Qual o melhor rádio para Comprar (Futaba/Spektrum/JR/Hitec)?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
framos
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:27 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Mensagem por framos »

[quote:c4acbf2edb="LaercioLMB"]Uma coisa é certa, perguntar qual rádio comprar é mais inútil do que os comentários sobre os rádio.
Não interessa que marca seja e nem o modelo do rádio, sempre haverão diversos opiniões diferentes como em todos os outros tópicos criados com títulos semelhantes, pois o autor do tópico acabará tendo que fazer a escolha pela vontade própria e não pelas dicas dos outros.
Uns irão dizer que deteminado modelo ou marca é melhor, outro virá contradizendo que não é seja pelo preço, seja pela programação, seja pela qualidade ou até mesmo pela aparência e isso será sempre assim.
Por acaso quando se vai comprar um carro, vamos a um fórum perguntar que carro devemos comprar? Se vamos comprar uma televisão, vamos a um fórum perguntar qual devemos comprar? Se vamos comprar uma geladeira, vamos a um fórum perguntar qual devemos comprar?
Sinceramente, acho a maior inutilidade isso, perguntar que rádio temos ou não que comprar, pois já está mais do que dito isso aqui no fórum de marcas, modelos e qualidades de cada marca e na maioria das vezes o cara opta sempre pelo mais barato, deixando a qualidade de lado.

Me desculpe ser direto assim, mas compre o rádio que mais te agradar, pois se depender da opinião de cada um aqui, sempre terá discussões e divergências de idéias, pois cada um gosta de uma coisa totalmente diferente do outro.[/quote:c4acbf2edb]

Olá Laercio,

Respeito muito suas opiniões técnicas. Entendo sua preocupação, mas pensar que essas opiniões de nada valem ? Não concordo, inclusive com o exemplo do carro ! Também estou analisando a troca de carro, estou vendo questões sobre os custos iniciais e operacionais (TCO) ao longo da vida do carro. Desculpe-me, sou um cara que vem das pesquisas, sou professor universitário, analista de sistemas e gerente de projetos, pesquisar é meu hobby !

Irei analisar cada opinião, as fundamentadas e não. Não compro por emoção, se a sim fosse, estarei hoje com um carro chamado ACTION, da montadora SsangYoung, vendido aqui no Brasil, já ouviu falar ? O carro é espetacular, motor Mercedes, diesel, 4X4, um show, mas descobri nos forums o quê os vendedores não dizem, tem proprietário esperando 2 meses para conseguir uma borrachinha !

Acho que a compra de um radio por um modelista experiente deve ser mais cuidadosa que um modelista iniciante, meu primeiro radio foi um Futaba Sport 4F, não tem o que analisar. Meu segundo radio, este Futaba 7CHP, foi MUITO bem recomendado, na época, acho que um pouco mais de 6 anos, não havia 2.4Ghz, os controles detalhados em telas de LCD era o luxo ! Mas agora, quero um casamento para mais 5 anos no mínimo, não quero pagar para fazer test drive, ai tem que vender o radio por que não gostei, ou amargurar toda hora que pegar no radio para voar.

SIM, acho que a gente tem que ter orgulho de entrar no carro, vestir uma roupa ou colocar o radio no pescoço, ter a marca no strap, usar uma camiseta ou simplesmente ter uma relação de confiança com o mesmo. Sim, o radio é a parte mais importante do hobby, no aeromodelismo se diz "Ficam os radios, vão-se os modelos", alusão a frase "Ficam os dedos e vão-se os anéis".

Vou usar as indicações de todos para criar uma análise de pontos por SWOT, análises dos pontos forte e fracos de cada modelo (Forças e Fraquezas, Oportunidades e Ameaças) conforme minhas percepção de radio ideal.

Inclusive tem outros tópicos sobre o DX8 onde a galera acaba falando de outros radio, estou lendo tudo !

Mas, vamos lá, podem opinar. Me comprometo a publicar a análise e minha escolha.
"Sempre existirão tópicos que já foram postados. Mas a nova abordagem de um tema antigo, renova a discussão e motiva as novas ideias. "
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Bastava então somente ler o que já foi dito em vários outros tópicos com o mesmo assunto e estaria já fazendo a sua pesquisa.
Pois o seu tópico é somente mais um igual a tantos outros criados com o mesmo assunto; " Qual rádio comprar."
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

Custo benefico hoje é o Aurora!
jonataspc
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Qua Mar 31, 2010 8:26 pm
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por jonataspc »

E a disputa não é só por aqui:

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1480529&page=8
Avatar do usuário
framos
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:27 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Mensagem por framos »

[quote:23f190ea91="LaercioLMB"]Bastava então somente ler o que já foi dito em vários outros tópicos com o mesmo assunto e estaria já fazendo a sua pesquisa.
Pois o seu tópico é somente mais um igual a tantos outros criados com o mesmo assunto; " Qual rádio comprar."[/quote:23f190ea91]

Há uns meses atrás eu responderia que o melhor radio seria o Turnigy 9x, cheguei a comprar um e fiz planos para comprar módulo Frsky e tudo mais. O tempo passa e face a acontecimentos a gente muda de opinião, o DX8 não tinha recall, o Aurora não tinha bug, o Futaba não tinha telemetria, um tal evento ainda não tinha proibido o uso dos Turnigy 9x, etc...

Estou pensando em viajar, talvés eu compre fora direto, tem DX8 por US$350,00! Aqui estão vendendo por R$1300 no ML e R$1700 nas lojas. Tentação! Mas tem Futaba lá fora por US$1990,00.

Acho que vou volrar a pensar no Turnigy, mas ai, vai que a moda pega ! Tinha um cara com um no Super Helis, não caiu nenhum heli, bem, só dois, o do Nelsinho e do amigo do PontoFraco, mas acho que foi problema no 3G ou no Esc Castle, não lembro !
"Sempre existirão tópicos que já foram postados. Mas a nova abordagem de um tema antigo, renova a discussão e motiva as novas ideias. "
Avatar do usuário
framos
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:27 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Mensagem por framos »

[quote:bb0d246d1e="jonataspc"]E a disputa não é só por aqui:

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1480529&page=8[/quote:bb0d246d1e]

Show !

No forum deles:

1) Aurora 9 2) Futaba 8FG e 3)Spek DX8
"Sempre existirão tópicos que já foram postados. Mas a nova abordagem de um tema antigo, renova a discussão e motiva as novas ideias. "
Avatar do usuário
Campolina
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Sex Set 28, 2007 4:03 pm
Contato:

Mensagem por Campolina »

Interessante, ontem quando esse link foi postado a vantagem do Aurora sobre o 8FG era de 4 votos, hoje já está em 17. A galera do e-voo defensora do Aurora votou em massa lá :)
Fox 1.6m, Dorado RCRCM 2.36m, Duo Discus 2.5m, Fox 3.0m, DG 1000 3.7m, ASW20 4.0m, DLG XP 4.5. Futaba 8FG.
Site: PlanaBH
Avatar do usuário
Lucio_Costa
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Qua Nov 17, 2010 10:49 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Lucio_Costa »

Amigo, sou da mesma opinião de muitos outros colegas aqui. Rádio bom é aquele que atende suas necessidades, mas gostaria de acrescentar algo mais. Além de atender suas necessidades o Rádio tem que se manter atual.
Tenho um Futaba 7C como o MAC2, e este rádio me atendeu em todos os momentos, tenho um TREX-450 Pro e agora estou com um TREX-550 FB. Como havia visto um Aurora 9 e estou pensando em fazer FPV, comprei o Rádio de um primo que largou o hobby.
Posso te dizer que estou muito feliz com o produto, Ótima qualidade, e atualizações constantes.
Digo a vc que com este TX possivelmente vc não terá que comprar um outro Radio tão cedo.

Abraço
Lucio
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:3cc0f35617="Campolina"]Interessante, ontem quando esse link foi postado a vantagem do Aurora sobre o 8FG era de 4 votos, hoje já está em 17. A galera do e-voo defensora do Aurora votou em massa lá :)[/quote:3cc0f35617]

E o bonitão da bala Chita votou em qual???
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:a5c91fe592="framos"][quote:a5c91fe592="LaercioLMB"]Bastava então somente ler o que já foi dito em vários outros tópicos com o mesmo assunto e estaria já fazendo a sua pesquisa.
Pois o seu tópico é somente mais um igual a tantos outros criados com o mesmo assunto; " Qual rádio comprar."[/quote:a5c91fe592]

Há uns meses atrás eu responderia que o melhor radio seria o Turnigy 9x, cheguei a comprar um e fiz planos para comprar módulo Frsky e tudo mais. O tempo passa e face a acontecimentos a gente muda de opinião, o DX8 não tinha recall, o Aurora não tinha bug, o Futaba não tinha telemetria, um tal evento ainda não tinha proibido o uso dos Turnigy 9x, etc...

Estou pensando em viajar, talvés eu compre fora direto, tem DX8 por US$350,00! Aqui estão vendendo por R$1300 no ML e R$1700 nas lojas. Tentação! Mas tem Futaba lá fora por US$1990,00.

Acho que vou volrar a pensar no Turnigy, mas ai, vai que a moda pega ! Tinha um cara com um no Super Helis, não caiu nenhum heli, bem, só dois, o do Nelsinho e do amigo do PontoFraco, mas acho que foi problema no 3G ou no Esc Castle, não lembro ![/quote:a5c91fe592]

Olha, se eu fosse você, com condições de fazer viagens ao exterior e tudo mais como me pareceu que você faz, eu aproveitaria uma dessas viagens e compraria um Futaba 14MZ, como você já tem Futabas e o que está trocando é devido ao tempo de uso, poderia muito bem ir para um de 14 canais logo, pois os preços desse modelo tem baixado um pouco devido o lançamento do 18MZ.
Se você faz mesmo questão de ter a tal de telemetria, compre o Aurora 9, mas sinceramente, eu sou toda a vida um 14MZ, já que o 18MZ ainda está longe para mim.

Sobre a telemetria, eu, no meu ponto de vista, é bom no início, onde a curiosidade é maior, mas ficar olhando para o aeromodelo em voo e para a tela do rádio é bem complicado e com o tempo, você nem olha mais para a ela do rádio.
Sei disso pois foi assim comigo com o Quanun, no início era o tempo todo olhando lá e aqui, mas agora só olho lá, não dou mais importância ao Quanun, tanto é que nem uso mais.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder