Boeing 777-300ER
Agente pode ir voar sim cara. So que no momento to sem avião nenhum p voar.
A opção que eu tenho para que ele fique mais dócil em baixas velocidades é por gigantescos flaperons. Não tem washout, seria até bom para não estolar as pontas das asas primeiro. Porém, foi a alternativa que achei. Meu irmão tá me enchendo o saco para por flapes além dos flaperons. Estou estudando essa possibilidade ainda. Na verdade, o peso final do modelo é uma grande muralha a ser vencida, e apartir dele, se tomar algumas decisõesimportantes.
Estou tb pensando em outra alternativa alem dessas 2. Alem de por flaperons e flapes, vou mudar o âng. de incidência da primeira seção da raiz da asa até o perfil do início do pyllon de 4 graus para 8 graus. Essa decisão é tomada em alguns jatos que não tem por algum motivo condição de se instalar um dispositivo hipersustentador. Então, fico com angulo de incidencia de 8 graus da raiz ate os pylons. dos pylons ate as pntas 4 graus convencionais do proprio aviao real, alem de super flaperons que meu irmao ta bolando e flapes convencionais em todo o bordo de fuga.
Admito, é um projeto caro!!!
Mas é isso ai mesmo. Vou precisar de motores caros e todos essas parafernalhas!!!
hehehe
Mas aí que tá a graça da coisa!!! hhhehehe
A opção que eu tenho para que ele fique mais dócil em baixas velocidades é por gigantescos flaperons. Não tem washout, seria até bom para não estolar as pontas das asas primeiro. Porém, foi a alternativa que achei. Meu irmão tá me enchendo o saco para por flapes além dos flaperons. Estou estudando essa possibilidade ainda. Na verdade, o peso final do modelo é uma grande muralha a ser vencida, e apartir dele, se tomar algumas decisõesimportantes.
Estou tb pensando em outra alternativa alem dessas 2. Alem de por flaperons e flapes, vou mudar o âng. de incidência da primeira seção da raiz da asa até o perfil do início do pyllon de 4 graus para 8 graus. Essa decisão é tomada em alguns jatos que não tem por algum motivo condição de se instalar um dispositivo hipersustentador. Então, fico com angulo de incidencia de 8 graus da raiz ate os pylons. dos pylons ate as pntas 4 graus convencionais do proprio aviao real, alem de super flaperons que meu irmao ta bolando e flapes convencionais em todo o bordo de fuga.
Admito, é um projeto caro!!!
Mas é isso ai mesmo. Vou precisar de motores caros e todos essas parafernalhas!!!
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- fabiofleal
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Blz. So tome cuidado com os excesso na incidencia p/ nao estolar, porque os avioes reais desse tipo conseguem fazer coisas que, nos nuemros de Reynolds em que voamos, nosso aeros nem sempre conseguem reproduzir. Se fosse meu, eu colocaria ailerons convencionais, lá na pontinha, mas com bastante curso e flaps tb convencionais. A proporcção entre a intensidade das rajdas e o tamanho e peso dos nosso aeros é bem proxima a daquele caso do A320 que raspou a ponta da asa em Hamburgo, ano passado. A consequencia disso e que nossos pousos aqui em SSA sao bem parecidos com os de um A330: Nao fica nivelado nem a pau e haja aileron. E o unico aviao em que em 100% dos pousos que assisti la no nosso 2 de Julho dava p/ ver os ailerons funcionando - e muito! Se vc puder, de um pulo la na nossa pista, em Stella, amanhã. devemos estar até umas 10:30 por lá.
Construção das naceles...
É mais fácil explicar vendo as fotos do que por texto... hahaha!!!
É mais fácil explicar vendo as fotos do que por texto... hahaha!!!
- Anexos
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- Formando os anéis
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- Anéis em balsa. Cada nacele tem 3 desses
- 09122008517.jpg (22.69 KiB) Exibido 16248 vezes
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- Fazendo a inlet do motor
- 09122008522.jpg (27.06 KiB) Exibido 16248 vezes
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- 09122008524.jpg (26.6 KiB) Exibido 16248 vezes
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- Parte interna completa
- 09122008529.jpg (27.2 KiB) Exibido 16248 vezes
photo
- Anexos
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- Entelando as outlets do motor
- 10122008542.jpg (24.98 KiB) Exibido 16241 vezes
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- Comparação: Diâmetro da fuselagem X motor
- 10122008546.jpg (27.47 KiB) Exibido 16241 vezes
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- naceles quase prontas faltando apenas so o bocal de exaustão. Que irei por apenas qnd chegar os motorws
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- 19032009860.jpg (17.9 KiB) Exibido 16241 vezes
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- Tudo até agora...
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- fabiofleal
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- fabiofleal
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Nao sei como fazer, mas num modelos desse valeria instalar um sistema de estabilidade artificial, tipo uns giroscopios, evitaria lenhas e deixaria o voo mais com cara de escala uma vez que soh se usaria os comandos pra fazer manobras e nao pra mante-lo voando, uma sugestao pra vc pesquizar, afinal estabilidade artificial jah existe no 777 e nos airbus de verdade, ou seja, nao ficaria fora do contexto da sua construcao.
- fabiofleal
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