Vou fazer um F-22 c/ 2m de envergadura, qual o melhor motor

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:cdfb3d29cd="Pithan20"]respostas: Este é meu terçeiro jato e 6 aero, sim tenho experiencia na montagem e na pilotagem, sei que é complicado e cansativo fazer aviões grandes em depron e que precisará de muita potencia e muitos reforços estruturais mas é um sonho que vejo pousando em minhas mãos, então gostaria muito que me dessem o maximo possivel de apoio. Obrigado.[/quote:cdfb3d29cd]

Boa sorte!
Não deixe de postar o progresso da sua construção... e leve em conta todas as dicas do pessoal
Vai ser interessante e creio que terá seguidores se voar legal!
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2159
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

[quote:64102cd050="Pithan20"]respostas: Este é meu terçeiro jato e 6 aero, sim tenho experiencia na montagem e na pilotagem, sei que é complicado e cansativo fazer aviões grandes em depron e que precisará de muita potencia e muitos reforços estruturais mas é um sonho que vejo pousando em minhas mãos, então gostaria muito que me dessem o maximo possivel de apoio. Obrigado.[/quote:64102cd050]

Amigo, que vai dar um trabalhão.. isso sem dúvida. Mas espero que consiga.

Hoje estava olhando o RCGROUPS e vi este jato de 1,20 Mts. Não é 2Mts, mas é grandão heheheh dá uma olhada.

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=775035



______________________________
[img:64102cd050]http://www.naueb.net/buscaforum.gif[/img:64102cd050]
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

1,2m ?

Mensagem por fabiofleal »

1,2m EDF dá tranquilo. Meu Boeing 737 tem 1,3m, pesa 710g e está voando legal com turbinas GWS escovadas.

Um aero do tipo do F-22, se o cara escolher o depron certo e fizer uma estrutura legal sem exageros, deve sair tranquilo tb. Pode focar um pouco pesado por causa da área alar grande que essa envergadura vai dar, mas aí é só usar motores BL. Tem muita gente q odeia, mas turbinas GWS com motores BL GWS dão um bom empuxo sem gastar aquelas absurdas dezenas de amperes. 2 EDF64 com motores GWS de 4600kv vão consumir 32A p/ entregar 800g de empuxo com 3S. EXistem opções melhores, como os outrunner da E-flite que cobram 16A por 500g de empuxo em cada EDF. Mas custam muito caro. Na bigdoyuncle store (e-bay) tem umas EDF BL que prometem quase isso (~450g de empuxo consumindo aprox 12A cada) por 26 doletas. Cheguei a negociar com o cara, mas acabei fechando nas GWS p/ fugir dos 2 ESCs e de mais fiação.
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
alle
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sáb Ago 25, 2007 12:02 am
Localização: São Paulo, SP

vai fundo

Mensagem por alle »

Phitan 20,cara vai fundo, só de construir já é o maior barato, aprender e compartilhar e o melhor de tudo.

abraço

alle
Avatar do usuário
Pedro Pithan
membro
Mensagens: 2526
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
Contato:

Mensagem por Pedro Pithan »

Cara, fui no fred ontem e vi um motor que tem 7,5kg empuxo quase comprei mas to sem grana por que acabei de termina um outro aero, é que eu num aguento fica uma semana sem construi nada rsrs :D :P :D
Avatar do usuário
Ton
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Ter Dez 11, 2007 9:42 pm
Localização: SP São Paulo
Contato:

Mensagem por Ton »

Cara !!!! Depron a 160 km???? Meio difícil não??? Seria um show que faria questão de ver pessoalmente, boa sorte!

Ton

[url=http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=32943][img:375b45e46d]http://www.beteton.com/projeto_extra/passo_a_passo1.gif[/img:375b45e46d][/url]
Responder