Jato F15 com 1,40m- 800 placas de depron

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

sugestao: monta um jatinho de 70 cm de envergadura, sem duto, com um destes teus motores atrás. Vai ficar bem rápido.
Avatar do usuário
Rodrigo Morales
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 10:43 pm
Localização: Plano - TX

Mensagem por Rodrigo Morales »

Alex,

Não quero parecer pessimista, mas é muito avião pra quem tá começando.
Se você utilizar motores de TRex 600 (que eu acho que será preciso pra um jato desse tamanho), vai ter que usar duas baterias 6S, super pesadas e caras.

Juntar tantas plaquinhas de depron então... é um sacrilégio. Elas fica frágeis e pesadas.

Acho o avião muito grande pra fazer de depron tem que colocar infinitos reforços, vai ficar um tijolão.

Monta uns jatos pequenos que tem no site do parkjets, e depois vai aumentando.

Se decidir fazer mesmo assim, boa sorte!!

Abraço!
acastro
membro
Mensagens: 414
Registrado em: Sex Set 29, 2006 11:41 am
Localização: Vila Velha E.S.
Contato:

Mensagem por acastro »

Eh Xará.
Acho que você tem que olhar os tópicos de iniciante (sem querer ofender)
Pois, por mais que vc tenha manha em helicóptero em aero e muito diferente.
E vc quer fazer um Jato como primeiro aero????
de bandeijinha???
Sei não ein!!!!
Se vc e teimoso e quer mesmo fazer um jato faça um pequeno como disse o colega acima.
pode ate usar os dois motores que vc tem com ducted fan.
Mas eu aconselho algo como zagi\ piper cub\ cesna ou outro treinador depois que vc vai fazer e entender o jato com mais facilidade.
Abraços e boa sorte!
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1043
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

Concordo com os colegas em algumas coisas e discordo em outras.

Bandejinha emendada, pela minha experiência, não fica frágil nem pesado, desde que você pegue o jeito de como fazer a emenda com a cola quente. Se bem feita, a emenda fica mais forte do que o resto, e quase não agrega peso.

Mas concordo plenamente quando a que um jato de 1,4m não é o ideal para principiantes. Já construí, remendei e voei vários aviões em bandejinhas, parjets, f3a, de tudo um pouco. E mesmo eu não sei se construiria legal um avião desse tamanho: é muita emenda, se eu fosse construir um desse tamanho eu com certeza compraria folhas inteiras, senão vai dar um trabalhão do cão para fazer as peças.
Sem falar que para um parkjet desse tamanho ficar firme, vai precisar de varetas de balsa por toda a parte.
E a motorização? Para ficar com um vôo decente, vai precisar de motores e baterias muito fortes (e caros).

Também concordo com o pessoal: se nunca mexeu com aviões, comece construiundo um treinador com 1,0m de envergadura. Depois de voar ele, construa um parkjet "normal", usando uma planta tipo o F-18A ou o super bandit, voam muito bem.
Depois você se dedica a esse projeto que, na minha opinião, se der certo vai ficar muito show.
Mas se prepare para gastar um bocado, principalmente em baterias.
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

[quote:ddd12ffc7e="Ericfly"]sugestao: monta um jatinho de 70 cm de envergadura, sem duto, com um destes teus motores atrás. Vai ficar bem rápido.[/quote:ddd12ffc7e]

não seria muito pequeno para o motor? onde eu voo o pessoal voa com motor com 1/3 de potencia em aeros com mais de 70cm.

imaginei para o jato a seguinte eletronica. um duto com moto de 6800kv em um duto de 68mm com duas bateria 2200ma x20c em paralelo . não é suficiente?
  ░▒▓ I LOVE ALIGN ▓▒░
░▒▓ Ô TREM BÃO SÔ ▓▒░
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

como é esse projeto F18A?
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

alex, voce nunca pilotou aeros?

hum... se nunca pilotou, realmente é melhor comecar com um avião beeeem lento. Digo isso pois o fábio já voa o trex dele faz bastante tempo e pediu para fazer uma zagi para ele, e que não queria muito lenta.
Na epoca eu não sabia que ele nunca tinha pilotado aviões, então caprichei na zagi! Perfil MH32, finissimo, asa lisinha, elevons sem folga, servos STD digitais, motor emax 2812, helice 7x6, bateria 1800 25C... 15min de autonomia tascando o pau.
A zagi ficou animal! Não tem freio :lol:, desliza que é uma beleza, entretanto ficou difícil de pilotar... até o william que já é macaco velho sentiu que não é uma treinadora, heheehhe.

Percebi que quem tá vindo dos helis tem a tendencia de dar muito comando nas curvas, não sei porque :D, e acaba dando um roll e perde a referencia. Então um treinadorzinho é bem melhor mesmo, um stick, um cessna ou uma zagi com um perfil grosso e mais lento.
Faz a asa com um certo diedro, mas ponha todos os comandos logo, ailerons, leme e prof.

Abrcs!
A bagunça gerada é proporcional ao espaço disponível para a mesma.
[Trex 700N2E; Trex 600E ("compactado"), KKminiQuad; KKTri, DX7]
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

blz então. alguem tem um projeto ai legal e "bonito" para um iniciante ? nada muito bobo de preferencia


abraços!!
  ░▒▓ I LOVE ALIGN ▓▒░
░▒▓ Ô TREM BÃO SÔ ▓▒░
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

faz um cessna ue, usa aquela planta aqui do forum.
Pelo menos eu acho bonitinho :D.

abrcs!
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

sem querer abusar. pode me passar o link?


abraços!!
Responder