skyartec wasp v3

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
edlof
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Sex Jul 04, 2008 1:25 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por edlof »

Que bela maquineta! Já to louco pra comprar um.
Ótimo rewiew Atitude.
Sei q são classes de heli diferentes, mas qual o grau de dificuldade dele comparado ao belt cp? É mais estável?
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Helyo é o cara!
Poucos monoplanos são mais elegantes do que a maioria dos biplanos!
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
Avatar do usuário
william bernardi
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Sex Jul 04, 2008 1:33 pm

Mensagem por william bernardi »

Mas e ae? voa bem mesmo? o que acha que ele precisa de upgrade? fico no aguardo, abraços

William Bernardi
Avatar do usuário
Atitude
membro
Mensagens: 2301
Registrado em: Ter Mai 15, 2007 9:25 pm
Localização: Juiz de Fora - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Atitude »

voa sim, com certeza...
tem motor sobrando...
upgrade so na caeça de quiser colocar aluminio, e no gyro se quiser algo perfeito, mais nada, o resto é todo metal mesmo..

é bom o heli pelo tamanho, pela classe, muito bom por sinal.
fiz um video com ele mas esta na camera de um amigo a minha acabou a bateria.
vou fazer ainda esta semana outro video, pois pego com meu amigo só final de semana o arquivo ja feito.

mas pode comprar sem medo, nao vai se arrepender.
Avatar do usuário
william bernardi
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Sex Jul 04, 2008 1:33 pm

Mensagem por william bernardi »

acha legal começar com esse gyro original? sou iniciante neh Eduardo, entao nao sei qual é a situação, to vendo um de barbada na hobbycity, to coçando o dedo cara. posta o video ae, eu ja vi no youtube, mas li tmb que ele balança muito, o que acha? preicos que vc diga mesmo que vale a pena, pois falta um pingo para dar o click final. Fico no aguardo meu caro, abraços

William


Esqueci de perguntar, conseguiu fazer a cauda parar de vibrar? li a respeito no RC, e as reclamações são muitas. Se conseguiu fazer foi com o radio original ou com algum outro usando sub-trim? ;)
Avatar do usuário
Atitude
membro
Mensagens: 2301
Registrado em: Ter Mai 15, 2007 9:25 pm
Localização: Juiz de Fora - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Atitude »

Opa... ainda nao consegui regular 100% a cauda não, porem ja sai pra voar com ele, fiz circuito, ele estava com uma tendencia grande de corrigir pro lado, nao estava abanando, mais corrigindo muito... ai mexi na correia, dei uma esticada, e tambem diminui o ganho no gyro.

Nao fui pra campo, mas parece que esta melhor.
Para mim isso é questao de regular mesmo, um passo a passo que existe em todo heli.

Depois que deixar ele 100% com o TX do Kit, vamos colocar Spektrum nele e ver como se comporta, com certeza vai ficar mais facil e melhor o setup.

mas como disse, é um passo a passo mesmo.
eu compraria. nao me arrependo...
Avatar do usuário
Germanico
membro
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:36 am
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Germanico »

Oi Atitude,
Como foi sua experiência de colocar DX6i no Wasp? Compensou? O meu já está encomendado.
O TX original sofre muita interferência.
Christofer
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Nov 25, 2008 3:03 pm
Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por Christofer »

Beleza pessoal? Comprei o meu WASP v3 com o Helyo da Hobby Control. Para minha infelicidade, ele veio com o canopy todo quebrado e com o rádio com defeito! Acreditam? Deve ter sido problema nos correios. Passei um email para o Helyo e, trocou o rádio e me deu uma carenagem nova! Muito honesto e atencioso! Recomendo!
Quanto ao heli, muito bonito! Injustiça de quem fala que o bichinho é feio! rs
Muitas partes de alumínio!
O danado vei muito desregulado! Quando acelerei um pouco, o rotor traseiro entortou (parafusos frouxos), depois que apertei, problema resolvido!
O kit treino, que vem na caixa, possui umas peças de fixação, que de duas uma, ou eu não sei onde encaixar ou, não são para este hely. Encaixei com fita crepe mesmo, rs
A cabeça é muuuuuuito frágil! vale a pena investir em uma de alumínio! Em meu primeiro voo caí, por navalhada, e quebrou o Arm wing, é uma peça de plástico muito frágil que tem por função ligar o controle de paço da hélice ao servo.
Como sou iniciante, passei um aperto danado com a li-po. A luz vermelha acesa quer dizer que não tem nada conectado ou que a bateria está com defeito; a verde e a vermelha acesa, significa que está carregando; a vermelha acesa e a verde piscando, significa que esta carregando em drop (gotas) pouco a pouco! Não acredito que chegue a apagar a luz verde! Cuidado para não passar o tempo de carga. O manual deste heli é bem fraco!

Quando liga o bichinho, o motor toca uma música, (Oooo Susana não chores por mim, rs), neste período o ESC faz o teste dos eletrônicos do hely. Depois que a musica e os beeps acabam, pode sapecar acelerador!

Já disse que sou principiante, então escrevo aqui para quem não souber, como eu não sabia, a função dos botões do controle. (seis canais)

A chave que fica na parte superior esquerda (ao lado esquerdo da antena) é a chave IDLE. Cuidado com ela! É para voos 3d, correto amigos? A hélice fica com o paço neutro e o motor gira a toda velocidade! O controle do cíclico transforma-se em controle de passo.

A chave da esquerda serve para treino (acoplado em outro controle) Correto amigos? Isso foi o que eu pesquisei e entendi, posso estar errado!

O potenciômetro que fica do lado esquerdo serve para ajustar a sensibilidade do Gyro (giroscópio, evita que o hely rodopie com qq vento).
E o potenciômetro que fica do lado esquerdo da antena, regula o paço da hélice. Ângulo de ataque, isso é muito bacana, pois em situações de vento pode te salvar.

Leitores do E-voo, sou inexperiente e um navalha em voo, se tiver escrito alguma besteira, por favor, me corrijam! abraços!
Avatar do usuário
Germanico
membro
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:36 am
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Germanico »

.
Oi Christofer,

Seja Bem-Vindo ao mundo Skyartec! Eu também estou aprendendo a domar o bichinho.

- Depois que voce achar o ponto ideal no [i:aa96cf6c79]Gyro [/i:aa96cf6c79]e no [i:aa96cf6c79]Pitch [/i:aa96cf6c79], marque com uma caneta no próprio rádio pra não esquecer;
- Quando toca a música significa que já foram feitos os testes e está pronto para voar. Se não quiser ficar ouvindo aquela musiquinha (que no início é bonitinha, mas depois fica irritante), basta dar um toquinho curto no acelerador que a música pára de tocar.
- Pra não correr riscos de acontecer sérios acidentes eu desliguei o fio que liga a chave [i:aa96cf6c79]IDLE UP [/i:aa96cf6c79]por dentro do rádio;
- O modelo é de boa qualidade, mas o rádio é bem limitado. Já encomendei um DX6i, muito recomendado aqui neste fórum.
- Neste tópico: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=49781 tem algumas fotos que mostram como usar aquelas peças no Kit Treino. Eu amarrei com aqueles arames de fechar sacos de pão-de-forma.
Avatar do usuário
Leonardo Ventura
membro
Mensagens: 528
Registrado em: Seg Dez 08, 2008 10:38 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por Leonardo Ventura »

Olá Atitude!
Comprei um v3 a pouco com o Helyo.
Conseguiu fazer ele voar direitinho?
Grato.
Responder