Volta do Brasil em Voo Livre - Procuramos Voluntários

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

podem contar comigo aqui em Brusque-SC! minha cidade é visinha de Gaspar, onde acontece a FESBRAER, qulquer coisa estou á disposição!

abraços!

David Leonardo Loos..
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2971
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Gostei da ideia! Poderiamos aproveitar a III FESNAER que acontece de 20 a 22/OUT aqui em Feira de Santana - BA mais info www.cafsba.com.br

Thiago


[img:d5ebdc204a]http://img214.imageshack.us/img214/5365/cartaz2006sn3.jpg[/img:d5ebdc204a]
Avatar do usuário
Filipe
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Ago 26, 2006 10:31 am

Mensagem por Filipe »

e aí, como ficou o "Tour Brasil" ?
Avatar do usuário
PeteRThomaSU
membro
Mensagens: 574
Registrado em: Qua Dez 17, 2003 4:39 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por PeteRThomaSU »

E como anda o projeto!?
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

é bom voltarmos ao assunto. Alex, como anda o demoiselle? estava discutindo com o Omar que poderiamos iniciar o tour no aniver do voo do 14 bis e rodar o modelo por quantas cidades conseguissemos interessados em participar, mesmo sendo várias cidades no mesmo estado, sem pressa de terminar.
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Ótima idéia essa de começar a coisa no centenário, já que não haveria tempo de "terminar" nele...

O caso é que comecei a trimar o Demoiselle, mas não consegui terminar, devido ao "mal" tempo, ou seja, muito vento (exceto a última semana, que foi boa). Daí resolvi redesenhar o bicho, e aqui está a nova planta. Ainda não testei seu vôo, então, todos estão convidados a testá-lo :^). Quem quiser em PDF com a resolução e tamanho corretos, me manda um MP com email. Imprime numa folha A4.
Anexos
simples_demoiselle.gif
simples_demoiselle.gif (30.93 KiB) Exibido 8459 vezes
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1993
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Linda planta Alex. O desenho do Santos Dumont ficou muito bacana.
Acho que vôo livre e arte tem tudo a ver.

Vendo coisas assim fica claro que o vôo livre atingiu um nível muito alto no Brasil.
Podemos ter ainda poucos praticantes, mas a qualidade deles está cada vez melhor.
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Obrigado Omar! Tenhos outras, mas quero testar o vôo antes de distribuir. Essa do SimplesDemoiselle tbm não foi testada, mas como o tempo urge, resolvi liberar, assim vcs me ajudam a testar :^)
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4459
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Também quero salientar a qualidade da documentação.
O cuidado de colocar a equivalência entre polegadas e milímetros com aproximação de mercado, o português claro e bem escrito com a informalidade de quem está só explicando como fazer, a diagramação limpa e agradável de se olhar combinados com a notória confiabilidade dos projetos do Alex e o senso de oportunidade na escolha do Demoiselle, que pelo que sei, é o primeiro projeto de avião a voar usando os conceitos básicos que utilizamos até hoje.
Parabéns!
Um dia quero visitar sua biblioteca ou plantoteca, sei lá.
Avatar do usuário
andreluiz1974
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 12:42 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por andreluiz1974 »

Posso voa-lo e fotografa-lo em Araras-SP e vou falar com um colega de trabalho que pode voa-lo em Santos !
Responder