Voces ja se chatearam muito com uma situação ?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

...

Mensagem por fabiofleal »

[quote:769fc927b8="alexandre lopes"][quote:769fc927b8="fabiofleal"] ou comprar e deixar na parede por medo de quebrar... :shock: :shock: :shock: :shock:[/quote:769fc927b8]

Tá ai uma coisa que não consigo entender, finalizar o aero e não voar por medo de quebrar. É algo que a ciência ainda precisa explicar! rsss[/quote:769fc927b8]


2
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:c3feb1b5d8="fabiofleal"]Detalhe:
Voces viram a pista ASFALTADA e pintada do video do 727 ?

Não se paga nada p/ voar lá e fica a 16km daqui. É a justamente a pista que ninguem quer ir.

Ve se faz sentido isto: Existe uma pista daquelas, onde nao se paga (pelo menos no momento) p/ voar, mas ninguem quer ir.

Por mim, ok. Estou com a chave de lá e amanhã cedo estarei voando feliz da vida. Voando com a galera em um local onde todos fossem, a chance de se atrair gente tecnica para o hobby aumentaria - acreditava eu.

Mas pelo visto, me enganei. Bom... eu ja tinha visto varios tipos de preconceito. Mas neste hobby conheci o preconceito contra MATERIAIS (Poliestireno expandido - o nosso querido "isopor")... Entao, nada mais era p/ me assustar.
Vai ser engraçado ver a turma sonhando com os acorbaticos de balsa da Hobbydelivery e ou nao comprar ou comprar e deixar na parede por medo de quebrar... :shock: :shock: :shock: :shock:[/quote:c3feb1b5d8]

Fábio, o pré conceito não é sobre os aeromodelos de poliestireno expandido (vulgo isopor), mas sim com as aberrações que tem surgido últimamente. Sendo assim, o problema está no pós conceito do que tem aparecido últimamente.
Tem muitas verdadeiras obras primas que se não for dita que material foi usado, passa tranquilamente por um aeromodelo ARF em balsa.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
jeoman
membro
Mensagens: 394
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 8:12 pm
Localização: Jacobina-BA

Mensagem por jeoman »

Pow Fabio vem voar com agente aqui em Jacobina, temos um aeroporto so pra agente.
Avatar do usuário
Ferro
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Qui Jan 01, 2009 9:49 pm
Localização: Limeira-SP

Mensagem por Ferro »

Fabio, passo com certa frequência em coisas parecidas.
Quando vem a frustação como esta, logo penso: será que sou o problema? Outra pessoa que quer tomar a frente, mobiliza os outros para “esfriar“ as coisas?
Talvez o que me faz continuar, seja a falta de experiência que me faz acreditar que é possível criar um lugar para voar que seja seguro, de baixo custo e sem fins lucrativos...
Com idas e vindas temos uma turminha legal, arrendamos um sitio e ja fizemos o hangar. Tem muita coisa para fazer ainda e quando acontece esse tipo de coisas ocorre um retrocesso. Estamos nesta a quase 1,5 ano.
O futuro é inserto, vamos seguindo semana à semana...rs

Ferro.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:cefd9516da="Ferro"]Fabio, passo com certa frequência em coisas parecidas.
Quando vem a frustação como esta, logo penso: será que sou o problema? Outra pessoa que quer tomar a frente, mobiliza os outros para “esfriar“ as coisas?
Talvez o que me faz continuar, seja a falta de experiência que me faz acreditar que é possível criar um lugar para voar que seja seguro, de baixo custo e sem fins lucrativos...
Com idas e vindas temos uma turminha legal, arrendamos um sitio e ja fizemos o hangar. Tem muita coisa para fazer ainda e quando acontece esse tipo de coisas ocorre um retrocesso. Estamos nesta a quase 1,5 ano.
O futuro é inserto, vamos seguindo semana à semana...rs

Ferro.[/quote:cefd9516da]

Doce ilusão, Ferro...

O negócio pra ter ordem não pode ser democrático.
Ou faz assim ou está fora!

Mas pra fazer valer essa regra, só com um lugar particular...

A experiência nos mostra que as pessoas hoje não tem respeito pelo próximo, vários colegas aqui se queixam por perder bons lugares por conta de alguns poucos que insistem no famoso "deixa comigo" ou "relaxa"....

Não podemos cobrar desse bando de analfabeto funcional que tem surgido no aeromodelismo o mesmo nível de esclarecimento que a gente tem, mas também não podemos perder bons locais por conta de imprudência destes...

Ainda não posso, mas logo comprarei uma área pra fazer uma pista e colocar fim nesse tipo de aborrecimento...


Abraço
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

Aqui em avaré temos uma pista maravilha, recapiada a pouco tempo.

http://www.youtube.com/watch?v=onEdT22Jjd4

Da uma olhada no vídeo.

Mas aqui na cidade sofremos sérios problemas com o vento. Geralmente é uma ventania entortar os galhos dos eucaliptos.
Se arriscar voar, principalmente elétrico, a chance do aero não aguentar "andar" contra o vendo é bem grande.

Pra vcs terem uma noção, hoje, sábado, todas as janelas estão fechadas e as cortinas continuam balançando(Deve ter vento passando por algumas frestas).
Comprei um funfly com ASP 52 dia 11/02 e ainda não pude voar.

Isso sim é decepção....
heheheheheheheheh..
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

É bem por aí, Marcelao.
Aqui, o melhor local p/ voo que existe (O do video do 727), foi feito "do bolso do dono".
Ele cobrava como se fosse um clube e, quando recuperou o investimento, parou de cobrar e hj é gratuito, pelo menos enquanto nao ha mais obras. E é muito legal de se voar. venta forte, mas o vento é liso.

Felipe,
Eletricos nao tem problemas com o vento e sim, avioes leves demais. Se vc puser um motor .10 em um chipmunk minusculo, daqueles q vendem na hobbydelivery, ele tb vai ter dificuldades em pousar. SO precisa ter potencia p/ andar p/ a frente e uma certa massa p/ nao ser suspenso pelo vento apos o pouso.
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

[quote:c950cc25ad="fabiofleal"]É bem por aí, Marcelao.
Aqui, o melhor local p/ voo que existe (O do video do 727), foi feito "do bolso do dono".
Ele cobrava como se fosse um clube e, quando recuperou o investimento, parou de cobrar e hj é gratuito, pelo menos enquanto nao ha mais obras. E é muito legal de se voar. venta forte, mas o vento é liso.

Felipe,
Eletricos nao tem problemas com o vento e sim, avioes leves demais. Se vc puser um motor .10 em um chipmunk minusculo, daqueles q vendem na hobbydelivery, ele tb vai ter dificuldades em pousar. SO precisa ter potencia p/ andar p/ a frente e uma certa massa p/ nao ser suspenso pelo vento apos o pouso.[/quote:c950cc25ad]

O negócio é que eu acho "chato" voar com vento muito forte. O avião voa todo tordo, pega 300km/h a favor do vendo, e 30km/h contra. Isso voo muito feio, desagonçado e chato.
Avatar do usuário
johndss
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 12:21 am
Localização: Belo Horizonte - 28

Re: Voces ja se chatearam muito com uma situação ?

Mensagem por johndss »

[quote:d30e8517e0="fabiofleal"]Tem coisas que realmente são muito chatas no hobby, principalmente quando nao fazem o menor sentido.

Salvador realmente parece ser a terra das maldições cíclicas: Quando vc pensa que um ciclo nefasto se fecha, começa outro. É assim na musica, transito e... no hobby tb.

Comecei voando sozinho em um kartodromo. Acordava antes das 4:30, chegava lá às 05:20, voava até as 8:00, quando entravam os primeiros karts na pista e saia feliz, com um dia inteiro pela frente p/ aproveitar.
Aí, as pessoas foram aparecendo e, com a quantidade, veio a turma do "Não precisa". Aí, começam as doutrinas bizarras:

Eletrico nao precisa de pista
Voa em qq lugar
Se quebrar nao tem problema. É isopor

E assim por diante. Não vou por as aspas porque digito em um laptop e minha tendinite esta me matando.

Depois de um tremendo problema de insegurança (risco de tre seu trabalho arruinado e de perder a pista por proibições) causado por uma turma que achava que não eram precisos certos cuidados (de onde saiu a celebre frase que disse que o local inspirava descuido), vejam a que ponto chegaram as coisas:

Voavamos em um parque onde, desde o inicio nos foi colocado que em algum momento nossa pista seria relocada e que haveria um contrato, em uma especie de arrendamento, onde pagariamos uma taxa praticamente simbolica, ajustada sob os termos de um contrato a ser redigido. Neste, pesaria o fato de termos proporcionado um retorno "publicitario" maior que qualquer outro aos administradores do local, atraindo publico p/ as placas que explicavam as atividade$ ali desenvolvidas e tb com a obrigatoriedade de passar por todo um hall repleto de banners p/ se ter acesso à pista.

O que receberiamos seria nada menos que uma pista pavimentada, com 100m X 10m e uma sede com toda a infra-estrutura necessariap/ servir ate mesmo como sede social, mediante um pagamento mensal que nao chegaria a mil reais, divididos entre quase 40 pessoas.

Pois, no dia em que nos chamaram p/ inciar as conversas, envio um e-mail aos interessados e... Quase ninguem responde.
No dia seguinte, um amigo nosso envia p/ a mesma lista um convite p/ um almoço (socialzona) e... a turma responde em massa!

Escrevo um e-mail enorme com os termos da negociação a ser costurada e os passos p/ implantação definitiva do hobby no local e... No reply.
No dia seguinte, me aparece um e-mail falando em camisas. Só quero ver o nivel de respostas.

Penso, logo desisto. Muito brochante... tao brochante quanto gastar um mes contruindo um aviao e ve-lo destruido em voo por uma zagi em "exibição" ou ter uma aero igualmente trabalhoso estragado p/ sempre por um aviao abandonado na linha de centro da pista apos o pouso.[/quote:d30e8517e0]
Concordo contigo.. realmente algumas situações nos fazer repensar em varias atitudes que nós mesmos tomamos. Infelizmente para aprender devemos passar por essas coisas. Infelizmente o pensamento de n´so brasileiros vai primeiro em nosso umbigo. Não somos capazes de enxergar certas coisas. Por isso acontecem essas coisas, as pessoas não reconheceram o seu esforço. Uma pena.
Breno Henrique - Johndss
Yak 55m 30CC - Super Stunts .40 - Cessna TF 20cc
Futaba 7c
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 691
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

Fabio este lugar que você conseguiu sería voltado apenas para o aeromodelismo elétrico ou seria um espaço para qualquer modelo?
Responder