Jato da Esquadrilha da Fumaça

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
macnot
membro
Mensagens: 359
Registrado em: Dom Mai 20, 2007 11:27 pm

Mensagem por macnot »

[quote:dd8162b56c="Igor Souza"]Hum... Aceita umas sugestões para melhorar o arrasto? :D

- Como vai ser para ela correr, é desnecessário ter os 2 winglets desse tamanho e ainda ter um estabilizador. Eu particulamente deixaria somente o estabilizador central, pois achei que iria ficar com mais cara de jato do que com winglets de zagi :D [color=red:dd8162b56c]Em principio não ia ter estabilizador, ai cortei um pra ver como iria ficar e gostei da ideia,Eu já havia pensado em retirar os winglets, mais vou ter que dá uma reforcada no estabilizador primeiro.[/color:dd8162b56c]
- O canopy é removivel? Se ele for fixo, preencha o vão que ficou na junção entre a asa e o canopy, isso vai melhorar um pouquinho o arrasto.[color=red:dd8162b56c] É removivel sim, e quando eu o coloquei pra fazer as fotos, quando for voar vou resolver isso com fita.[/color:dd8162b56c]
- Pegue o ferro de passar roupa, ponha numa temperatura intermediária (+- p/ algodão) e coloque uma fanela na chapa do ferro, vá passando em cima da fita que está enrugada para dar uma lisada nela. O acabamento melhora bastante e vai deixar a superfície mais lisa.[color=red:dd8162b56c]Ok[/color:dd8162b56c]
- Acho que não precisa de trem de pouso, ele vai agregar peso no conjunto e vai gerar muuuuuuuuuito arrasto. A não ser que realmente queria pôr. :D De qualquer forma, teste primeiro e depois decida o que fazer. [color=red:dd8162b56c]Não gosto muito de ficar jogando avião pra cima, mas se eu quiser velocidade vou ter que me acustumar com isso, de qualquer forma vou testar antes de instalar[/color:dd8162b56c]

Fora isso, cuidado com o excesso de comando e não esquece do vídeo! :D [color=red:dd8162b56c]vou começar com calma , o perfil permite vôos lentos, a proxima vai ser com perfil bem agressivo. Acabei de testar o empuxo do motor com hélice APC 4.2X2 E lipo 2S, 1700mah 15C e deu 400 g na balança. não testei com 3S porque ainda não medi o consumo, mas com certeza vais dá mais de 500g, só basatra saber se o motor aguenta.[/color:dd8162b56c]
Muito grato pelas dicas!


Abrcs![/quote:dd8162b56c][color=red:dd8162b56c][/color:dd8162b56c][color=red:dd8162b56c][/color:dd8162b56c][color=red:dd8162b56c][/color:dd8162b56c]
Responder