Demora na liberação de encomendas na U.T.I de Curitiba

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Dougluh
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Qui Abr 26, 2012 12:17 am
Localização: Campinas

Mensagem por Dougluh »

A Minha encomenda passou por CURITIBA, mais utilizou o serviço UTIF = UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL FAST. =P



Data Local Situação
29/05/2012 08:48 CEE CAMPINAS - CAMPINAS/SP Saiu para entrega
20/05/2012 11:08 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
27/04/2012 20:40 HONG KONG Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
24/04/2012 17:06 HONG KONG Postado

Obs: a compra foi de 10 servos / 2 motores / 2 esc / e um punhado de tralha
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1821
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Foi rápido porque não foi pro tributado. Sortudo! rsrsrs

Não aguento mais olhar para o ícone do meu Google Chrome e não ver atualização dos correios em nenhuma das minhas 9 encomendas.
Duas delas foram para "Tributado", uma dia 24/04 e outra 04/05 e até hoje nada. :(
Anderson.Sky
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Abr 30, 2012 3:46 pm
Localização: LINHARES, ES

Mensagem por Anderson.Sky »

Amigos, existe alguma forma da mercadoria não ir para Curitiba ? Qual forma de envio não "cai" nessa armadilha ? Obrigado.
Luis Louis
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 8:51 am
Localização: Canoas-RS

encomendas da China

Mensagem por Luis Louis »

Dia 12 de Maio fez aniversário de 1 mês que minhas encomendas foram para emissão de NTS na RFB do CTE Curitiba/Geara,aquilo lá é uma casa da mãe Joana,pois quando cai em São Paulo leva uma semana para chegar aqui no Rio Grande do Sul e em Curitiba que é mais perto demora mais,acho que é desorganização mesmo,como quase tudo nesse país.
snag
membro
Mensagens: 446
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por snag »

Aparentemente, o grande problema parece ser Curitiba:

No dia 08/05 fiz uma compra na Tower Hobbies (US$70,00, foi para gastar um saldo que eu tinha num cartão pré-pago). Escolhi a opção Airmail, sem rastreio, pois era o que dava para pagar com o saldo do cartão. Bom, achei que o negócio seria esquecer a encomenda, pois tinha certeza que iria para Curitiba. Mas para minha surpresa, chegou sem taxas no dia 18/05 (em mais de 20 anos, é a primeira vez que uma encomenda da Tower Hobbies passa sem taxação!!!).

No dia 07/05 fiz uma compra na Sig. O pacote era grande (>2 kg). Chegou dia 26, retirei hoje e o imposto foi calculado corretamente (60%): http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=cj465526009us .

Alguém mais tem recebido encomendas dos EUA que chegaram rápido? Ou será que foi apenas sorte?
seadbr
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 4:13 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por seadbr »

Tem uma compra que eu fiz q demorou 1 MES para aparecer postado no site do CORREIOS e já faz mais 1 MES e 2 SEMANAS q não sai disso...

Eu ate tinha esquecido q tinha comprado, qnd recebi email do muambator avisando q foi postado UHAUhauHAUHuahUA
Avatar do usuário
Criss
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Seg Jun 15, 2009 4:00 pm
Localização: Vilhena Rondonia

Mensagem por Criss »

Opa a minha depois de 1 mês e meio saiu da uti...
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:448e7bbdc2="Criss"]Opa a minha depois de 1 mês e meio saiu da uti...[/quote:448e7bbdc2]

Ontem comprei um monitor de 7' para meu FPV na TOMTOMP (China) paguei U$ 33,00 mas vem por airmail sem código de rastreio, hoje já tinha no meu e-mail que a mercadoria já foi postada. Tenho 3 pacotes além desses perdidos por aí, tudo na faixa de U$10,00, tem um que esta indo para 3 mêses que foi pedido na RC Timer. Vamos ver até quando vai isso, antes dessa palhaçada pedi um Turnigy 9X na HK e me chegou em 20 dias.... dei sorte, agora....
Renato Boró... RC e Parapente
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1821
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

O problema da falta de rastreio é se acontecer o que aconteceu comigo.
Dia 14/05 estava disponível para eu buscar.
Estava esperando o documento dos correios chegar para eu saber o imposto, já que mandaram para uma agência longe.
Só que dia 17/05 eu não aguentei e fui na agência e peguei a mercadoria.
Ontem, dia 30 chegou o AR dos correios falando que a data de entrara era 11/05 w eu tinha que comparecer até o até o dia 18/05 para buscar.
E se eu não tivesse o número de rastreamento?
paulopsi
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Sex Dez 09, 2011 5:44 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por paulopsi »

É amigos não tem jeito, o negocio é esperar , da uma lhada na situação dessa compra na dealextreme!

horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
Data Local Situação
09/03/2012 01:23 CHINA - CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
08/03/2012 10:10 CHINA - CHINA Postado
ate agora nem sinal de conferencia aqui no brasil
Responder