Será o "fim" do aeromodelismo elétrico?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

O fato da ateria triplicar o quadriplicar não vai matar o aeromodelismo elétrico não. O que pode acontecer é fazer com que os modelistas padronizem seus modelos para usar uma mesma bateria em todos eles. Hoje eu tenho baterias de 2,3 e 4 células, com capacidades de 420mah, 850mah, 1000mah, 1300mah, 1400mah, 2200mah, 2650mah, 2700mah, 3000mah, 3300mah, 5000mah simplesmente porque são baratas. Combinando em série ou em paralelo dá para eliminar essa diversidade de baterias.

Só lembrando que o transporte de combustível também tem sérias restrições não só por via aérea, se você andar com usn 2 galões de nitro no porta-malas e for parado numa blitz pode ter problemas também.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Sim Man1aco,

é o que eu consigo ver a médio e longo prazo.

Mas como diz você:

- O Brasil é o país do "Tem quem Paga".

Os discursos que vemos no tópico, concluem a sua tese!

Abraços
Avatar do usuário
andrevanzolin
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:16 pm
Localização: Orlândia, SP

Mensagem por andrevanzolin »

Dependendo do tamanho do aeromodelo não compensa ser elétrico.

EU penso assim: aeromodelo de até 1,5 kg: Elétrico. Aeromodelo de até 2,5 kg: Glow. Acima de 2,5 kg: Gasolina.
Treinadorzão acrobático (Peteleco) e Ipanemão na ativa. Até o fim do ano eu monto o Super Skybolt pra voar.
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

[quote:58460af39d="andrevanzolin"]Dependendo do tamanho do aeromodelo não compensa ser elétrico.

EU penso assim: aeromodelo de até 1,5 kg: Elétrico. Aeromodelo de até 2,5 kg: Glow. Acima de 2,5 kg: Gasolina.[/quote:58460af39d]

Se for pensar assim, quase todos os aeromodelos para fpv deveriam ser glow ou gasolina.

Eu estava pensando sobre isso hoje, por que não transportar LiPo naquelas bolsas que são utilizadas para conter o fogo. Basta colocar dentro de uma caixa e isolar a caixa com esse mesmo material. Creio que fazer isso fica mais barato do que utilizar outros meios de frete e resolve o problema de incêndio.
- Maurício Gomes de Melo -
Voar, estudar, construir, estudar e projetar!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Preocupação infundada.

Para tudo existe uma saída.

Ainda mais se entrar a questão de comercialização e finançeira.

Tempestade em um copo d'agua.

Existem outras preocupações inerentes ao hobby.

Falta de segurança e abusos...
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

[quote:b4b0f3343c="Marco Antonio"]Falando em previsão furada e opinião sem a mínima.....

Faz 11 anos que o Guga disse que em 10 anos ia acabar modelo a combustão.

:shock:[/quote:b4b0f3343c]

entrando de paraquedas no assunto...

o combustão nunca vai acabar

.......... 8)
NO TUBE NO LOVE
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

Acredito que em breve vão achar uma solução para o problema.
Vai até aumentar o preço por enquanto, mas depois acaba se ajustando e cai um pouco. Sei que nunca vai cair aos níveis antigos, mas compensa-se de outra forma.
Ponham uma coisa na cabeça:
Ele têm que vender as baterias de alguma forma. E sem bateria, na existe aeromodelismo elétrico. Uma coisa puxa a outra.
Se não venderem baterias, vão deixar de vender todo o restante dos produtos, cedo ou tarde.
Muita gente abandona o hobby, outros migram para o glow/gasolina, outros parte para o planador e por aí vai....
Façam uma comparação: Se amanhã, o preço dos pneus, por algum motivo duplicarem ou triplicarem. As montadoras vão procurar uma saída, senão vão parar de vender carros. É uma comparação meio exagerada, mas fica apenas para ilustrar.
Se o preço das baterias subirem muito e, por acaso não consigam outros meios de barateá-las, acabam ajustando os preços dos outros produtos para compensar e não deixarem de vender.
Ou vocês acham que a HK ou otras lojas vão querem perder a "boquinha" ????
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

Voltou a ser horrível acompanhar tópicos.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:1f6bb48604="ricardosette"]Voltou a ser horrível acompanhar tópicos.[/quote:1f6bb48604]

Que bom, não é??? Eu achei ótimo.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:335c8d7c2b="sylviocrazypilot"][quote:335c8d7c2b="Marco Antonio"]Falando em previsão furada e opinião sem a mínima.....

Faz 11 anos que o Guga disse que em 10 anos ia acabar modelo a combustão.

:shock:[/quote:335c8d7c2b]

entrando de paraquedas no assunto...

o combustão nunca vai acabar

.......... 8)[/quote:335c8d7c2b]

Eu fui paciente o suficiente pra esperar 10 anos e rir.... Rir muito!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder