Meu primeiro avião starlite!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Eu, particularmente, prefiro este tipo de fixação:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=4366
Bino
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 1:05 am
Localização: Londrina -PR

Mensagem por Bino »

[quote:4431d4c11d="Gilberto"]Eu, particularmente, prefiro este tipo de fixação:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=4366[/quote:4431d4c11d]

Muito Obrigado Gilberto, pela foto parece q a peça não encaixa no furinhu do braco do servo, então por mais microscópico q pareça encaixa né?, Lembrando q meu servo é de 9g, fico no aguardo.

Muito Obrigado e Boas Festas.
Bino
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 1:05 am
Localização: Londrina -PR

Mensagem por Bino »

Pessoal, montei meu avião, e no primeiro voo ja quebrei a hélice, bom, na verdade não entendi como q monto o Prop Saver no motor q comprei, sei la tentei de tudo q foi jeito mas não consegui, alguem poderia me ajudar? Pois a parte q gira é parafusado uma outra peça com rosca e porca e ali consegui montar a helice mas qualquer batida la se vai a hélice, então peço ajuda dos amigos.

Desde ja agradesço.
Bino
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 1:05 am
Localização: Londrina -PR

Mensagem por Bino »

esqueci do link
[url]http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=3732[/url]

ele veio com outro eixo não entendi o porque.

Ah os primeiros voos foram totalmente desastrados kkk, estava ventando muito, e tentei testar numa praça em frente de casa, mas tem muita arvore, no proximo voo vou num outro lugar q achei no googleearth e visitei hoje e é perfeito.
A primeira hélice usei 9x4.7 agora comprei menores pra testar.

obrigado.
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

Bino,

É um motor muito bom, mas nao deu pra entender o que vc disse. Tente colocar fotos.

Nao tem misterio nenhum na colocaçao da helice. Dependendo de como bater quebra mesmo!

Abs
Bino
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 1:05 am
Localização: Londrina -PR

Mensagem por Bino »

[quote:7491440bc8="Elder"]Bino,

É um motor muito bom, mas nao deu pra entender o que vc disse. Tente colocar fotos.

Nao tem misterio nenhum na colocaçao da helice. Dependendo de como bater quebra mesmo!

Abs[/quote:7491440bc8]

Eu não consegui colocar a hélice usando aquela borrachinha, só consegui instalar ela, com um eixo q tem uma porca, eu não entendi como faço pra colocar pois o sistema de prender o motor mudaria totalmente, assim q voltar para londrina posto fotos, estou em sp por causa de um problema familiar.
mas mto obrigado.
Avatar do usuário
MatheusPh
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sex Jan 07, 2011 6:14 pm
Localização: Curitiba,Pr

Mensagem por MatheusPh »

cara vc coloca o salva helice no eixo e depois aperta os dois parafusos que tem nele para prender no eixo dai vc po a helice na frente dele e usa a borrachinha entre os 2 parafusos e a helice
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

[quote:61f49e9b2e="Bino"][quote:61f49e9b2e="Elder"]Bino,

É um motor muito bom, mas nao deu pra entender o que vc disse. Tente colocar fotos.

Nao tem misterio nenhum na colocaçao da helice. Dependendo de como bater quebra mesmo!

Abs[/quote:61f49e9b2e]

Eu não consegui colocar a hélice usando aquela borrachinha, só consegui instalar ela, com um eixo q tem uma porca, eu não entendi como faço pra colocar pois o sistema de prender o motor mudaria totalmente, assim q voltar para londrina posto fotos, estou em sp por causa de um problema familiar.
mas mto obrigado.[/quote:61f49e9b2e]


O sistema de prender o motor muda totalmente sim, se você tivesse pesquisado mais um pouquinho teria achado resposta para sua pergunta!

Já respondi 2 ou 3 vezes a mesma pergunta aqui no fórum!!

Mas pra não te deixar na mão vou responder mais uma vez:

[img:61f49e9b2e]http://www.aeromodelosamb.com.br/imagens/axi-animated.gif[/img:61f49e9b2e]

De um lado usa-se o prop-adapter e do outro (onde tem o eixo) usa-se o prop-saver.

Na imagem não mostra o prop-saver, mas é prender ele ali com os parafusos, colocar a hélice em cima e a borracha prende nos parafusos e por cima da hélice desse jeito:

[img:61f49e9b2e]http://www.rcmodels.ca/images/Prop%20Saver%20SARM%20Category.jpg[/img:61f49e9b2e]


Lembre-se, 99% das suas dúvidas que você virá a ter COM CERTEZA já foram dúvidas de outras pessoas e já foram respondidas aqui no fórum. Basta ter um pouquinho de boa vontade e pesquisar que se acha tudo aqui.

As dúvidas não respondidas que surgirem os aeromodelistas antigos farão questão de responder sem reclamar !!
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Não não , você não entendeu o que eu disse!!!

Eu disse que a pesquisa FUNCIONA, só isso!!

A pesquisa do google ali funciona, a pesquisa do "Pesquisar" funciona, tudo funciona!!

O usuário "ranieri.garcia" disse que a pesquisa não funcionava e eu só provei que as 2 pesquisas funcionam, só isso!

Se você acha ela eficiente ou útil, ai já é outra questão.


Ontem mesmo eu estava necessitando encontrar vídeos sobre como entelar para passar para um amigo, só que tem algum tempo que vi os vídeos aqui e não lembrava o nome.

Pesquisei na pesquisa do google ali e apareceram muito resultados e aparentemente nenhum deles era o que eu queria.

O que eu fiz ? Lembrei que o dono do tópico era o usuário Yensid, fui na pesquisa do "Pesquisar" e achei.

Outra pesquisa ontem que fiz lá foi que eu sabia que o usuário jefersonalessandro estava vendendo umas A123 na seção compra e venda, a pesquisa do google gerou muitos resultados.

Usando a pesquisa do "Pesquisar" coloquei o nome jefersonalessandro e selecionei só os posts dele na seção "Compra e venda" (coisa que é impossível na pesquisa google) e achei o post instantâneamente.


Enfim, também trabalho com informática desde minha vida toda e inclusive fui professor em cursos técnicos na área e pra mim as 2 pesquisas são muito úteis!!

O amigo dono do tópico me agradeceu e disse que inclusive já tinha achado o meu post com a explicação (com certeza através da pesquisa) então não deve ser tão "difícil" ou complicado assim pesquisar, basta ter um pouco de boa vontade!!



PS: Só esqueci de falar 1 coisa, o fórum não é feito só de iniciantes!!!! Os usuários mais antigos são os que ajudam os novatos.

Eu até concordo quando você diz que para um iniciante a pesquisa "por usuário" é inútil, mas e pros mais antigos da casa?

Pois é, se não existisse a pesquia "por usuário" talvez ontem eu teria deixado de ajudar 2 iniciantes por não achar o que eu queria com a pesquisa do google!!
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

Gustavo,

Obrigado pelo esclarecimento, sem dúvidas será muito útil. Realmente, o que seria de nós novatos sem a ajuda dos veteranos? Desculpe ter levantado a questão, só que a pesquisa não traz um manual de como deveria ser feita, e em outors fóruns (geralmente a maioria) ela não se restringe apenas ao autor, mas cada caso é um caso.

Novamente peço desculpas.

Abraços,

gyovane
Responder