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Re: tw 742-2

Enviado: Seg Mar 21, 2011 9:22 am
por Jorge Jr
Olá Jorge,

Acabei instalando externamente o motor e fiz um voo hoje muito bacana!
Segue o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=ml0HqchJKIc

O setup com 3S e 2812 ficou show!

O único detalhe é que embarquei o motor escovado danificado dentro do avião como um "peso extra" pois acabei precisando de lastro para ajustar o CG.
A câmera é chaveiro espião então é muito levinha hehehe...

Usei a helice original folding presa com spinner 3mm de pressão.

Como vc mesmo disse, em meio a uma pastagem com mato alto pousei até bruscamente sem danificar o motor.

Semana que vem faço mais vídeos!

Abraço![/quote]

Fico legal..... manda umas fotos externas do aero... se ta voando num lugar bonito este voou teve um tempo total de quanto tempo nao vi o motor parado so a fullll..... outra coisa aquel botaozinho lateral debaixo da asa q ligava ele antigamente nao esta ligada nao é... ele era ligado diretamente no esc brushless quando o meu tiver no geito manto fotos e video mas ja coloquei o motor por dentro so ta faltando chegar o esc o bateria.

Re: tw 742-2

Enviado: Seg Mar 21, 2011 10:11 am
por guitng
[quote:c4db69674c="Jorge Jr"]Fico legal..... manda umas fotos externas do aero... se ta voando num lugar bonito este voou teve um tempo total de quanto tempo nao vi o motor parado so a fullll..... outra coisa aquel botaozinho lateral debaixo da asa q ligava ele antigamente nao esta ligada nao é... ele era ligado diretamente no esc brushless quando o meu tiver no geito manto fotos e video mas ja coloquei o motor por dentro so ta faltando chegar o esc o bateria.[/quote:c4db69674c]

Jorge, eu vou tirar umas fotos de como ele está e publico aqui. Faça isso também com o seu para que eu possa ver como vc fixou seu motor internamente.

Nesse vídeo o motor estava a uns 70% na maioria do tempo pq estava testando o rendimento desse setup. O tempo total de voo foi de exatamente 5 minutos e não gastou quase nada das células da 3S 1000mah. Então acredito que voando com motor cortado ou moderado da pra atingir uns 20 a 30 minutos de voo sem problemas.

O botão é que sai do esc Brushed original, só retirar a porca que prende o botão na fuzelagem. O esc Brushless não possui esse botão.

Boa sorte com seu phoenix, abraço!

Enviado: Seg Mar 21, 2011 10:13 pm
por AndréCam
Parabéns pessoal.
Estou curioso para ver as fotos. Guitng, você disse que precisou lastrear oTW com o motor antigo, mesmo montando o novo a jusante da parede de fogo... só o reposicionando a nova baterial não deu para ajustar o CG não?

Enviado: Sáb Abr 02, 2011 11:01 pm
por dyogenes
pessoal se alguem puder me ajudar, eu comprei um desses para meu visinho mas o problema é que a helice é retratil mas o esc nao freia alguem sabe como configura eu ja tentei mas nao tem como e ele nem apita quando liga, e sem freio fica sem planeio e sem termicas. [color=red:9ed446d8d5]me ajudem, o de vcs como é????????[/color:9ed446d8d5]

Enviado: Dom Abr 03, 2011 10:32 am
por AndréCam
Dyogenes, detalha um pouco mais o problema... o motor deste modelo é "escovado", e o helice "folding".
Obsevei, que em vôo, quando "zeramos" a alimentação para o motor, o mesmo para, e a "pressão" aerodinamica se encarrega de escamotear as pás.

sds,

André

Enviado: Dom Abr 03, 2011 10:24 pm
por dyogenes
sim o motor é escovado, e o speed nao aciona o freio quando desligo entao as pas folding nao param de girar

Enviado: Seg Abr 04, 2011 3:24 pm
por guitng
[quote:4417c9ed44="dyogenes"]sim o motor é escovado, e o speed nao aciona o freio quando desligo entao as pas folding nao param de girar[/quote:4417c9ed44]

Realmente isso acontecia com meu modelo quando ele ainda era escovado, é um "problema", mas não atrapalha o desempenho em quase nada. Eu acho que com o peso deste modelo na versão escovada a chance de pegar uma "termica" é baixa demais...

Ainda sobre o motor brushless, da pra ver ele pendurado no bico na foto abaixo, "dando a cara a tapa" ta até durando viu... devo passar esse 2812 pra zagi e colocar um interno no planador.

Esse final de semana fiz mais um dia de ótimos voos na pista da fazenda de um amigo em Brumadinho MG, segue uma foto:

[img:4417c9ed44]http://img832.imageshack.us/img832/6022/20684812199104454416110.jpg[/img:4417c9ed44]

abraço!

Enviado: Seg Abr 04, 2011 6:41 pm
por dyogenes
eu vou fazer diferente, vou colacar nele um 2805 mas vou colocar na parte de dentro e inverter o eixo do motor , a helice vai ser original e alem de recolher a helice vai reduzir o peso em mais de 100 gramas com uma lipo.

Enviado: Seg Mai 02, 2011 4:30 pm
por Bilha
Ola Comunidade do E-voo

Gostaria apenas de compartilhar com todos os iniciantes ao aeromodelismo, em especial aos moradores de Canoas-RS o Planador Phoenix Tw742, é realmente um é um bom modelo pra inciar, no meu fiz algumas alterções ja nos primeiros voos por indicação dos amigos, Como troca de Transmissor , receptor, bateria esc e motor.

Enviado: Ter Mai 24, 2011 7:58 pm
por guitng
[quote:e8ee84f8a9="lionel59"]Ola colegas. Acabei de adquirir um modelo desse. O escolhi por estar reiniciando no hobby apos muitos anos e me pareceu uma boa opcao. Contudo estou temeroso de "racha-lo"logo na primeira cabrada. E o pior, local p/ voo aqui em sampa. Agradeço referencias de locais e algum instrutor.[/quote:e8ee84f8a9]

Boa compra Lionel, acho que vai gostar muito do modelo!

Sobre quedas, elas acontecem mas nas minhas o meu saiu inteiro. Gostei dele por isso a fuzelagem é inquebravel e a asa em EPO com longarina de madeira muito resistente.

Devo fazer um upgrade no meu em breve, por enquanto estou voando apenas a zagi no morro do retiro das pedras aqui perto de BH, gostei muito de voar na encosta e estou aprendendo bastante.

Estava até pensando em comprar um glow nesse meio do ano mas já vi que vou acabar pegando um Fling de 2metros ou algo do tipo, ai sim vou curtir meus 15 dias de férias que estão chegando!

Abraço!