Cesna 182 Art-Tech - IMPROVED

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Bem! Rui, isso me deixou menos frustrado, mais algum tempo e eu também vou curtí-lo em vôos mais ousados. Vou guardá-lo bem até esse momento.
O próximo passo é remover toda a eletrônica para reciclagem (usar em outro avião).

Rui, qual é a configuração que você usa no Cessna?

Estou digerindo várias sugestões para ver qual me será mais viável.
- construir um modelo agora está difícil por falta de tempo, mas pode ser mais para frente um pouco.
- comprar um Slow Stick, sai perto de R$200,00. Mas posso usar todo o equipamento que tenho agora.
- dei uma passada no Pacaembú ontem às 23:00h e encontrei o Paulo da Revolution, ele me sugeriu um Beaver.
- o Stefan ofereceu o Cessnão Treinador, R$180,00 mais montagem.
- pelo preço, vi ofetas do Monster por R$50,00.

Por favor dêem-me sugestões sobre estas ofertas.
Avatar do usuário
Rui MGV
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Ter Out 23, 2007 7:07 pm
Localização: Jaú, São Paulo

Mensagem por Rui MGV »

Gilberto, o meu voa com esc 25A, e-max cf 2822, bateria 1300mAh 3s ou 2s (3s é mais seguro), hélice 8x4 para 3s ou 8x6 para 2s, Tx, Rx e servos originais.

Você pode comprar um combo do 2822 (esc+motor+conectores) e bateria, utilizar em um modelinho para aprender e depois passar tudo para o Cessna.

A minha unica sugestão para seu primeiro modelo, é que ele tenha os 4 canais (acelerador, profundor, leme e aileron), acho que dessa forma a transição para o Cessna será mais fácil.
Avatar do usuário
gielkop
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:38 pm
Localização: Niteroi - Rio de Janeiro

Mensagem por gielkop »

Eu aprendi a voar com um Wingdragon da Art-Tech, que tem o mesmo rádio e receptor deste Cessna e o alcance não é só de 100 metro não. Nunca tive problemas de alcance com este conjunto. Este rádio é simples, mas funciona perfeitamente e o receptor também.
shoiti
membro
Mensagens: 2098
Registrado em: Qua Set 12, 2007 12:22 pm
Localização: maringa-PR

Mensagem por shoiti »

foi o que disseram logo acima...

depende do lugar que for voar...

abraço...
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

É isso mesmo Rui, há um consenso quanto ao e-max 2822, já está definido.
Uma dúvida que ainda tenho; as baterias não tem voltagens diferentes? Não haverá problemas com o Rx e os servos?

Hvono, o que é "esquema com indutor na antena"?

Esse Motor speed 480 é tão ruim assim?
Avatar do usuário
Rui MGV
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Ter Out 23, 2007 7:07 pm
Localização: Jaú, São Paulo

Mensagem por Rui MGV »

Gilberto, o speed manda a voltagem correta para o Rx, por isso não há problemas, pode ser 2 ou 3s.

Esse motor que vem com ele é pesado e tem baixo rendimento. Não é o fato de ser o speed 480 e sim o fato dele ser escovado, o tempo dele já foi.

O indutor na antena é uma forma de "sintonizar melhor" o sinal, nunca fiz mas já ví algo a repeito aqui mesmo no fórum.
Avatar do usuário
Leonardolb
membro
Mensagens: 906
Registrado em: Qui Out 11, 2007 1:29 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por Leonardolb »

Indutor na antena vc faz tipo uma espiral com o fio da antena, mas não é tão simples, tem unscálculos ainda pra saber as dimensões da espiral ^^

Como você ja gastou uma boa grana no Cessna, eu sugiro vc mesmo montar um modelo e comprar uma eletrônica que depois pode ser passada pro Cessna, pode ser essa que o Rui ja comentou, não precisa comprar em loja, aqui msm no forum você pode achar essa eletrônica bem mais barata.

Alguns preços que você pode encontrar la na parte de Compra do fórum
Motor E-Max 2822: R$ 35-40
ESC 15-20A: R$ 40
Conectores: R$ 10
Bateria 3S 1300mAh: R$ 100
Servos 9gr (se quier comprar): R$ 15
(Servos, TX, RX vc ja tem)

Então com mais uns 175 reais, vc monta um modelo pra treina antes de voar com o belissimo cessna :D
Uma pena que só vendam esse modelo com eletrônica =/, pq ele é super bonito ^^
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Gostei muito dos participantes deste forum, a cada postagem estou deixando de me sentir tão leigo.
Grato pelas informações Leonardo.
Avatar do usuário
Jmart23
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Seg Nov 13, 2006 11:56 am
Localização: Cuiabá/MT

Mensagem por Jmart23 »

[quote:2aaaf3edb3="Rui MGV"]Gilberto, o meu voa com esc 25A, e-max cf 2822, bateria 1300mAh 3s ou 2s (3s é mais seguro), hélice 8x4 para 3s ou 8x6 para 2s, Tx, Rx e servos originais.

Você pode comprar um combo do 2822 (esc+motor+conectores) e bateria, utilizar em um modelinho para aprender e depois passar tudo para o Cessna.

A minha unica sugestão para seu primeiro modelo, é que ele tenha os 4 canais (acelerador, profundor, leme e aileron), acho que dessa forma a transição para o Cessna será mais fácil.[/quote:2aaaf3edb3]

Opa Rui, bom dia tudo bem?
Nas duas primeiras fotos, como já disse muito bonitas, aparece um "fio" que liga o leme ao meio da asa. É a antena? ou algum outro fio fino para fixação?
Obrigado.
Jean
Avatar do usuário
Rui MGV
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Ter Out 23, 2007 7:07 pm
Localização: Jaú, São Paulo

Mensagem por Rui MGV »

Jmart, é o fio da antena mesmo. Eu tirei ele de dentro pois não gostava de ver aquela "sobra" que fica.
Responder