Atenção. Por sua conta e risco

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

é acho que chegou a hora de eu comprar um capacete de titanio ...
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Bem, no meu caso, vou comprar uma dessas aqui só pra não ter que sair correndo quando alguém chegar com um 700 TT DFC por perto!!!

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/811/medievalarmor1.jpg/][img:71f8a4cf6f]http://img811.imageshack.us/img811/2561/medievalarmor1.jpg[/img:71f8a4cf6f][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
Avatar do usuário
Marco Paulo
membro
Mensagens: 536
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
Localização: Savannah, GA - USA

Mensagem por Marco Paulo »

Tentando colocar o preconceito de lado, se vermos na historia do helimodelismo, a grande maioria das marcas nasceu da "copia", ou melhor, "inspiracao" em outra marca (ou marcas) pra criar o seu produto e evoluir dai. A grande maioria dos fabricantes de heli nao sao parte de uma grande industria e tal, mas sim aficionados que viraram empresarios, pois se forem pensar, o mercado esta crescendo mas esta longe de ser grande.
Quando a HK era so uma lojinha em Hong Kong, longe do resto do mundo, mandando coisas pelo correio era uma coisa. Se alguem se arrebentasse com um heli ou outra coisa deles muito dificil dar em alguma coisa, mas agora que eles tem "filiais" em varias partes do mundo, especialmente na parte desenvolvida (EUA e Europa) se acontece algo comprovadamente por falta de responsabilidade no produto e tal a situacao pode ser bem diferente.
Por outro lado, helis e modelismo em geral, como dependem em grande parte (a maior inclusive) da habilidade do piloto em montar, voar e manter seu proprio equipamento, o velho disclaimer de "voo por conta e risco proprios" ainda manda em 99% dos casos.
Voltando aos helis, eu nao sou maluco de tentar, mas quem sabe eles nao aprendam a fazer direito e se cria ai uma nova marca de helis "de verdade". O pessoal se esquece, mas a uns 7 ou 8 anos atras, a Align fazia uma copia reduzida de Raptor de plastico com motor eletrico e que tinha o mal habito de desmanchar algumas pecas em voo.... Principalmente swash-plates.... era muito ruim mas foi melhorando muito com "ajuda" de quem arriscou e voou,ate virar o que e hoje (na minha opiniao ainda nao e bom, mas eles estao tentando e de marketing eles sao bons e tem dinheiro).
Como disse no inicio, primeiro a HK vai ter de vencer o preconceito e mostrar que fez o trabalho direito.... se nao, nao vai vender...
Quem sabe eles nao colocam um piloto bom com um HK700 no 3D Masters desse ano... se nao der certo pelo menos se cria uma categoria nova de "melhor alijamento de pas" ou "auto rotacao sem dentes na main gear..."
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Eu sinceramente acho que a HK já teve mais que tempo suficiente para melhorar a qualidade dos seus produtos. Porém, o que eu verifiquei recentemente, e´que essa qualidade na verdade piorou. Comprei há pouco tempo um HK 450 PRO, na intenção de ter um modelo mais barato para pilotar sem "pena". Mas, no processo de desmontar para aplicar trava rosca, dois parafusos quebraram no simples ato de serem desaparafusados, sem ter sido aplicada algum tipo de força exagerada nisso. Ficou nítido que o material desses parafusos é de fato muito aquém da qualidade mínima exigida. No meu caso, deixa de ser preconceito contra a HK, para ser um conceito muito bem definido.
Num 450 , pelo tamanho e custos reduzidos, ainda se aceita alguns upgrades, mas num modelo do porte do 700, isso beira a pura irresponsabilidade. A minha experiencia com os clones já me trouxeram: eixos empenados "de fábrica", engrenagens absolutamente tortas, parafusos literalmente feitos de lata e caixas de cauda "auto-explosivas". Não fiz as contas efetivamente, mas acho que os upgrades necessários para tornar esse HK 700 aceitável no quesito segurança, deve ultrapassar o valor de um kit original. Não esqueçam que o verdadeiro lucro obtido pela HK não vem da venda dos kits, mas sim das peças de reposição ;-) Mas quando essa tática esbarra na ameaça da integridade física dos consumidores, é hora de reavaliar a relação custoXbenefício de se ter um clone.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Pode se preparar porque vai aparecer doido com um desses por aí logo logo. Eu vou comprar a minha armadura...e valha-me Deus!!! E, quanto a mim não é preconceito, é opinião formada, clara e definida! A mais de um ano comprei um CopterX 250, pensava em montar um pequeno desses pra brincar e dar uns paus. Desistí já na montagem, comecei e parei. Parafusos já espanando de cara, main gear oval e empenada, não tive coragem de terminar. Tá guardado em casa num canto, na caixa, juntando poeira!!! Tive algumas experiências com montagem de clones para alguns colegas, muita canseira, muito trabalho e pouca satisfação!!! Tive um Belt Cp V2 ( também guardado em casa ), outra encrenca e um Blade 400 (vendí ), esse, por sinal, melhorzinho um pouco!!! Concordo plenamente com o que o LCid fala - " a HK já teve mais que tempo suficiente para melhorar a qualidade dos seus produtos. Porém, o que eu verifiquei recentemente, e´que essa qualidade na verdade piorou " - acho a mais pura verdade!!! Fabricam pra vender somente!!!
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

O pior é que alguém vai comprar por ter um preço mais baixo e depois vai começar a fazer Up`s com peças Align dizendo ser grande vantagem, ora é gastar dinheiro duas vezes.
Avatar do usuário
divinoaugusto
membro
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 10:52 pm
Localização: goiania

Mensagem por divinoaugusto »

Eu ja comprei um HK 450, e no primeiro teste no chão mesmo, o danado explodiu todinho. O que aconteceu: o One Way falhou a uma rotação imensa que é do 450 e depois travou de novo, imagina a cena! Socorroooooooo. É como se fosse uma catraca de bicicleta que falha quando vc pedala, quando volta a travar, o tranco é muito forte.
Responder