Cola.. o que usar, como usar. A quatro, seis, oito mãos.

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Orson
membro
Mensagens: 465
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 5:54 pm
Localização: Londrina - PR

Mensagem por Orson »

Alguém já usou aquela cola CA Flexível? Serve para algo?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:40b8fc7e27="Orson"]Alguém já usou aquela cola CA Flexível? Serve para algo?[/quote:40b8fc7e27]
comprei e estou experimentando... realmente cola borracha mas não é como a propaganda, claro.


.. Obrigado pelas contribuições, está ficando muito bom.

:D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4459
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Colagem de acetato na madeira com a Fórmula 560.
Anexos
Colagem.jpg
Colagem.jpg (37.86 KiB) Exibido 19752 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Felype Rocha
membro
Mensagens: 2287
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 3:59 pm
Localização: Cerquilho SP
Contato:

Mensagem por Felype Rocha »

outra dica legal é silicone para colar balsa, isso mesmo, silicone de colar canos de PVC, se aplicar pouco e mecher bastante na area aplicada da balsa fica otimo, mas demora umas 10 horas para secar BEM.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

ZAP Formula 560 Cola para Canopy essa é ótima, não usei pra colar no taylor e me dei mal.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:2d01c8fea3="ferocha"]outra dica legal é silicone para colar balsa, isso mesmo, silicone de colar canos de PVC, se aplicar pouco e mecher bastante na area aplicada da balsa fica otimo, mas demora umas 10 horas para secar BEM.[/quote:2d01c8fea3]

Hum... isso não é silicone é cola de PVC, é a mesma que se usa pra colar kits plasticos.

Cola de silicone na verdade é para vedação.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Felype Rocha
membro
Mensagens: 2287
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 3:59 pm
Localização: Cerquilho SP
Contato:

Mensagem por Felype Rocha »

os pedreiros que trabalharam aqui em casa chamam ela de silicone :D , vai saber...

mas fica ai a dica.
tudo que sobe, desce.
mas do chão não passa.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:6c9351a17a="ferocha"][b:6c9351a17a]os pedreiros que trabalharam aqui em casa chamam ela de silicone[/b:6c9351a17a] :D , vai saber...

mas fica ai a dica.[/quote:6c9351a17a]

Confirmado, não é silicone.

Cola de silicone é a famosa cola quente ou PATEX... a que vc mensiona é adesivo de vedação e para colar tubos de PVC usa-se cola a base de PVC.. ela funde as duas partes.. é soluvel em acetona, toluol ou tolueno e outros.

A cola de silicone, usada em aquarios não tem capacidade de adesão suficiente para colar madeira...

Posso estar até errado, mas.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4459
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Pergunta prática.
Guardar CA na geladeira: Mito ou realidade?
Avatar do usuário
Felype Rocha
membro
Mensagens: 2287
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 3:59 pm
Localização: Cerquilho SP
Contato:

Mensagem por Felype Rocha »

Marco, não vou discordar de você pois meus testes não são como os seus mas quem sabe a balsa daqui não seja legal, ou pelo contrario, é até legal porque pra mim ela segurou legal.


posso estar totalmente errado, mas.
Responder