[REVIEW] HK-190 FP Novo brinquedinho xieda 9958

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Lipeptu
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Sex Set 09, 2011 12:05 pm
Localização: Paracatu-MG

Mensagem por Lipeptu »

[quote:916882fb12="Felipe Castanho"][quote:916882fb12="sandman_br"]passando pelo rcgroups vi esse vídeo e achei legal, demonstra a agilidade do xieda vs um beagle

[yt]iBdkkj8zCjI[/yt][/quote:916882fb12]

Eu ja tentei isso com a minha pastora alemã. Mas ela fica quietinha, finge que nada tá acontecendo, e do nada dá o bote. Ela costuma fazer isso com abelhas...[/quote:916882fb12]

Imagina se sua pastora pega seu heli hem?? Nao iria sobrar nada dele huashha
HK-450 / Xieda / Nine Eagle Solo Pro II
Avatar do usuário
Cleber
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Sex Jan 02, 2009 1:17 pm
Localização: Novo Hamburgo - RS

Mensagem por Cleber »

[quote:4e445d98a3="Felipe Castanho"]Pessoal, aí vai uma dica: Muita gente me recomendou aquele cabo que liga 6 baterias em paralelo, e eu, por experiência própria aconselho? Não use.

As minhas nanotech ja estão estufadas com 10 voos cada. Não cabem mais no compartimento. Isso acontece pq, como são ligadas em paralelo, não tem como balancear, e algumas baterias certamente ultrapassam a carga necessária. Isso que eu uso 6 baterias de 160mah(960 mah no total), e carrego o conjunto em 0,2A (0,21C-Dizem que as nanotechs aquentam 10C), e a metade já estão bem estufadas.
Será que tem algum cabo que ligue em série? Pq daí daria pra balancear e seria MUITO mais rápido a carga/balanceamento, por por mais que sejam 6 células, o total seria 160mah, o que é uma baixa capacidade, e um tempo baixo pra carga.[/quote:4e445d98a3]

Conseguiu 10 voos? parabéns! comprei 6 nanotech e todas viraram sapos na primeira carga, carreguei no cabo que veio com o xieda, resultado comprei mais 6 baterias originais do xieda na focalprice, é pouca coisa mais caro mas compensa...
Pés no chão e olhos no céu!
Avatar do usuário
Cleber
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Sex Jan 02, 2009 1:17 pm
Localização: Novo Hamburgo - RS

Mensagem por Cleber »

Pior que esta parte do tópico que tu escreveu eu não li... talvez fosse de grande utilidade um tópico novo sobre o xieda, apenas com o que realmente importa, como o que não usar nele, como trimar, etc etc...

De qualquer forma o prejuízo não foi grande e agora já sei que não dá pra usar essas baterias no carregador original...



[quote:bbb63ff6b2="sandman_br"][quote:bbb63ff6b2="Cleber"][quote:bbb63ff6b2="Felipe Castanho"]Pessoal, aí vai uma dica: Muita gente me recomendou aquele cabo que liga 6 baterias em paralelo, e eu, por experiência própria aconselho? Não use.

As minhas nanotech ja estão estufadas com 10 voos cada. Não cabem mais no compartimento. Isso acontece pq, como são ligadas em paralelo, não tem como balancear, e algumas baterias certamente ultrapassam a carga necessária. Isso que eu uso 6 baterias de 160mah(960 mah no total), e carrego o conjunto em 0,2A (0,21C-Dizem que as nanotechs aquentam 10C), e a metade já estão bem estufadas.
Será que tem algum cabo que ligue em série? Pq daí daria pra balancear e seria MUITO mais rápido a carga/balanceamento, por por mais que sejam 6 células, o total seria 160mah, o que é uma baixa capacidade, e um tempo baixo pra carga.[/quote:bbb63ff6b2]

Conseguiu 10 voos? parabéns! comprei 6 nanotech e todas viraram sapos na primeira carga, carreguei no cabo que veio com o xieda, resultado comprei mais 6 baterias originais do xieda na focalprice, é pouca coisa mais caro mas compensa...[/quote:bbb63ff6b2]


Ja alertei aqui que usar o cabo do xieda com as bateias "normais" ia resultar nisso. Minhas baterias turnigy e nanotech já passaram de 10 voos e estão integras. Essas baterias são mais baratas e com maior capacidade que a original, valem muito mais a pena, se você tiver um carregador inteligente é claro.[/quote:bbb63ff6b2]
Pés no chão e olhos no céu!
dvdelu
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Ter Out 11, 2011 9:09 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por dvdelu »

Logo que comprei meu HK190 tive este problema com baterias, pois veio uma Original que carrega com o Cabo USB, e comprei mais 3 Nano Tech extras.

Na minha cabeça eu poderia carregar as Nano Tech no USB normalmente.... Quando notei que as baterias na primeira carga estufaram, teve uma que até soltou um líquido...

Depois de abrir este tópico que descobri que quase coloquei fogo no meu Ap

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=123322

Conclusão: A bateria original do Xieda tem um circuitinho que permite carga direto no USB, e as Nano Tech não tem! Necessitando de um carregador inteligente.

Abraço
huttener
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Ter Out 21, 2008 10:50 pm
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por huttener »

[quote:bce63cb1ee="Ciro Neto"]Sandman e colegas, eu recebi meu xieda ontem, e tentei voar com ele mas está difícil de trimar, quando acelero ele esta muito rápido e pouco dócil, não consigo pairar. Os colegas teriam algum tutorial fácil, para trimar este danado. Agradeço se alguém puder me ajudar.
Abç., à todos.[/quote:bce63cb1ee]

O Xieda possui um modo novice (iniciante) e um expert (avançado). Para selecionar entre um e outro, você deve apertar o stick do acelerador como se fosse um botão, e vai fazer um bip confirmando a mudança. No modo iniciante, os movimentos dos comandos são menores, já no modo avançado são normais.
Para realizar a mudança, o transmissor e o helicóptero devem estar ligados, eu já fiz essa mudança com o helicóptero em vôo, e você consegue perceber a diferença.

André.
14 MZ. TF Cessna 182 Skylane 1/5 (Construindo),
Beech Bonanza V-35b 1/4 (Planta terminada!),
Hostetler Cessna 172 Skyhawk 28% (O próximo!).
Avatar do usuário
RafaelEnfer
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 9:38 pm

Mensagem por RafaelEnfer »

Coloquei a antena maior sandman kllk, dentro de casa ta normal vou testar a distancia anoite rsrars, putz ja colei umas 5 vezes o sky do meu com superbond flex, nao dura 1 pouso direito aff
Vendo peças para o Xieda 9958 otimos preços
Avatar do usuário
Ciro Neto
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 6:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ciro Neto »

[color=blue]Cara,

Não conheço nenhum manual, faço apenas assim:

Primeiro coisa a se considerar quando for trimar é tirá-lo a pelo menos 1 metro do chão para evitar o efeito solo.

Com ele já acima de 1 metro em um local amplo (para evitar bater em algo) e sem vento observe para ver se ele tem uma tendência de sempre ir para o mesmo lado, se for esse o caso, abaixe o helicóptero (se já tiver prática por fazer isso enquanto voa) e dê uns cliques nos botões de trim do eixo contrário à tendência.

Por exemplo, se o helicóptero vai sempre para frente, observe os botões de trim do eixo do profundor (botões na vertical ao lado do stick da direita) e de uns cliques no botão debaixo (ou seja , o sentido contrário da tendência)

teste para ver se a quantidade de cliques é suficiente para eliminar a tendência e caso seja necessário repita o procedimento até que as tendências seja eliminadas. Só não espere que o helicóptero fique o tempo todo parado porque isso não acontecerá.

No meu helicóptero, toda vez que troco a bateria a cauda tende para um lado, então assim que decolo dou uns 2 ou 3 cliques e parto para o voo, não sei se isso ocorre com o helicóptero dos outros.[/quote][/color]

SanDman, obrigado pelas dicas, foram valiosas, pelo menos agora, tô conseguindo pairar por alguns segundos. Mas está acontecendo duas coisa estranhas: 1º) Quando paira o Helicóptero balança um pouco (fica sacudindo). 2º) E a regulagem do trim do profundor, está todo picado e ele não vai para frente.
Será que tem que mexer no braço dos servos? Se tiver como se regula estes braços?
Desculpe em te explorar, se puder me ajudar agradeço.
Abraço à todos.
Avatar do usuário
Ciro Neto
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 6:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ciro Neto »

[color=blue]O Xieda possui um modo novice (iniciante) e um expert (avançado). Para selecionar entre um e outro, você deve apertar o stick do acelerador como se fosse um botão, e vai fazer um bip confirmando a mudança. No modo iniciante, os movimentos dos comandos são menores, já no modo avançado são normais.
Para realizar a mudança, o transmissor e o helicóptero devem estar ligados, eu já fiz essa mudança com o helicóptero em vôo, e você consegue perceber a diferença.

André.[/quote[/color]]

huttener, obrigado a vc., também pelas dica, quanto ao modo júnior.
Abç.
Avatar do usuário
groepke
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 9:09 pm
Localização: Timbó-SC

Mensagem por groepke »

[quote:39db9da56b="dvdelu"]Logo que comprei meu HK190 tive este problema com baterias, pois veio uma Original que carrega com o Cabo USB, e comprei mais 3 Nano Tech extras.

Na minha cabeça eu poderia carregar as Nano Tech no USB normalmente.... Quando notei que as baterias na primeira carga estufaram, teve uma que até soltou um líquido...

Depois de abrir este tópico que descobri que quase coloquei fogo no meu Ap

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=123322

Conclusão: A bateria original do Xieda tem um circuitinho que permite carga direto no USB, e as Nano Tech não tem! Necessitando de um carregador inteligente.

Abraço[/quote:39db9da56b]

Espera ai gente, desde quando lipo vem com ''circuito'' nela mesma? Ainda mais num micro heli onde o peso é muito incomodo, o que eu acredito é que a bateria que vem com o heli é melhor que as nano por isso aguenta a carga rapida. Agora essa de circuito eu só acredito vendo.
Avatar do usuário
tschertel
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 8:53 am
Localização: Petrópolis, RJ

Mensagem por tschertel »

O modo iniciante é muito ruim... Não consegui voar direito usando esse modo.
No modo expert ele é bem melhor.
Hoje, nos meus primeiros voos, eu já consigo pegar ele no ar e consegui pousar ele em cima do meu carro na garagem :)
É minha primeira experiencia com helimodelismo e eu estou apaixonado.
Não sei se isso é efeito xieda ou é pelo que eu consegui fazer já nos primeiros voos, mas com certeza eu vou investir em um outro heli.
Existe algum heli 200 ou 250 com mais de 2 pás no rotor?
Sou apaixonado por helis com mais de 2 pás.
Tomás Schertel
Responder