Paraquedas para aeromodelo

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
sicarvalho
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 1:41 pm
Localização: Mongaguá - SP

Re: Paraquedas para aeromodelo

Mensagem por sicarvalho »

[quote:a65ba85a0d="mauemmel"]Caros colegas, após muitas quedas e perdas de aeromodelos por barbeiragem, resolvi tentar um paleativo, que seria a colocação de um paraquedas no aero para casos de emergência (ou para fazer graça mesmo), dei uma pesquisada e recolhi várias informações até chegar em um modelo interessante, que construi (corte e costura), mas ainda não testei em voo.
[/quote:a65ba85a0d]

Amigo, qual tipo de tecido você utilizou?
Avatar do usuário
amsmjunior
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 3:28 pm
Localização: Belém, Pará

Mensagem por amsmjunior »

[quote:1f9ed9bf55="Marco Antonio"][quote:1f9ed9bf55="amsmjunior"]Discordo Marco. No meu entender, acho que seria muito interessante para a segurança, assim como airbags para carros. Mas isso é uma outra discussão.[/quote:1f9ed9bf55]

Pois é, seu entender é de quem não quer aprender da forma certa!! Já existe e é relativamente fácil de fazer, por isso tem aos montes por aí, tem?
E não é uma discussão, seria se o argumento fosse coerente, isso é uma muleta![/quote:1f9ed9bf55]

E qual seria a forma certa? O fato de não ter aos montes, não quer dizer que não possa haver uma discussão sobre o assunto, sendo muleta ou não. E parabéns por não quebrar nenhuma hélice há 08 anos, só mostra o quão excelente piloto você é.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:33ad7e7308="amsmjunior"][quote:33ad7e7308="Marco Antonio"][quote:33ad7e7308="amsmjunior"]Discordo Marco. No meu entender, acho que seria muito interessante para a segurança, assim como airbags para carros. Mas isso é uma outra discussão.[/quote:33ad7e7308]

Pois é, seu entender é de quem não quer aprender da forma certa!! Já existe e é relativamente fácil de fazer, por isso tem aos montes por aí, tem?
E não é uma discussão, seria se o argumento fosse coerente, isso é uma muleta![/quote:33ad7e7308]

E qual seria a forma certa? O fato de não ter aos montes, não quer dizer que não possa haver uma discussão sobre o assunto, sendo muleta ou não. E parabéns por não quebrar nenhuma hélice há 08 anos, só mostra o quão excelente piloto você é.[/quote:33ad7e7308]


O menino, vai pilotar aviãozinho vai! Tchau!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
amsmjunior
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 3:28 pm
Localização: Belém, Pará

Mensagem por amsmjunior »

[quote:83a8ffe98f="Marco Antonio"][quote:83a8ffe98f="amsmjunior"][quote:83a8ffe98f="Marco Antonio"][quote:83a8ffe98f="amsmjunior"]Discordo Marco. No meu entender, acho que seria muito interessante para a segurança, assim como airbags para carros. Mas isso é uma outra discussão.[/quote:83a8ffe98f]

Pois é, seu entender é de quem não quer aprender da forma certa!! Já existe e é relativamente fácil de fazer, por isso tem aos montes por aí, tem?
E não é uma discussão, seria se o argumento fosse coerente, isso é uma muleta![/quote:83a8ffe98f]

E qual seria a forma certa? O fato de não ter aos montes, não quer dizer que não possa haver uma discussão sobre o assunto, sendo muleta ou não. E parabéns por não quebrar nenhuma hélice há 08 anos, só mostra o quão excelente piloto você é.[/quote:83a8ffe98f]



Alguém aí tem a receita de quine com cebola.[/quote:83a8ffe98f]

Muito bem! Procuremos a melhor forma de não deixar insosso ou salgado.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:d9d3cc0303="amsmjunior"][quote:d9d3cc0303="Marco Antonio"][quote:d9d3cc0303="amsmjunior"][quote:d9d3cc0303="Marco Antonio"][quote:d9d3cc0303="amsmjunior"]Discordo Marco. No meu entender, acho que seria muito interessante para a segurança, assim como airbags para carros. Mas isso é uma outra discussão.[/quote:d9d3cc0303]

Pois é, seu entender é de quem não quer aprender da forma certa!! Já existe e é relativamente fácil de fazer, por isso tem aos montes por aí, tem?
E não é uma discussão, seria se o argumento fosse coerente, isso é uma muleta![/quote:d9d3cc0303]

E qual seria a forma certa? O fato de não ter aos montes, não quer dizer que não possa haver uma discussão sobre o assunto, sendo muleta ou não. E parabéns por não quebrar nenhuma hélice há 08 anos, só mostra o quão excelente piloto você é.[/quote:d9d3cc0303]

Muito bem!

Alguém aí tem a receita de quine com cebola.[/quote:d9d3cc0303][/quote:d9d3cc0303]


Era kibe com cebola mas preferi mandar você pilotar aviãozinho... E se essa conversa besta continuar o post some!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
amsmjunior
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 3:28 pm
Localização: Belém, Pará

Mensagem por amsmjunior »

[quote:945fafcade="rmedeiros"]A alguns anos eu tinha uma pistola de pressão(chumbinho) que utilizava um cartucho de CO2, acredito que ainda exista.

Possa ser uma opção com uma pequena valvula, acredito que as valvulas de trem de pouso possam atender(acredito)[/quote:945fafcade]

Kibe com cebola à parte :twisted:, mauemmel, creio que você fazendo seu projeto, com tentativas e erros, obterá o resultado esperado.

Dá uma lida no tópico indicado pelo Gilberto. Pode ajudar.
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por FB »

se não fosse válido os aviões DE VERDADE não usariam...

no aeroclube onde voo vários ultraleves tem o paraquedas balístico instalado...

e funciona, vejam dois exemplos abaixo...


http://www.dailymail.co.uk/video/news/plane-with-parachute-lands-safely-in-quiet-cheltenham-back-garden/video-1010706/index.html

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2083980/Pair-rescued-Bahamas-coast-private-plane-plummets-sea.html
Voo logo existo...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:494a780a57="FB"]se não fosse válido os aviões DE VERDADE não usariam...

no aeroclube onde voo vários ultraleves tem o [b:494a780a57]paraquedas balístico[/b:494a780a57] instalado...

e funciona, vejam dois exemplos abaixo...


http://www.dailymail.co.uk/video/news/plane-with-parachute-lands-safely-in-quiet-cheltenham-back-garden/video-1010706/index.html

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2083980/Pair-rescued-Bahamas-coast-private-plane-plummets-sea.html[/quote:494a780a57]

Acredito que aquela frase em negrito, acabe logo com essa conversa que não levará a lugar algum, pois se o paraquedas não for lançado do aeromodelo, será só perda de tempo, pois já foi dito antes que foi tentado por sucção de ar ou passagem de ar e não funciona sempre, ou seja, se não é 100% eficaz, é pura perda de tempo.
É o mesmo que querer reinventar a roda ou o fogo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
mauemmel
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Sex Jul 06, 2012 1:49 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por mauemmel »

Putz, que clima pesado...
Galera, não briguem...
A intenção é mais para fazer uma graça e ver qual que é, ja não estou mais derrubando aviões com frequência.
Realmente o paraquedas ficou mais pesado do que eu esperava, fiz do poliéster mais fino e leve que consegui aqui na minha cidade.
A ideia é fazer um compartimento externo à fuselagem, preso por elásticos e acionado por um servo, também ja fiz a mixagem para bloquear o motor quando acionar o paraquedas.
Não sei se vai dar certo, e é para um único aero da minha frota (todos construidos por mim) vamos ver no que da, depois posto o vídeo dele no aero, mas de qualquer forma, fica a dica para quem quiser fazer o seu, seja para lançar paraquedistas do aero, para fazer brinquedo para as crianças ou o que for, cada um decide o que é melhor para si...
Qualquer pergunta estarei à disposição.

ABS

Maurício Emmel
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Já que para qualquer pergunta estará a disposição, aqui vai;

Já pensou na aerodinâmica do aeromodelo ao colocar a caixa do paraquedas no lado de fora da fuselagem?

Já pensou na turbulência de ar que essa caixa ou seja lá o que for vai causar no aeromodelo?

Já pensou se essa turbulência de ar irá ou não afetar tanto a sustentação das asas ou a eficiência do grupo de cauda?

Já pensou se o arrasto que isso irá causar vale a pena no planeio do aeromodelo?


O fato aqui não é inovar e sim querer inovar sem saber o que está fazendo.
Todas as "novas" ideias sempre são bem vindas, mas se não sabemos o por que de cada coisa em um aeromodelo e tão pouco a eficiência da aerodinâmica.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder