A escolha do primeiro avião é realmente importante. Não se pode escolher um avião só pela beleza. Deve-se saber se ele possui as características de um treinador (vôo dócil, etc.). Eu iniciei com a montagem do kit Telemaster do Idogawa. Foi uma excelente escolha pq aprendi básico da construção, da instalação da eletrônica, entelagem. Antes de aprender a voar, eu aprendi como funcionava o interior do avião.
Tem todo o passo a passo da montagem aqui no Forum. Muitos falam do antigo Emax 2822. Mas eu ainda prefiro o Emax 2215/25 950kv. Utilizei com uma 3s de 1800 e helice 10x4.7. Ficou um avião gostoso de voar.
Outro ponto importante é verificar os comandos de aileron, profundor e leme. Em um avião treinador para iniciantes deve-se ter pouco comando. Pouco mesmo. O suficiente para realizar as manobras básicas.
Primeiro aero... primeiro voo..
- cmte.oliveira
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Bom pessoal, motor, esc e helice na mão agora vai uma outra pergunta.. estava vendo os preços de baterias, e achei uma turnigy 3s 2.2ah 185g por R$ 45.00 e uma 1.3 115g por R$ 40.00, ambas são 20c, achei pouca diferença de preço pela ultilidade, sera que com essa diferença de peso terei muito trabalho com o primeiro aero? compenssa pelo tempo a mais? mais uma vez brigadão por tudo pessoal!
Motor: Emax 2822
ESc : HK 25/30a
Helice: 9x5 HD
Abrs..
Motor: Emax 2822
ESc : HK 25/30a
Helice: 9x5 HD
Abrs..