Maquete ferroviária - NOVAS FOTOS

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

No último mês minha vida foi bem "animal: Passei três semanas com gripe "equina", tossi feito um burro engasgado e fiquei com um humor que me fazia dar coices para todos os lados, mas sobrevivi e no final de semana recomecei o trabalho na maquete. Vou colocar algumas fotos mas sugiro que acionem o link abaixo e vão à página principal para ver os melhoramentos, inclusive uma foto que registra metade da maquete. Garanto que vale a pena ver!
[url]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br[/url]
Anexos
Uma vista do quadra em que trabalhei esta semana. A foto está uma eca, mas dar para se ter uma ideia do trabalho realizado.
Uma vista do quadra em que trabalhei esta semana. A foto está uma eca, mas dar para se ter uma ideia do trabalho realizado.
Imagem273.jpg (27.97 KiB) Exibido 23502 vezes
Comprei este kit , mas o supermercado era muito "acanhado". Adicionei mais um andar para dar volume e incluí iluminação.
Comprei este kit , mas o supermercado era muito "acanhado". Adicionei mais um andar para dar volume e incluí iluminação.
Imagem277.jpg (23.07 KiB) Exibido 23503 vezes
O posto foi iluminado com 4 lâmpadas de 12 volts.
O posto foi iluminado com 4 lâmpadas de 12 volts.
Imagem279.jpg (22.92 KiB) Exibido 23504 vezes
Nesta foto uma vista do colégio e do posto.
Nesta foto uma vista do colégio e do posto.
Imagem266.jpg (24.02 KiB) Exibido 23507 vezes
Nesse caso específico já adicionei personagens porque ficaria difícil fixá-los com a tela no lugar.
Nesse caso específico já adicionei personagens porque ficaria difícil fixá-los com a tela no lugar.
Imagem024.jpg (20.72 KiB) Exibido 23508 vezes
Avatar do usuário
ivangouveia
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 11:53 pm
Localização: Itapeva - SP - Brasil
Contato:

Mensagem por ivangouveia »

[b:478482afd1]Balan[/b:478482afd1],
Fui conferir as atualizações. Um verdadeiro show. Fico imaginando quanto trabalho deve ter dado. Mas a visão da maquete é uma recompensa. Parabéns.
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Ivan, obrigado por reaparecer no pedaço e pelos elogios. Tenho procurado manter o objetivo inicial de fazer tudo, mas absolutamente tudo com a qualidade que imaginei e, claro, dentro das minhas limitações. Não queria postar uma foto tão aberta quanto à da página, mas já dá para ver parte do conjunto e, dentro da minha modesta opinião, acho que está ficando razoavelmente agradável. Como a "coisa" vai tomando forma, a gente fica louco de vontade de concluir tudo, mas há que se por freios na ansiedade, porque se não a qualidade cai. A propósito do "quanto trabalho deve ter dado", posso esclarecer que lá se vão pelo ralo sábados, domingos, feriados, e se não fora a gentil compreensão e apoio da cara metade, isso não seria possível. Devo isso a ela. Um abraço do Balan.
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1838
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Parabéns Balan, seu trabalho é simplesmente maravilhoso, continue postanto as fotos e nos deixando ter o gostinho de apreciar sua obra.
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Riven, quem tem que agradecer sou eu pela gentileza de vocês ao visitarem minha página. O mais gostoso de tudo isso é a interação com pessoas de todos os lugares do país. A gente divulga e compartilha o hobby, porque o que não faltam é artistas por aí. Existem "arteiros" também, mas isso já é outra história. Continue prestigiando e acompanhando a evolução da maquete. Acredito que a parte mais difícil já foi concluída. Mas a conclusão definitiva vai demorar um pouquinho. Como a maquete vai para o saguão de um edifício comercial, terei que protegê-la com uma redoma de vidro. Só para você pensar no custo da "brincadeira", são dezoito metros quadrados de vidro temperado de 8 mm, com 6 portas de acesso, para manutenção. Só de ferragens vou gastar os tubos. Mas chego lá! Um abração! Balan
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Pessoal, postei fotos novas no site
[url]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br[/url]
Lá está registrado o trabalho executado neste final de semana.
Como aperitivo vou postar aqui tres fotos. Visitem e deixem seus comentários.
Anexos
O jardim entre a indústria e a estrada de ferro.
O jardim entre a indústria e a estrada de ferro.
Imagem282.jpg (25.67 KiB) Exibido 11010 vezes
Uma interpretação particular do prédio da indústria de farinha Anaconda. Reminiscências da infância...
Uma interpretação particular do prédio da indústria de farinha Anaconda. Reminiscências da infância...
Imagem292.jpg (26.86 KiB) Exibido 11011 vezes
Depósito de gás, rua comercial e a indústria ao fundo.
Depósito de gás, rua comercial e a indústria ao fundo.
Imagem297.jpg (24.91 KiB) Exibido 11011 vezes
Avatar do usuário
ivangouveia
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 11:53 pm
Localização: Itapeva - SP - Brasil
Contato:

Mensagem por ivangouveia »

:) Fui lá conferir e achei simplesmente incrível. Fiquei me imaginando vivendo naquela cidade. À noite, sentado num daqueles bancos ao lado da ferrovia, vendo o trem passar ruidoso todos os dias. Embevecido pela luz tênue dos postes do jardim, que se levantam como soldados em marcha.

Parabéns, [b:58122168e5]Balan[/b:58122168e5].
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Outras fotos alem destas que estou postando aqui podem ser vistas no endereço abaixo.
[url]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br[/url]
Três fotos como tira gosto do que foi realizado na semana.
Visitem a página e deixem seus comentários.
Anexos
Imagem327net.jpg
Imagem327net.jpg (31.84 KiB) Exibido 10985 vezes
Imagem325net.jpg
Imagem325net.jpg (38.45 KiB) Exibido 10986 vezes
Imagem311net.jpg
Imagem311net.jpg (32.85 KiB) Exibido 10988 vezes
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4459
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Como diz o Ivan, dá vontade de sentar num banquinho e esperar o trem passar...
E também concordando com o Edgard, queria ver uma foto geral e um filminho.
[quote:c846d80885="Edgard"]Super legal, mas queria te pedir 2 coisas;
1- Uma foto com a vista geral
2- Um filminho com os trens em movimento e com as luzes da cidade acendendo.
Queria ter uma idéia melhor das coisas.
Parabéns messsssssmo[/quote:c846d80885]

E parabéns messsssssmo messssssssmo!
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Álvaro, já andei fuçando pela internet e achei uma micro câmera que se instala dentro do trem e que transmite com o sistema Wireless (é assim que se escreve?). A câmera vai ficar conectada ao meu computador, e daí prá frente o céu é o limite... Além de poder satisfazer a vontade de vocês, vou satisfazer PRINCIPALMENTE, a minha!
No site [url]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br[/url] há uma foto que postei hoje, que dá exatamente a visão que se tem de dentro do trem.
Não vejo a hora de instalar esses trecos...
Um abraço e visite sempre a página.
Responder