Alguem sabe se o motor ASP .52 é bom?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
fgsilva12
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Sex Jan 01, 2010 5:40 pm

Mensagem por fgsilva12 »

a galera que não gosta de xing ling vai ficar doida agora.... estou montando um piper pastinha da artal. Vai voar, como dizem por aí, só com "material genérico" .....
um rádio turnigy 9x, servos xing ling que eu não lembro a marca e um asp possivelmente 52, vai depender da demora em repor o estoque. Se alguém souber de outro site que vende ele tão barato quanto a hobbyking, avisa aê.

Abraços.
Avatar do usuário
Fabricio Medeiros
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Qua Jun 23, 2010 9:37 pm
Localização: Jaraguá do Sul - SC

Mensagem por Fabricio Medeiros »

[quote:a504c7d1ab="fgsilva12"]a galera que não gosta de xing ling vai ficar doida agora.... estou montando um piper pastinha da artal. Vai voar, como dizem por aí, só com "material genérico" .....
um rádio turnigy 9x, servos xing ling que eu não lembro a marca e um asp possivelmente 52, vai depender da demora em repor o estoque. Se alguém souber de outro site que vende ele tão barato quanto a hobbyking, avisa aê.

Abraços.[/quote:a504c7d1ab]

Quando vc concluir a montagem do seu modelo com essas configurações e fizer o 1º vôo com ele, faz um vídeo e poste aqui para nós vermos o desempenho ok. Também estou montando um pastinha asa baixa da artal e só falta o motor e estou querendo comprar o Asp .52, assim vou ter uma idéia de como vai ser ele em vôo. Vlw amigo.
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Alguem sabe se o motor ASP .52 é bom?

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Colega

Depois que a Magnum comprou a Asp ou SC que são o mesmo motor ; o Asp é para o mercado Americano e Sc para o mercado Europeu .
Com a nova tecnologia este motor melhorou bastante porem leia com atenção o manual , o ideal para este motor e combustivel "Sem Nitro Methano" , a 4 x 1 ou seja 4 de Alccol Metilico para um litro de Oleo de Ricino , a helice ideal varia de 11 x 5 a 11 x 8 , aqui em Cuiaba que é calor o ano todo tem alguns colegas com este motor usando helice 11 x 8 com o combustivel Omega sem Nitro .
Agora não queira comparar este motor com outros do mercado , já cancei de ver motor bom em mãos erradas .
Outra coisa importante use a vela do proprio fabricante do motor , e muito bons voos .

100+ Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Avatar do usuário
Fabricio Medeiros
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Qua Jun 23, 2010 9:37 pm
Localização: Jaraguá do Sul - SC

Re: Alguem sabe se o motor ASP .52 é bom?

Mensagem por Fabricio Medeiros »

[quote:6634827bd7="Mario Luiz Zuffo de Paula"]Colega

Depois que a Magnum comprou a Asp ou SC que são o mesmo motor ; o Asp é para o mercado Americano e Sc para o mercado Europeu .
Com a nova tecnologia este motor melhorou bastante porem leia com atenção o manual , o ideal para este motor e combustivel "Sem Nitro Methano" , a 4 x 1 ou seja 4 de Alccol Metilico para um litro de Oleo de Ricino , a helice ideal varia de 11 x 5 a 11 x 8 , aqui em Cuiaba que é calor o ano todo tem alguns colegas com este motor usando helice 11 x 8 com o combustivel Omega sem Nitro .
Agora não queira comparar este motor com outros do mercado , já cancei de ver motor bom em mãos erradas .
Outra coisa importante use a vela do proprio fabricante do motor , e muito bons voos .

100+ Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT[/quote:6634827bd7]

Vlw Mario,

Agora com seu comentário e notando a sua experiência fiquei mais tranquilo em adquirir esse motor, para um pastinha ele vai tar de bom tamanho. Vlw e t+
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Mário,

Em que manual você leu isso? Os ASPs que passaram por aqui vieram apenas com uma lista de "cuidados" para segurança na operação e nada de instruções.
fisiowilliam
membro
Mensagens: 407
Registrado em: Seg Set 07, 2009 10:22 pm
Localização: marilia-sp

Mensagem por fisiowilliam »

conheço algumas pessoas que usam e usaram os motores asp, da pro gasto, mas compara-lo a um os, saito ou enya ta de brincadeira....
Avatar do usuário
Fabricio Medeiros
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Qua Jun 23, 2010 9:37 pm
Localização: Jaraguá do Sul - SC

Mensagem por Fabricio Medeiros »

[quote:a130a78551="fisiowilliam"]conheço algumas pessoas que usam e usaram os motores asp, da pro gasto, mas compara-lo a um os, saito ou enya ta de brincadeira....[/quote:a130a78551]

Obrigado pelo seu ponto de vista colega, mas quanto a compara-lo com esses motores que vc citou isso não aconteceu, eu simplesmente falei que O VENDEDOR me falou que ele é mto semelhante ao OS, e teve bastante gente dizendo que ele é uma cópia do mesmo, porém feito com material um pouco inferior que é o que barateia seu custo.
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Alguem sabe se o motor ASP .52 é bom?

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Colega

RG Manica os preimeiros motores ASP chegar ao Brasil por volta de 1998 , vinham dos Estados Unidos tinha um colega que hera de Presidente Prudente , e nesta cada vez que elê viajava trazia um motor deste para alguem hera muito barato ; porem como vinham dos Estados Unidos lá elês são obrigados a incerir manuais , de instrução e uso destes motores .
E como eu já hera conhecido como aeromodelista mais antigo o "Veterano " , caia tudo aqui na minha oficina , e eu ajudava o pessoal pois eu sempre gostei da parte mecanica , e de projetar e construir aeromodelos .
Tenho varios manuais de motores sempre tirava uma copia para mim , e para outros colegas .

100 + Estou sempre a disposição dos colegas e obrigado por mais esta oportunidade

Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Nossa, que texto heim...
Mas, dez anos se passaram e os chineses estão aí, vendendo, sabe-se lá o que, mas dizendo que é um ASP. Naquele tempo, vários motores voavam bem sem nitro, inclusive, falava algo no manual. Hoje em dia, ASP vindo da china não tem manual. Os ASPs vendidos na just engines também não, que por sinal fica na europa, que então deveria vender SC. É amigo, dez anos! ASP, hoje em dia, é sinonimo de motor barato. Ponto.

Dificilmente vai encontrar um combustível com 25% de óleo. Eu não conheço nenhuma marca comercial que venda essa mistura. Se for no caseirol, obviamente vai ser sem nitro, pois o dito nitro, a módicas quantias, custa muito. Se quiser nitro, vai no comercial, mas daí o óleo? De cabeça, que eu me lembre, comercialmente a maior dosagem de óleo é 20%, que é a mistura pra YS 20/20. Esse mé, custa mais de 100 conto fácil!

Em 98, a ASP já produzia algum .52 semelhante a este? Poderia postar o manual?
Avatar do usuário
Fabricio Medeiros
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Qua Jun 23, 2010 9:37 pm
Localização: Jaraguá do Sul - SC

Mensagem por Fabricio Medeiros »

[quote:2def1001ee="rgmanica"]Nossa, que texto heim...
Mas, dez anos se passaram e os chineses estão aí, vendendo, sabe-se lá o que, mas dizendo que é um ASP. Naquele tempo, vários motores voavam bem sem nitro, inclusive, falava algo no manual. Hoje em dia, ASP vindo da china não tem manual. Os ASPs vendidos na just engines também não, que por sinal fica na europa, que então deveria vender SC. É amigo, dez anos! ASP, hoje em dia, é sinonimo de motor barato. Ponto.

Dificilmente vai encontrar um combustível com 25% de óleo. Eu não conheço nenhuma marca comercial que venda essa mistura. Se for no caseirol, obviamente vai ser sem nitro, pois o dito nitro, a módicas quantias, custa muito. Se quiser nitro, vai no comercial, mas daí o óleo? De cabeça, que eu me lembre, comercialmente a maior dosagem de óleo é 20%, que é a mistura pra YS 20/20. Esse mé, custa mais de 100 conto fácil!

Em 98, a ASP já produzia algum .52 semelhante a este? Poderia postar o manual?[/quote:2def1001ee]

Nossa colega agora vc falou uma m.... do tamanho de um boing 747, kkkkkk, até eu que sou iniciante no aeromodelismo sei que 4 L de methanol com 1 L de óleo de rícino a mistura fica com 20% de óleo, fugiu da escola foi? Pra cada litro de combustivel vc add 250ml de óleo e o resultado é uma mistura de 20% de óleo, por isso que eu digo não sabe o que vai fala nem comenta nada, pq se eu não soubesse dessa mistura ia ficar confuso, ainda bem que eu antes de começar alguma coisa pesquiso muito a respeito antes, se vc fizesse o mesmo não cometeria essa gafe, pra um dito " aeromodelista " vc deveria estudar um pouquinho mais e para de só i pela cabeça dos outros. Ou vc é piolho? Pra ser modelista não basta apenas saber voar, precisa saber do que está falando também, ou então boca fechada não entra mosca. A BRA do nosso amigo é 76, logo acho que ele deva saber um pouco o que está dizendo, ou o kara ia estar tanto tempo no meio do aeromodelismo só na sorte? Axo que esse é seu caso colega.

Antes de vc fala que estou falando besteira fiz upload de um programa para calcular a % de óleo em combustível usado para fazer combustível glow. Pode baixar sem medo tem apenas 348k. O link é o seguinte:

http://www.megaupload.com/?d=GQATXF7E

E se for o caso aqui tem pra comprar combustível com 10% nitro metano e 23% óleo da marca WildCat

http://www.flademir.com.br/
Responder