[REVIEW] HK-190 FP Novo brinquedinho xieda 9958

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
RGBosio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 3:22 pm

Mensagem por RGBosio »

Pessoal vocês conhecem a cola TekBond 793?
Pois é, eu comprei essa cola e paguei R$ 6,00 reais. Ela é tipo SuperBonder, mas deixa ele no chinelo, o cheiro é umas 3 vezes mais forte e o pote é enorme, vem muita cola. Dá pra vc e sua família usar até ela vencer, hehehe.

Meu Xieda eu já quebrei ele de várias formas, as hélices (o pininho que prende a hélice na linkagem e o pininho que segura a hélice no inner) e a flybar (o pininho que prende a flybar na linkagem).

Realmente é um serviço pra quem tem paciência e não sofre de Mal de Parkinson, pois olha que são minúsculas as partes que quebraram, hehehe. Mas o Xieda está voando muito bem com várias partes coladas. Eu uso um pequeno alicate pra segurar e de 2 a 5 segundos já pode soltar e deixar ela secar bem por umas duas horas pra garantir.

E o melhor, a bixa é brasileira.

Mas aí vai a dica. Vocês podem me chamar de esganado por ficar colando o bixinho, pois eu tenho várias peças pra reposição. Mas descobri que essa TekBond cola muito bem, fica melhor que original. Um amigo quebrou no meio as hélices do Cessna dele, e eu colei com a TekBond, acreditam que a hélice em outros vôos quebrou em outro lugar e não na parte da colagem? E pra finalizar, a cola não agride materiais de EPP, EPO e depron, já colei asas de alguns aviões meus e deu certo. mas cuidado que isopor simples ela agride sim.
DaltonRocha
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Ago 06, 2011 6:03 pm
Localização: Montes Claros, MG
Contato:

Mensagem por DaltonRocha »

Somente hoje tive a oportunidade de voar outdoor com meu Xieda 9958.

Foram varios voos, ele surpreendeu bastante com vento moderado, ele briga com o vento mesmo.

Excelente aquisição, ainda mais com preço da promoção da Focalprice de 19 obamas e chegou sem impostos.

Recomendo para quem após voar apenas com coaxial pretende pular para um 450 que também já chegou mas ainda está na caixa.
Avatar do usuário
Ciro Neto
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 6:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ciro Neto »

Sandman e colegas, eu recebi meu xieda ontem, e tentei voar com ele mas está difícil de trimar, quando acelero ele esta muito rápido e pouco dócil, não consigo pairar. Os colegas teriam algum tutorial fácil, para trimar este danado. Agradeço se alguém puder me ajudar.
Abç., à todos.
Avatar do usuário
RafaelEnfer
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 9:38 pm

Mensagem por RafaelEnfer »

Sandman voce que mostrou umas fotos uma vez de um radio do xieda aberto????
sabe comprei uma antena retratil para colocar no radio para ver se aumenta o alcance dele quando abri minha surpressa a antena dele é de mentira kkkkkkkkkkk
ele não antena fiquei abismado como um treco deste mesmo com antena somente interna funcia que é uma beleza,kkkkk queria uma foto do controle aberto por inteiro ou alguma ideia para colocar uma anteninha maior nele valeu.... haaaa Viu "tschertel" minha pergunta sobre a asa zagi e sobre o hydrofoam tem tudo haver com o xieda pois quero fazer algo para também usar o controle dele mais pelo que estou vendo da antena dele o alcance ja ser dificil de usar com algo util de verdade hehehe
Avatar do usuário
B3tO
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Ter Jul 25, 2006 3:29 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por B3tO »

Bão demais!

[yt]Lyo8xBYBjfQ[/yt]

:D
Panda
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 6:18 pm
Localização: Rio de janeiro,maricá

Mensagem por Panda »

Alguem poderia pesar o canopy dele para mim???estava pensando em pedir pro meu tio que reforma carros para fazer uma fuseca do helicoptero aguia em fibra.
será que da certo?
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

Pessoal, aí vai uma dica: Muita gente me recomendou aquele cabo que liga 6 baterias em paralelo, e eu, por experiência própria aconselho? Não use.

As minhas nanotech ja estão estufadas com 10 voos cada. Não cabem mais no compartimento. Isso acontece pq, como são ligadas em paralelo, não tem como balancear, e algumas baterias certamente ultrapassam a carga necessária. Isso que eu uso 6 baterias de 160mah(960 mah no total), e carrego o conjunto em 0,2A (0,21C-Dizem que as nanotechs aquentam 10C), e a metade já estão bem estufadas.
Será que tem algum cabo que ligue em série? Pq daí daria pra balancear e seria MUITO mais rápido a carga/balanceamento, por por mais que sejam 6 células, o total seria 160mah, o que é uma baixa capacidade, e um tempo baixo pra carga.
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

[quote:23ef77eee0="sandman_br"]passando pelo rcgroups vi esse vídeo e achei legal, demonstra a agilidade do xieda vs um beagle

[yt]iBdkkj8zCjI[/yt][/quote:23ef77eee0]

Eu ja tentei isso com a minha pastora alemã. Mas ela fica quietinha, finge que nada tá acontecendo, e do nada dá o bote. Ela costuma fazer isso com abelhas...
Avatar do usuário
RafaelEnfer
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 9:38 pm

Mensagem por RafaelEnfer »

[quote:58426af64c="Felipe Castanho"]Pessoal, aí vai uma dica: Muita gente me recomendou aquele cabo que liga 6 baterias em paralelo, e eu, por experiência própria aconselho? Não use.

As minhas nanotech ja estão estufadas com 10 voos cada. Não cabem mais no compartimento. Isso acontece pq, como são ligadas em paralelo, não tem como balancear, e algumas baterias certamente ultrapassam a carga necessária. Isso que eu uso 6 baterias de 160mah(960 mah no total), e carrego o conjunto em 0,2A (0,21C-Dizem que as nanotechs aquentam 10C), e a metade já estão bem estufadas.
Será que tem algum cabo que ligue em série? Pq daí daria pra balancear e seria MUITO mais rápido a carga/balanceamento, por por mais que sejam 6 células, o total seria 160mah, o que é uma baixa capacidade, e um tempo baixo pra carga.[/quote:58426af64c]

Eu tentei fazer um cabinho pelo carregador do USB e fez a mesma coisa,
olha comprei um cabinho na MYRCMART que da para ligar 3 baterias só que com 1 carregador que de para 3S olha o link:
http://www.myrcmart.com/1s-to-3s-charging-cable-for-mcx-msr-gw9958-battery-mini-jst-p-4204.html
Vendo peças para o Xieda 9958 otimos preços
Avatar do usuário
tschertel
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 8:53 am
Localização: Petrópolis, RJ

Mensagem por tschertel »

O meu xieda chegou :)
Comprei dia 12/12, postaram ele no dia 16/12, chegou hoje.
Minha maquina fotográfica tá sem bateria e não resisti esperar, então abri a caixa sem fotos.
Eu sabia que ele era pequeno, mas não imaginava que seria TÃO pequeno.
Achei o acabamento muito bom, sem arestas e sobras de plastico.

Agora é comprar as pilhas e trimar.
:)
Responder