Tutorial SkyWalker: montagem de um sistema de FPV completo

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:db586d1127="ssamuka"]OK entendi , mas, somente a do Lolota esta com o stub por cima da espira , os outros não estão (vou ter que comprar mais fio)[/quote:db586d1127]

Não há problemas do stub ir por cima ou por baixo, só questão de estética e acabamento, além do mais ele acompanha a parte externa da bobina.

Isso tem uma pequena alteração de impedancia.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
ssamuka
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Sex Set 23, 2011 8:21 pm
Localização: Hortolândia SP.

Mensagem por ssamuka »

[quote:6528a863f2="CONDOR 2"]ssamuka.

Mude o sentido das espiras e aproveite e cubra parte da primeira espira com o stub.[/quote:6528a863f2]

Bom, nessa antena , não tem como inverter as espiras, (os suportes em 120º não deixam), então estou montando outra "normal" , com as 12 espiras , no sentido correto pra testes.
só sei que nada sei.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Ssamuka.

Guarde ela para futuros testes.

Ficou muito boa a estrutura, vale a pena.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

CONDOR 2, realmente não esto encontrando o Conector tipo N fêmea para base de antena, terei que comprar fora a não ser que vcs me indiquem alternativas...! Poseria utilizar o SMA?
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Pode sim Job.

Se não achar solde o cabo direto no stub.

Mas cole ele travando para movimentos bruscos e não romper.

Ficaria igual á do Lolata.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

ssamuka, ela não está errada, ela só é left-hand polarized, enquanto que a maioria é right hand. o que você vai precisar é de uma antena left-hand no transmissor também!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:b559eea864="ze_mayer"]ssamuka, ela não está errada, ela só é left-hand polarized, enquanto que a maioria é right hand. o que você vai precisar é de uma antena left-hand no transmissor também![/quote:b559eea864]


2
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:a996847f97="ze_mayer"]ssamuka, ela não está errada, ela só é left-hand polarized, enquanto que a maioria é right hand. o que você vai precisar é de uma antena left-hand no transmissor também![/quote:a996847f97]

O trabalho não está perdido não ssamuka, ela funciona se a polarização do tx acompanhar também o sentido dessa antena.

Essas antenas ficarão um show, aguardem e caprichem na montagem.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

ah, lendo os posts mais antigos, esqueci de responder um do job. a minha eu pintei com tinta esmalte à base d´água, com aerógrafo. aproveitei que estava pintando uma asa de isopor e usei a mesma tinta.

apesar dessa tinta soltar se bater ou raspar, ficou bom, é um motivo a mais pra guardar bem a antena. fica bem mais apresentável pintada. mas como eu pintei depois de pronta, ficou meio sem graça, pintei tudo da mesma cor. em uma próxima construção vou pintar antes, para poder utilizar cor diferente em refletor/suporte/espira, aí monto, soldo e só retoco depois. se pretendem pintar e ainda não terminaram a montagem, pensem nisso agora!
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

[quote:d17e812680="ze_mayer"]ah, lendo os posts mais antigos, esqueci de responder um do job. a minha eu pintei com tinta esmalte à base d´água, com aerógrafo. aproveitei que estava pintando uma asa de isopor e usei a mesma tinta.

apesar dessa tinta soltar se bater ou raspar, ficou bom, é um motivo a mais pra guardar bem a antena. fica bem mais apresentável pintada. mas como eu pintei depois de pronta, ficou meio sem graça, pintei tudo da mesma cor. em uma próxima construção vou pintar antes, para poder utilizar cor diferente em refletor/suporte/espira, aí monto, soldo e só retoco depois. se pretendem pintar e ainda não terminaram a montagem, pensem nisso agora![/quote:d17e812680]

Ótimo Zé, tive esta ideia (tintas diferentes) estes dias... acho que ficaria legal! Como não gostei do meu suporte da antena, corro o risco de ter que refazer tudo aí terei a oportunidade de pintar...! Mas ainda não sei!

Acabou que pintei o acrílico com uma tinta spray um pouco metática, espero que não seja suficiente para causar interferência...

Condor, vou comprar outro conector mesmo, acho que consigo achar o SMA por aqui, valeu!

Sobre a polarização, resolvi não me preocupar com isso agora, já que vou ter que fazer a antena do transmissor depois...
Job Veloso
T-rex700E - 600E3GX- 500E - 450E Sport -
Planadores, Aviões e FPV (new)
Aurora 9 -Spectrum DX7/DX6i
São Luís_MA
Responder