[REVIEW] HK-190 FP Novo brinquedinho xieda 9958

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Lipeptu
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Sex Set 09, 2011 12:05 pm
Localização: Paracatu-MG

Mensagem por Lipeptu »

[quote:dc2bffc120="tschertel"]O modo iniciante é muito ruim... Não consegui voar direito usando esse modo.
No modo expert ele é bem melhor.
Hoje, nos meus primeiros voos, eu já consigo pegar ele no ar e consegui pousar ele em cima do meu carro na garagem :)
É minha primeira experiencia com helimodelismo e eu estou apaixonado.
Não sei se isso é efeito xieda ou é pelo que eu consegui fazer já nos primeiros voos, mas com certeza eu vou investir em um outro heli.
Existe algum heli 200 ou 250 com mais de 2 pás no rotor?
Sou apaixonado por helis com mais de 2 pás.[/quote:dc2bffc120]

So uma observação, se for pegar um heli de 6canais vc vai sentir uma enorme diferença para conseguir "domar" um heli, boa sorte ai com os voos
HK-450 / Xieda / Nine Eagle Solo Pro II
Major Tom
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 10:42 pm
Localização: Santos / SP

Mensagem por Major Tom »

SanDman, obrigado pelas dicas, foram valiosas, pelo menos agora, tô conseguindo pairar por alguns segundos. Mas está acontecendo duas coisa estranhas: 1º) Quando paira o Helicóptero balança um pouco (fica sacudindo). 2º) E a regulagem do trim do profundor, está todo picado e ele não vai para frente.
Será que tem que mexer no braço dos servos? Se tiver como se regula estes braços?
Desculpe em te explorar, se puder me ajudar agradeço.
Abraço à todos.[/quote]

[b:648589e12b] 1º) Dá uma olhada nas Hélices, meu Heli tinha o mesmo problema, minha

Hélice estava quebrada e não tinha percebido ![/b:648589e12b]




.[img][img:648589e12b]http://i282.photobucket.com/albums/kk263/josewilson007/img0583aos.jpg[/img:648589e12b][/img]


Espero ter ajudado !

.
Avatar do usuário
Lipeptu
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Sex Set 09, 2011 12:05 pm
Localização: Paracatu-MG

Mensagem por Lipeptu »

[quote:d0696d38d4="Major Tom"]SanDman, obrigado pelas dicas, foram valiosas, pelo menos agora, tô conseguindo pairar por alguns segundos. Mas está acontecendo duas coisa estranhas: 1º) Quando paira o Helicóptero balança um pouco (fica sacudindo). 2º) E a regulagem do trim do profundor, está todo picado e ele não vai para frente.
Será que tem que mexer no braço dos servos? Se tiver como se regula estes braços?
Desculpe em te explorar, se puder me ajudar agradeço.
Abraço à todos.[/quote:d0696d38d4]

[b:d0696d38d4] 1º) Dá uma olhada nas Hélices, meu Heli tinha o mesmo problema, minha

Hélice estava quebrada e não tinha percebido ![/b:d0696d38d4]




.[img][img:d0696d38d4]http://i282.photobucket.com/albums/kk263/josewilson007/img0583aos.jpg[/img:d0696d38d4][/img]


Espero ter ajudado !

.[/quote]

Esse com certeza é o maior problema do xieda, por isso a peça que mais tenho em reposição são as pás principais.
HK-450 / Xieda / Nine Eagle Solo Pro II
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

Acho que sei quem tirou essas fotos....hehehehe...
Tenho 5 pás de reposição aqui em casa.
Avatar do usuário
feliperod
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Sáb Mai 28, 2011 9:56 am
Localização: Ipiaçu-MG

Mensagem por feliperod »

Gente meu xieda tambem quebro a helice nesse lugar sera que ninguem nunca tentou encher isso ae com plastico derretido ou algo parecido nao?
Cessna 182 hangar 9 dle-30, T-rez 450 se, T-27, Demoselle 3536 910 kv, ugly stick ap hornet 0.15!
Avatar do usuário
tschertel
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 8:53 am
Localização: Petrópolis, RJ

Mensagem por tschertel »

Talvez um pedaço de fibra de vidro colado??
duz1nho
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 10:14 pm

Mensagem por duz1nho »

alguém além de mim teve problemas de cheiro de queimado e motor da cauda inoperante ao montar com as nanotech de 160 mah? To bem triste, chegaram as baterias e o xieda foi pra caixa esperar peças chegarem.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 836
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Bom dia a todos do fórum. Além de inciante no fórum, sou iniciante no mundo do helimodelismo, comprei um xieda na focalprice e peças sobressalentes com previsão de entrega até 24/01 ($ 39,99 + cupom desconto de 6%). Li este tópico desde o início e fiquei com dúvidas em relação a baterias extras (não originais) e carregadores. Pelo que li e entendi, não posso utilizar o carregador do próprio aparelho por que irá danificar (estufar) as baterias. Gostaria de saber exatamente o que é necessário adquirir para realizar esta carga... selecionei alguns itens citados no fórum e gostaria de confirmação:
1. http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11893&aff=80704
2. http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10980&aff=80704
3. http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11060&aff=1022
4. http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10621&aff=64701
5. http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__6256__12V_5A_110_240V_50_60Hz_Power_Supply.html

É tudo que preciso para dar carga corretamente nessas baterias? E qual a configuração a ser utilizada e tempo para carga?
alex_lucena
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 1:00 pm
Localização: Suzano, Sp

Mensagem por alex_lucena »

Pessoal, preciso de uma ajuda, eu sou novo em questão de aeromodelismo, eu leio muito os assuntos aqui do site, e depois de varios depoimentos, resolvi comprar meu primeiro Xieda 9958, antes de comprar li tudo sobre ele, e chegou semana passada, mas esta acontecendo algo que não sei como resolver, acontece quando subo ele, ele vai para a esquerda muito rápido, ja tentei trimar para a direita, trimei até o ultimo curso, e mesmo assim o danado, continua indo para e esquerda, existe alguma regulagem que eu posso estar fazendo no próprio helicóptero, se tiver por favor alguém me explique com detalhes, porque eu não entendo nada, espero poder voar porque até agora, esta impossível, com ele indo com tudo para a esquerda.

Obrigado
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

[quote:16d8d631cb="alex_lucena"]Pessoal, preciso de uma ajuda, eu sou novo em questão de aeromodelismo, eu leio muito os assuntos aqui do site, e depois de varios depoimentos, resolvi comprar meu primeiro Xieda 9958, antes de comprar li tudo sobre ele, e chegou semana passada, mas esta acontecendo algo que não sei como resolver, acontece quando subo ele, ele vai para a esquerda muito rápido, ja tentei trimar para a direita, trimei até o ultimo curso, e mesmo assim o danado, continua indo para e esquerda, existe alguma regulagem que eu posso estar fazendo no próprio helicóptero, se tiver por favor alguém me explique com detalhes, porque eu não entendo nada, espero poder voar porque até agora, esta impossível, com ele indo com tudo para a esquerda.

Obrigado[/quote:16d8d631cb]

Caramba...Acho que isso é problema no gyro. O xieda foi meu primeiro heli também. 2 semanas depois comprei um HK 450...hehehe
Responder