Montagem - Jato Falcon 120

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

[quote:14c4b56fa1="Vinicius Fantini"]Fala Douglas, é o Vinícius da JJ1200MK2, conversei com você no PACA terça, estou montando a bancada da minha turbina.

Recomendo que você utilize o PowerBox que eu te falei.

[img:14c4b56fa1]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/4230-40-16.jpg[/img:14c4b56fa1]

Da uma lida nas vantagens de usar no RCGROUPS.

Abs![/quote:14c4b56fa1]

Passa o link do Rcgroups ai pra gente!
Align T-Rex 250 / 600 ESP / 700E 3G - Jatos Bae Hawk Feibao K140, Falcon 120 K80, L-39 Feibao K100 - TAMEcat 40 FPV - Futaba 7C - Futaba 8FGH
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Pra quê Powerbox? você não precisa e nem quer algo pra dar pane a mais num modelo.
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

[quote:ad167f7634="Megafly"]Pra quê Powerbox? você não precisa e nem quer algo pra dar pane a mais num modelo.[/quote:ad167f7634]

Eu acho que em um jato com 11 servos de torque sendo alimentado e gerenciado pelo RX e uma bateria de LI-Fe arriscado.

6V 2P2S?

Se fossem servos HV em S-BUS Ligados em 3S por exemplo eu considero o PowerBox dispensavel.
O tempo de vôo é diretamente proporcional ao número de lenhas.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Meu primo voa o BobCat sem Power expander e quem montou foi o Desanti, um bom regulador e uma lipo 2s de 4.000mha servem muito bem.
Ou então um receptor JR PowerSafe que já tem redundancia de bateria e você pode ligar cada servo em um canal. Isso para o 12x
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

[quote:f4e0bac720="Megafly"]Meu primo voa o BobCat sem Power expander e quem montou foi o Desanti, um bom regulador e uma lipo 2s de 4.000mha servem muito bem.
Ou então um receptor JR PowerSafe que já tem redundancia de bateria e você pode ligar cada servo em um canal. Isso para o 12x[/quote:f4e0bac720]

Power Box e Lipo com regulador são duas coisas a mais para dar problema. Jato não faz 3D (a maioria absoluta, eu sei do Eurosport) e os servos não são exigidos o tempo todo com grandes excursões fazendo força. Os servos movem-se muito pouco em um jato, os que mais se movem e fazem força são os servos dos flaps no pouso, mesmo assim é pouco comparado com um 3D.

Os servos no jato tem que ter precisão, servos com 5-6kg de torque são mais que suficientes. É interessante serem digitais pela precisão e programáveis, pois assim ajusta-se as superfícies que necessitam de 2.

Não existe alimentação de receptor mais confiável que uma A123 2S, se quiser redundância, basta colocar 2 packs separados ligados em paralelo com 2 chaves também. O que mais dá problema na alimentação do receptor são as chaves.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
HLANG
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Dom Jan 18, 2009 8:03 pm
Localização: São Lourenço, MG

Mensagem por HLANG »

Douglas
Nesse final de semana vou testar meu jato com KingTech K80E
Me diga uma coisa, como vc deu a partida da turbina em relação ao stick do acelerador.

Vc moveu o stick do acelerador para máxima, deu partida e após ela pegar, vc baixou para idel?
teve que setar o trim do acelerador?

Abraços

Henrique
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

[quote:4ba29e2126="Lt_Nelson"][quote:4ba29e2126="Megafly"]Meu primo voa o BobCat sem Power expander e quem montou foi o Desanti, um bom regulador e uma lipo 2s de 4.000mha servem muito bem.
Ou então um receptor JR PowerSafe que já tem redundancia de bateria e você pode ligar cada servo em um canal. Isso para o 12x[/quote:4ba29e2126]

Power Box e Lipo com regulador são duas coisas a mais para dar problema. Jato não faz 3D (a maioria absoluta, eu sei do Eurosport) e os servos não são exigidos o tempo todo com grandes excursões fazendo força. Os servos movem-se muito pouco em um jato, os que mais se movem e fazem força são os servos dos flaps no pouso, mesmo assim é pouco comparado com um 3D.

Os servos no jato tem que ter precisão, servos com 5-6kg de torque são mais que suficientes. É interessante serem digitais pela precisão e programáveis, pois assim ajusta-se as superfícies que necessitam de 2.

Não existe alimentação de receptor mais confiável que uma A123 2S, se quiser redundância, basta colocar 2 packs separados ligados em paralelo com 2 chaves também. O que mais dá problema na alimentação do receptor são as chaves.

[]s[/quote:4ba29e2126]

É que ele não queria a voltagem acima de 6v nos servos, mas eu faria como você sugeriu, 2 chaves e 2 packs de 2.200 A123 já dão conta facil facil do recado.
Piper Mirrage "My Way"
"KEEP FLYING"
BRA 5273
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

[quote:43a5223f6f="HLANG"]Douglas
Nesse final de semana vou testar meu jato com KingTech K80E
Me diga uma coisa, como vc deu a partida da turbina em relação ao stick do acelerador.

Vc moveu o stick do acelerador para máxima, deu partida e após ela pegar, vc baixou para idel?
teve que setar o trim do acelerador?

Abraços

Henrique[/quote:43a5223f6f]

Sim, dá a partida, depois coloca o stick todo em baixo, o ECU passo o controle pra você, o trim você esquece.
Piper Mirrage "My Way"
"KEEP FLYING"
BRA 5273
Avatar do usuário
alevecchio
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Qua Dez 22, 2010 6:42 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por alevecchio »

Parabéns Douglas!

Fiquei impressionado com a altura do barulho da criança. Quero muito ver no ar.

Bons voos!
Andy Tavares
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Jan 24, 2011 9:26 pm

Mensagem por Andy Tavares »

Douglas o meu video fcou muito escuro só o som que ficou bom, mas percebi que o André colocou um video e da para ver tb hahahha
Vou ficar no aguardo de mais....
abraços
Liberdade tem um preço alto! tudo bem..... eu pago parcelado.
Responder