Video Bráulio Lorenzo - Compass Atom 7HV V-Bar

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

[quote:60146d8fca="jmarcos"]Sky tbm estou pesquisando um kit novo, e concordo com amigo quanto a dificuldade de encontrar os kit's e peças desse compass.
Pelo que vc disse acima deu a entender que é meio dificil encontrar as peças.

O Compass6 voa bem com 2 bat. de 4000. Voa 5 minutos?
Pretendo aproveitar as baterias do meu 550.[/quote:60146d8fca]

Marcos, eu não acho dificil encontrar peças.. poderia citar aqui mais de 5 lojas internacionais q vendem peças e kits da Compass.. eu já comprei de várias e nunca tive problemas. A que eu mais compro é a RC711, que tem praticamente todos os Kits e peças. A Nankin Hobby, nos EUA, tb é muito boa. Não vejo dificuldade nenhuma em comprar delas..

Sobre as baterias, 4000mAh é muita coisa para esse heli, creio que não vá servir.
Já usei 3000mAh e atualmente estou usando 3300mAh, q penso ser o máximo q fica bom no 6HV..

Pra vc ter uma idéia de cosumo, em 6 minutos de voo sport a 2100rpm eu gasto cerca de 1650mAh, ou seja, sao 275mAh por minuto de voo.

[quote:60146d8fca="nTn"]
Esse segundo vôo com bateria boa, foi cerca de 4min30s de vôo e carreguei 2900mAh. Está consumindo em média 40 a 45A por vôo, com picos registrados no log de 90A. Ou seja, um ESC de 60A HV seria suficiente pra rodar esse heli.
[/quote:60146d8fca]
Bacana Braulio, são cerca de 640mAh por minuto de voo 3D, o que é uma excelente marca para um heli classe 700. Realmente sua leveza e boa aerodinâmica resultam em baixo consumo, né.

Como vc disse, provavelmente um Jive 60A HV daria conta do recado, he he..

Abraços..
Compass 6HV + MBX
Avatar do usuário
viniciusmartins
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 1:08 am
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por viniciusmartins »

Parabéns pelo vôo Braulio, o heli sem palavras é show mesmo...
Eu tenho um 7HV tb mais ainda não sei suguei ele ainda rsrs
Avatar do usuário
Márcio Minervino
membro
Mensagens: 493
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 5:32 pm
Localização: Itabuna -BA

Mensagem por Márcio Minervino »

Tem uma loja no chile..nos eua tem tb incluso nankin,na china rc711 vende todas as peças e kits da compass e na flying hobby tem tudo do 7hv, recomendo compass demais..eles tem uma filosofia de compactação, que torna o frame baixo, e assim, mais presciso e rapido, veja que a maioria dos kits eletricos de alto desempenho tem um perfil mais rebaixado, alem disso o sistema de cauda em correia nao perde em nada para cardan e tem um custo suuper baixo, o rotor eh super resistente, tenho atualmente um 500 da compass e ja tive o 6hv, sao maquinas muito tops, fiz o "favor" de cair de dorso no concreto e so tive q trocas tail boom e pas...uma queda q me custou 9 dolaares de tail boom!!!

Eh realmente eh incrivel nao ter entortado main nem spindle shaft, mas n entortou..
A compass pra mim eh uma marca revolucionaria, e para aqueles que querem treinar forte sem gastar muuito alem, eh oq recomendo!

Meu proximo heli concerteza deverá ser o 7hv..nao me importando com opiniões tao adversas que vejo por aqui...acho q para alguem opinar algo com relação a projeto de helicopteros por aqui, deve no minimo ou ser qualificado pra isso, ou voar o suficiente para dizer quais os problemas do heli em voo....

Voltando ao topico, braulio parabens...tenho a brincadeira de criar mini rankings nacional e internacional, pra um dia quem sabe estar entre os mais mais..e vc concerteza está nele...comprei meu velocity vendo vc ter tantos outrage!!!ah e as pás que vc usa, sao fabricadas pela compass...custam bem menos q a concorrencia e voam bem demais....!!concordo com as pás de cauda, se bem q o do 6hv nao me deram dor de cabeça..

Abraços e otimos voos turma!
Avatar do usuário
nTn
membro
Mensagens: 1070
Registrado em: Dom Nov 13, 2005 10:15 pm
Localização: Goiânia, GO

Mensagem por nTn »

Fiz log de 2 vôos meu.

Esse primeiro é do segundo video postado pelo Nivaldo, voando a 1850rpm:
[img:656489c5d1]http://www.usadosbr.com/ntn/7hv-1850rpm.png[/img:656489c5d1]

Esse segundo, eu voei a 2000rpm, estressando ao máximo o helicóptero, com tictoc muito rápido, e forçando muito passo, pra realmente forçar o máximo possível o heli. Aumentou um pouco o consumo, mas nada muito exagerado:
[img:656489c5d1]http://www.usadosbr.com/ntn/7hv-2000rpm.png[/img:656489c5d1]

Gostaria de comentários, mas acho que um ESC de 60A é mais que suficiente pra voar esse heli, o que acham?

[]s
Bráulio Lorenzo
Team Synergy - Team Rail Blades - Team Scorpion
"O impossível geralmente é o intentável"
Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

[quote:43a6f774d5="nTn"]
Gostaria de comentários, mas acho que um ESC de 60A é mais que suficiente pra voar esse heli, o que acham?[/quote:43a6f774d5]

Braulio, os gráficos são show cara...

O consumo do heli ficou dentro do que vc disse, e ficou claro que no segundo voo o consumo médio foi bem maior, quase o dobro do primeiro - vc vê isso pela Corrente Média, no primeiro foi 32A e no segundo foi 55A. Mas faz sentido pois vc usou uma rotação maior - que por si só já aumenta muito o consumo - além de abusar nas manobras que demandam muita potencia, como TicTocs.

Bom, sobre o ESC. Realmente um bom ESC de 60A, como um Kontronik, daria conta tranquilo.. afinal a corrente média ficou abaixo desse valor e ele consegue lidar muito bem com correntes de picos bem acima disso.

Abraços.
Compass 6HV + MBX
Avatar do usuário
CHRISTIAN
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Sex Abr 03, 2009 9:54 am
Localização: Anápolis-Go

Mensagem por CHRISTIAN »

Esse estilo de vôo é do jeitinho que eu gosto
Muito show!
Tá ruim, mas tá bom!
Avatar do usuário
grampani
membro
Mensagens: 459
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 10:52 am
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por grampani »

Sinceramente, não vejo graça nisso..
Heli curto voo mais escala nada desses ping pong doidão..
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Bráulio manda muito bem, não tem o que falar.
Show o voo e o heli.
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

[quote:eab4a8497c="nivaldin"][quote:eab4a8497c="grampani"]Sinceramente, não vejo graça nisso..
Heli curto voo mais escala nada desses ping pong doidão..[/quote:eab4a8497c]

O estilo do voo depende de cada pessoa!!

Tem modelista que curte mais carenar os helicopteros, colocar bonequinhos, colocar mais pás, soltar bombas rs, e etc.

Outros, preferem a adrenalina de um voo que desafia as habilidades do piloto!!!

Eu curto a segunda opção, e penso justamente o contrario de voce, que o voo escala é monotono e chato rs, tanto pra quem ve quanto pra quem pilota!

Mas essa é só a minha opinião, assim como voce teve a sua!



Adrenalinaaaa!!

Abraços.[/quote:eab4a8497c]

nivaldin,

Concordo com você, mas esse tipo de comentário do grampani inútil e inócuo é característico de um troll, só quer confusão, não vamos alimentar o monstrinho.
Se ele curte só escala, vá fazer, pilotar e escrever sobre na seção própria.
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Avatar do usuário
Nunes77
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Qua Jun 06, 2007 4:35 pm
Localização: Petropolis RJ ou Belo Horizonte MG

Mensagem por Nunes77 »

Parabéns pelo qualidade do voo, um dia ainda chego lá :)
Mas preocupou-me ver um heli deste tamanho voando num local que, pelas imagens e pelas pessoas passando ao fundo, parece ser público.
O piloto é bom, mas falha elétrica e mecânica acontecem :(

Apesar de não ter a real noção do espaço no caso do vídeo postado aqui, fiquei muito preocupado ao ver gente passando ao fundo.
Responder