Duvida entre Aurora 9 e Futaba 8ch

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Enquanto isso o Turnigy 9X com ER9X ou Open9x tem 16 canais totalmente proporcionais.

PS. No meu item anterior coloquei Frsky DFT devia ser DJT... já corrigi. :oops:
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:58ca2928e3="donato.jun"]Enquanto isso o Turnigy 9X com ER9X ou Open9x tem 16 canais totalmente proporcionais.

PS. No meu item anterior coloquei Frsky DFT devia ser DJT... já corrigi. :oops:[/quote:58ca2928e3]

Bem legal, agora me fala.. em que modelo você usa 16 canais?
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:10edb539f7="donato.jun"]Enquanto isso o Turnigy 9X com ER9X ou Open9x tem 16 canais totalmente proporcionais.

PS. No meu item anterior coloquei Frsky DFT devia ser DJT... já corrigi. :oops:[/quote:10edb539f7]

Proporcionais mesmo?
E onde ficarão as chaves D/R, mix e demais funções?
Não vi tanta chave assim no rádio para que ele tenha 16 canais totalmente proporcionais e ainda mantenha as chaves de D/R, mix e demais funções.
Poder ter mais canais a serem mixados não vou dizer que é ruim, mas isso não significa que o rádio terá mais canais independentes.
O rádio 14MZ tem chaves para os canais e para as funções, isso significa que ele tem 14 canais reais e não virtuais.
Eu só considero canais reais, virtuais para mim são ilusão.
Tem gente que alega que os canais virtuais servem para diminuir a carga nas saídas do receptor, de certa forma estão certos, mas esquecem que estão dividindo a carga na saída, mas estão aumentando a carga na entrada.
Lógico que um receptor de 14 canais já deva ter sido projetado para suportar essa carga na entrada, mas os fios de alimentação o pessoal tem esquecido de aumentar a bitola para a nova corrente drenada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:c66fece21c="fernandaum89"][quote:c66fece21c="donato.jun"]Enquanto isso o Turnigy 9X com ER9X ou Open9x tem 16 canais totalmente proporcionais.

PS. No meu item anterior coloquei Frsky DFT devia ser DJT... já corrigi. :oops:[/quote:c66fece21c]

Bem legal, agora me fala.. em que modelo você usa 16 canais?[/quote:c66fece21c]

Tem muito jato escala que usam esses 16 canais e muito aeromodelo escala que usam esses 16 canais independentes acionados por chaves independentes e não mixados e é para esse público que os rádios estão sendo feitos com 14 e 18 canais reais e não virtuais mixados.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:47fe1bc8a5="LaercioLMB"][quote:47fe1bc8a5="fernandaum89"][quote:47fe1bc8a5="donato.jun"]Enquanto isso o Turnigy 9X com ER9X ou Open9x tem 16 canais totalmente proporcionais.

PS. No meu item anterior coloquei Frsky DFT devia ser DJT... já corrigi. :oops:[/quote:47fe1bc8a5]

Bem legal, agora me fala.. em que modelo você usa 16 canais?[/quote:47fe1bc8a5]

Tem muito jato escala que usam esses 16 canais e muito aeromodelo escala que usam esses 16 canais independentes acionados por chaves independentes e não mixados e é para esse público que os rádios estão sendo feitos com 14 e 18 canais reais e não virtuais mixados.[/quote:47fe1bc8a5]

Perguntei diretamente pra ele, duvido que destes 16 ele use mais do que 7 canais...
meu A9 mesmo.. eu uso 5.. e duvido que um dia vou passar de 7...
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:27dcb4bc49="fernandaum89"][quote:27dcb4bc49="LaercioLMB"][quote:27dcb4bc49="fernandaum89"][quote:27dcb4bc49="donato.jun"]Enquanto isso o Turnigy 9X com ER9X ou Open9x tem 16 canais totalmente proporcionais.

PS. No meu item anterior coloquei Frsky DFT devia ser DJT... já corrigi. :oops:[/quote:27dcb4bc49]

Bem legal, agora me fala.. em que modelo você usa 16 canais?[/quote:27dcb4bc49]

Tem muito jato escala que usam esses 16 canais e muito aeromodelo escala que usam esses 16 canais independentes acionados por chaves independentes e não mixados e é para esse público que os rádios estão sendo feitos com 14 e 18 canais reais e não virtuais mixados.[/quote:27dcb4bc49]

Perguntei diretamente pra ele, duvido que destes 16 ele use mais do que 7 canais...
meu A9 mesmo.. eu uso 5.. e duvido que um dia vou passar de 7...[/quote:27dcb4bc49]

Entendo você.
Quando eu voltei ao modelismo, comprei um Futaba 7 canais e achei que iria demorar para eu usar esses 7 canais um dia. Fiz o meu P-51B escala e se eu for colocar trem de pouso retrátil nele, está já me faltando um canal para o rádio com 7 canai, por isso comprei o de 8 cnais.
Para quem voa acrobáticos, 4 canais estão mais do que bons, lógico que tendo as funções necessárias para as programações e se colocar mais 14 canais virtuais em um modelo acrobático, para colocar um servo individual para cada função, também está mais do que ótimo e com certeza todos esses canais a mais nem sejam utilizados nunca com quem costuma voar Extra 300 e faz todo o tipo de acrobacias que eu nem ouso tentar, mas os escalistas que gostam de tudo funcional em um aeromodelo escala, cada canal a mais, é um mundo de detalhes a mais no aeromodelo.
Já vi um corsair que dobra as asas pelo rádio, abre e fecha o canopy pelo rádio e só aí já foram os 7 canais. Se colocar as luzes de navegação nele, já se foram 8 canais e isso que ele é um aeromodelo sem muitas coisas extras.
Um rádio com trocentos canais para quem voa acrobáticos, só serão usadas mesmo as mixagens e olhe lá ainda, mas para escalistas, quanto mais canais ativos e independentes, melhor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Sim são os 16 proporcionais mesmo não são virtuais e nem on/off.

Caso falte chave nele para controlar 16 canais dá para ligar outro rádio na porta treiner e mixar sua entrada nos 16 canais

Para se usar esses 16 canais existem 2 soluções:

1º Usar um módulo e um receptor que aceite esses 16 canais

2º Usar 2 módulos de 8 canais com 2 receptores de 8 canais. Um módulo vai ligado no compartimento de módulo do rádio e o outro vai ligado na porta trainer e o rádio se encarrega de dividir o sinal entre os 2.

Tudo isso mostra a flexibilidade do firmware ER9X e seus derivados.

[img:33f5209a8b]https://open9x.googlecode.com/svn/wiki/images3/snapshot_27.png[/img:33f5209a8b]
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

[quote:96c6fba851="fernandaum89"][quote:96c6fba851="LaercioLMB"][quote:96c6fba851="fernandaum89"][quote:96c6fba851="donato.jun"]Enquanto isso o Turnigy 9X com ER9X ou Open9x tem 16 canais totalmente proporcionais.

PS. No meu item anterior coloquei Frsky DFT devia ser DJT... já corrigi. :oops:[/quote:96c6fba851]

Bem legal, agora me fala.. em que modelo você usa 16 canais?[/quote:96c6fba851]

Tem muito jato escala que usam esses 16 canais e muito aeromodelo escala que usam esses 16 canais independentes acionados por chaves independentes e não mixados e é para esse público que os rádios estão sendo feitos com 14 e 18 canais reais e não virtuais mixados.[/quote:96c6fba851]

Perguntei diretamente pra ele, duvido que destes 16 ele use mais do que 7 canais...
meu A9 mesmo.. eu uso 5.. e duvido que um dia vou passar de 7...[/quote:96c6fba851]

A mesma coisa que me falaram e me cortaram as pernas:

SE O CARA VAI COMPRAR UM JATO!!! e usar 16 canais, não tem dinheiro para comprar um radio melhor que um turnigy???
Avatar do usuário
sandrobqsps
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Ter Mar 30, 2010 6:35 pm

Mensagem por sandrobqsps »

16 canais rssss isso é uma piada também tenho um rádio A9 e só uso 6 no máximo.
Avatar do usuário
jose bn
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 4:31 pm

Mensagem por jose bn »

Mas o que acham do Futaba 10 canais em relação ao A9 ?
Responder