HELI a combustão para iniciantes.
- Márcio Minervino
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- Márcio Minervino
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Rai, so pra lembrar, tava fazendo uma gozação rsrsr, não sabia que existiam pilotos de grandes team's no brasil, tirando o adriano neto da align( falo do ramo de helis, dos aeros sei que há mais!!)
eu fui do ramo de aeros durante 5 anos, mas sempre com aeros pequenos!
infelizmente não tenho nenhum time, tenho esse sonho posso assim dizer, mas creio que é nescessario muito mais doq vontade para estar com essa responsabilidade!!
mas, parabens!!
Inspékatrum é a spketrum??rsrsrs fiquei sem entender
abração
eu fui do ramo de aeros durante 5 anos, mas sempre com aeros pequenos!
infelizmente não tenho nenhum time, tenho esse sonho posso assim dizer, mas creio que é nescessario muito mais doq vontade para estar com essa responsabilidade!!
mas, parabens!!
Inspékatrum é a spketrum??rsrsrs fiquei sem entender
abração
- Márcio Minervino
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se ele gosta com bustão,deixa ele.rsrsrsrsr .brincadeira. agora falando serio eu ja tive heli glow e ja sao mais algumas coisas para regular alem das muitas q ja eh preciso. quanto ao tempo de voo eu comprei no mes passado um trex500E e so fazendo voozinho basico sem forçar voo 10.5 min com a bateria 2500mah e 12 min com uma nano de 2650, agora se forçar ja cai um pouco. o certo eh voce ir ao clube e ver os dois voando , mas ja te digo ,o barulho dos helis de 500 para cima eh uma musica.
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[quote:f7dbf5fb91="Budag"]Eu voava eletrico e passei para Nitro.
Oque notei é que tem que ficar atento a temperatura a fumaça do heli.
De resto não tem dor de cabeça não, uma vez regulado o motor não meche mais.
A sujeira é mero detalhe[/quote:f7dbf5fb91]
Nitro sempre requer ajustar o motor, pois existem variações da temperatura do local e outros fatores.
Sendo assim em dias frios poderá fechar mas as agulhas, em dias quentes talvez terá que abrir mais as agulhas.
Em nitro é muito dificil você chegar e voar sem ter que mexer nas agulhas.
Pelo menos em um voo 3D que você requer o maximo do motor é necessário.
Oque notei é que tem que ficar atento a temperatura a fumaça do heli.
De resto não tem dor de cabeça não, uma vez regulado o motor não meche mais.
A sujeira é mero detalhe[/quote:f7dbf5fb91]
Nitro sempre requer ajustar o motor, pois existem variações da temperatura do local e outros fatores.
Sendo assim em dias frios poderá fechar mas as agulhas, em dias quentes talvez terá que abrir mais as agulhas.
Em nitro é muito dificil você chegar e voar sem ter que mexer nas agulhas.
Pelo menos em um voo 3D que você requer o maximo do motor é necessário.
[SEM HELIS]
Relaxa.
Para voo papai e mamãe, dificilmente tem que mexer alguma coisa. Eu por exemplo quase não mexo. Sempre ligo o heli, faço um hover, meço a temperatura. Se tá dentro do esperado, abaixo de 100°C, bora voar!
Claro, uma coisa que tem que pensar é nas manutenções. Sempre estar atento. Pois se o carburador sujar, o motor pode rodar fino.
Já fiz voo com meu Miniature 700 que o motor bateu 170°C. Na hora desliguei e levei para a bancada. Não houve danos aparentes. Fiz a descarbonização, limpeza e voltei para a pista. Resultado: 98°C!
Abraços.
Para voo papai e mamãe, dificilmente tem que mexer alguma coisa. Eu por exemplo quase não mexo. Sempre ligo o heli, faço um hover, meço a temperatura. Se tá dentro do esperado, abaixo de 100°C, bora voar!
Claro, uma coisa que tem que pensar é nas manutenções. Sempre estar atento. Pois se o carburador sujar, o motor pode rodar fino.
Já fiz voo com meu Miniature 700 que o motor bateu 170°C. Na hora desliguei e levei para a bancada. Não houve danos aparentes. Fiz a descarbonização, limpeza e voltei para a pista. Resultado: 98°C!
Abraços.
- Dervil-Killer
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[quote:f522956931="Gazo"]Basicamente,
Tem que comprar um Kit, a marca e modelo que você gostar.
Depois, motor, escapamento, servos, BEC, bateria, governador, rádio com 7 canais de preferência computadorizado...
Isso só para o heli. Para poder ligar o heli, starter, aquecedor de velas, haste de partida, bateria para partida, bomba de combustível, combustível.
E muitas, muitas ferramentas.
Não esqueça de incluir um pano para limpar as mãos.
Compliquei né? Mas é basicamente isso. Abraços.[/quote:f522956931]
Eu realemente gosto muito de helis a combustão mas infelismente nunca tive nem hum heli profissional antes. Mas eu vou fazer um esforço e aprender mais sobre helis a combustão. Gazo vc poderia me indicar uma loja onde acho todas essas peças? Pode ser internacional. Vlw Obrigado!
Tem que comprar um Kit, a marca e modelo que você gostar.
Depois, motor, escapamento, servos, BEC, bateria, governador, rádio com 7 canais de preferência computadorizado...
Isso só para o heli. Para poder ligar o heli, starter, aquecedor de velas, haste de partida, bateria para partida, bomba de combustível, combustível.
E muitas, muitas ferramentas.
Não esqueça de incluir um pano para limpar as mãos.
Compliquei né? Mas é basicamente isso. Abraços.[/quote:f522956931]
Eu realemente gosto muito de helis a combustão mas infelismente nunca tive nem hum heli profissional antes. Mas eu vou fazer um esforço e aprender mais sobre helis a combustão. Gazo vc poderia me indicar uma loja onde acho todas essas peças? Pode ser internacional. Vlw Obrigado!