Montagem - Jato Falcon 120
[quote:14c4b56fa1="Vinicius Fantini"]Fala Douglas, é o Vinícius da JJ1200MK2, conversei com você no PACA terça, estou montando a bancada da minha turbina.
Recomendo que você utilize o PowerBox que eu te falei.
[img:14c4b56fa1]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/4230-40-16.jpg[/img:14c4b56fa1]
Da uma lida nas vantagens de usar no RCGROUPS.
Abs![/quote:14c4b56fa1]
Passa o link do Rcgroups ai pra gente!
Recomendo que você utilize o PowerBox que eu te falei.
[img:14c4b56fa1]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/4230-40-16.jpg[/img:14c4b56fa1]
Da uma lida nas vantagens de usar no RCGROUPS.
Abs![/quote:14c4b56fa1]
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Align T-Rex 250 / 600 ESP / 700E 3G - Jatos Bae Hawk Feibao K140, Falcon 120 K80, L-39 Feibao K100 - TAMEcat 40 FPV - Futaba 7C - Futaba 8FGH
- Vinicius Fantini
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[quote:ad167f7634="Megafly"]Pra quê Powerbox? você não precisa e nem quer algo pra dar pane a mais num modelo.[/quote:ad167f7634]
Eu acho que em um jato com 11 servos de torque sendo alimentado e gerenciado pelo RX e uma bateria de LI-Fe arriscado.
6V 2P2S?
Se fossem servos HV em S-BUS Ligados em 3S por exemplo eu considero o PowerBox dispensavel.
Eu acho que em um jato com 11 servos de torque sendo alimentado e gerenciado pelo RX e uma bateria de LI-Fe arriscado.
6V 2P2S?
Se fossem servos HV em S-BUS Ligados em 3S por exemplo eu considero o PowerBox dispensavel.
O tempo de vôo é diretamente proporcional ao número de lenhas.
- Lt_Nelson
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- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
- Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO
[quote:f4e0bac720="Megafly"]Meu primo voa o BobCat sem Power expander e quem montou foi o Desanti, um bom regulador e uma lipo 2s de 4.000mha servem muito bem.
Ou então um receptor JR PowerSafe que já tem redundancia de bateria e você pode ligar cada servo em um canal. Isso para o 12x[/quote:f4e0bac720]
Power Box e Lipo com regulador são duas coisas a mais para dar problema. Jato não faz 3D (a maioria absoluta, eu sei do Eurosport) e os servos não são exigidos o tempo todo com grandes excursões fazendo força. Os servos movem-se muito pouco em um jato, os que mais se movem e fazem força são os servos dos flaps no pouso, mesmo assim é pouco comparado com um 3D.
Os servos no jato tem que ter precisão, servos com 5-6kg de torque são mais que suficientes. É interessante serem digitais pela precisão e programáveis, pois assim ajusta-se as superfícies que necessitam de 2.
Não existe alimentação de receptor mais confiável que uma A123 2S, se quiser redundância, basta colocar 2 packs separados ligados em paralelo com 2 chaves também. O que mais dá problema na alimentação do receptor são as chaves.
[]s
Ou então um receptor JR PowerSafe que já tem redundancia de bateria e você pode ligar cada servo em um canal. Isso para o 12x[/quote:f4e0bac720]
Power Box e Lipo com regulador são duas coisas a mais para dar problema. Jato não faz 3D (a maioria absoluta, eu sei do Eurosport) e os servos não são exigidos o tempo todo com grandes excursões fazendo força. Os servos movem-se muito pouco em um jato, os que mais se movem e fazem força são os servos dos flaps no pouso, mesmo assim é pouco comparado com um 3D.
Os servos no jato tem que ter precisão, servos com 5-6kg de torque são mais que suficientes. É interessante serem digitais pela precisão e programáveis, pois assim ajusta-se as superfícies que necessitam de 2.
Não existe alimentação de receptor mais confiável que uma A123 2S, se quiser redundância, basta colocar 2 packs separados ligados em paralelo com 2 chaves também. O que mais dá problema na alimentação do receptor são as chaves.
[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Douglas
Nesse final de semana vou testar meu jato com KingTech K80E
Me diga uma coisa, como vc deu a partida da turbina em relação ao stick do acelerador.
Vc moveu o stick do acelerador para máxima, deu partida e após ela pegar, vc baixou para idel?
teve que setar o trim do acelerador?
Abraços
Henrique
Nesse final de semana vou testar meu jato com KingTech K80E
Me diga uma coisa, como vc deu a partida da turbina em relação ao stick do acelerador.
Vc moveu o stick do acelerador para máxima, deu partida e após ela pegar, vc baixou para idel?
teve que setar o trim do acelerador?
Abraços
Henrique
[quote:4ba29e2126="Lt_Nelson"][quote:4ba29e2126="Megafly"]Meu primo voa o BobCat sem Power expander e quem montou foi o Desanti, um bom regulador e uma lipo 2s de 4.000mha servem muito bem.
Ou então um receptor JR PowerSafe que já tem redundancia de bateria e você pode ligar cada servo em um canal. Isso para o 12x[/quote:4ba29e2126]
Power Box e Lipo com regulador são duas coisas a mais para dar problema. Jato não faz 3D (a maioria absoluta, eu sei do Eurosport) e os servos não são exigidos o tempo todo com grandes excursões fazendo força. Os servos movem-se muito pouco em um jato, os que mais se movem e fazem força são os servos dos flaps no pouso, mesmo assim é pouco comparado com um 3D.
Os servos no jato tem que ter precisão, servos com 5-6kg de torque são mais que suficientes. É interessante serem digitais pela precisão e programáveis, pois assim ajusta-se as superfícies que necessitam de 2.
Não existe alimentação de receptor mais confiável que uma A123 2S, se quiser redundância, basta colocar 2 packs separados ligados em paralelo com 2 chaves também. O que mais dá problema na alimentação do receptor são as chaves.
[]s[/quote:4ba29e2126]
É que ele não queria a voltagem acima de 6v nos servos, mas eu faria como você sugeriu, 2 chaves e 2 packs de 2.200 A123 já dão conta facil facil do recado.
Ou então um receptor JR PowerSafe que já tem redundancia de bateria e você pode ligar cada servo em um canal. Isso para o 12x[/quote:4ba29e2126]
Power Box e Lipo com regulador são duas coisas a mais para dar problema. Jato não faz 3D (a maioria absoluta, eu sei do Eurosport) e os servos não são exigidos o tempo todo com grandes excursões fazendo força. Os servos movem-se muito pouco em um jato, os que mais se movem e fazem força são os servos dos flaps no pouso, mesmo assim é pouco comparado com um 3D.
Os servos no jato tem que ter precisão, servos com 5-6kg de torque são mais que suficientes. É interessante serem digitais pela precisão e programáveis, pois assim ajusta-se as superfícies que necessitam de 2.
Não existe alimentação de receptor mais confiável que uma A123 2S, se quiser redundância, basta colocar 2 packs separados ligados em paralelo com 2 chaves também. O que mais dá problema na alimentação do receptor são as chaves.
[]s[/quote:4ba29e2126]
É que ele não queria a voltagem acima de 6v nos servos, mas eu faria como você sugeriu, 2 chaves e 2 packs de 2.200 A123 já dão conta facil facil do recado.
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"KEEP FLYING"
BRA 5273
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[quote:43a5223f6f="HLANG"]Douglas
Nesse final de semana vou testar meu jato com KingTech K80E
Me diga uma coisa, como vc deu a partida da turbina em relação ao stick do acelerador.
Vc moveu o stick do acelerador para máxima, deu partida e após ela pegar, vc baixou para idel?
teve que setar o trim do acelerador?
Abraços
Henrique[/quote:43a5223f6f]
Sim, dá a partida, depois coloca o stick todo em baixo, o ECU passo o controle pra você, o trim você esquece.
Nesse final de semana vou testar meu jato com KingTech K80E
Me diga uma coisa, como vc deu a partida da turbina em relação ao stick do acelerador.
Vc moveu o stick do acelerador para máxima, deu partida e após ela pegar, vc baixou para idel?
teve que setar o trim do acelerador?
Abraços
Henrique[/quote:43a5223f6f]
Sim, dá a partida, depois coloca o stick todo em baixo, o ECU passo o controle pra você, o trim você esquece.
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- alevecchio
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