Primeiro aero... primeiro voo..

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
cmte.oliveira
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Seg Mar 19, 2012 4:46 pm
Localização: São Luís, Maranhão

Mensagem por cmte.oliveira »

A escolha do primeiro avião é realmente importante. Não se pode escolher um avião só pela beleza. Deve-se saber se ele possui as características de um treinador (vôo dócil, etc.). Eu iniciei com a montagem do kit Telemaster do Idogawa. Foi uma excelente escolha pq aprendi básico da construção, da instalação da eletrônica, entelagem. Antes de aprender a voar, eu aprendi como funcionava o interior do avião.
Tem todo o passo a passo da montagem aqui no Forum. Muitos falam do antigo Emax 2822. Mas eu ainda prefiro o Emax 2215/25 950kv. Utilizei com uma 3s de 1800 e helice 10x4.7. Ficou um avião gostoso de voar.

Outro ponto importante é verificar os comandos de aileron, profundor e leme. Em um avião treinador para iniciantes deve-se ter pouco comando. Pouco mesmo. O suficiente para realizar as manobras básicas.
yury00
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 10:21 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por yury00 »

Bom pessoal, motor, esc e helice na mão agora vai uma outra pergunta.. estava vendo os preços de baterias, e achei uma turnigy 3s 2.2ah 185g por R$ 45.00 e uma 1.3 115g por R$ 40.00, ambas são 20c, achei pouca diferença de preço pela ultilidade, sera que com essa diferença de peso terei muito trabalho com o primeiro aero? compenssa pelo tempo a mais? mais uma vez brigadão por tudo pessoal!

Motor: Emax 2822
ESc : HK 25/30a
Helice: 9x5 HD

Abrs..
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

vai voar com qual aero ? o ugly stick da pra carregar a 2200 tranquilo .. ja voei com ela !
yury00
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 10:21 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por yury00 »

boa amigo desculpe esqueci de falar sobre o modelo... penssei num "ScoutCessna"..

Abrs..
Responder