença de rotação dos motores for pequena o heli vai voar ( mas vc vai ter que ficar dando comando para ele não girar no eixo ) .

Quanto a direção das hélices se isto serve de referencia no blade cx2 as hélices de cima giram no sentido anti horário e as debaixo no sentido horário.
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

Esse LED é de enfeite mesmo, a maioria desses helis coaxiais 3ch tem esse LED.
ele fica piscando mesmo.
dobarulho
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 11:15 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por dobarulho »

[quote:badfb2e82b="Leonardo Camargo Corrêa"]O giro das hélices está certo, estão fazendo vento para baixo, independente do lado em que elas giram. o padrão dos helicópteros coaxiais, uma hélice girar para o lado oposto da outra, seu heli está fazendo isso, acho que o problema dele é a diferença de rpm da hélice de cima para a de baixo. da para ver nitidamente no vídeo que a hélice de cima está com o rpm muuito mais alto do que a de baixo. Veja se as engrenagens do motor de baixo não estão muito apertadas. acho que é única explicação para seu problema.[/quote:badfb2e82b]

Obrigado pela mensagem Leonardo. Vou verificar.
dobarulho
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 11:15 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por dobarulho »

[quote:6c64a912c4="matsuoka"]Pelo primeiro video eu percebi que oheli possui um led que fica piscando intermitentemente, e só responde ao acelerador apos ficar solido.

Se o heli tem gyro, ligue o heli e espere que o led pare de piscar ( isto vai dar tempo para o gyro calibrar os eixos ) .

Depois de feito isto acelere e de comando para o lado contrario da rotação, se a diferença de rotação dos motores for pequena o heli vai voar ( mas vc vai ter que ficar dando comando para ele não girar no eixo ) .

Quanto a direção das hélices se isto serve de referencia no blade cx2 as hélices de cima giram no sentido anti horário e as debaixo no sentido horário.[/quote:6c64a912c4]

Obrigado pela mensagem matsuoka. Já tentei isso, mas não funcionou. Vou abrir as engrenagens.
dobarulho
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 11:15 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por dobarulho »

Pessoal,

Funcionoooooooooouuuu!!!!! Meu sobrinho já ta com ele.
O esquema é esse mesmo do vídeo. http://www.youtube.com/watch?v=R65JJYwSH50&feature=fvwrel

Obrigado a todos que postaram opiniões.

Pode fechar o tópico.
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

De nada, sempre que posso faço de tudo o que está ao meu alcance para ajudar outros membros do fórum. Assim como espero que sejam para mim.
Responder