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Enviado: Sáb Jul 21, 2012 4:53 pm
por Zoil Junior
Bela engenharia para fixar a asa, gostei.
Acompanhando. :shock: :D

Enviado: Sáb Jul 21, 2012 5:08 pm
por Mac2
Bem legal este esquema de fixação. Com ele pode-se dispensar mais uma chave da caixa de campo...

Quando fizer o acabamento arredondado da asa, para seguir com a linha da fuselagem, os pinos das travas devem ficar bem discretos.

No meu usei um sistema diferente, fixei os parafusos de nylon na asa e a fixação é feita por dentro da fuselagem, com porcas borboleta.

Abs

Marco Aurelio

Enviado: Seg Ago 06, 2012 12:35 pm
por Bruno Kurt
Fala Mauri, tudo bem?

Como está a montagem do kit?

Aguardamos novas fotos!!

Forte abs meu amigo.

Enviado: Sex Set 28, 2012 6:34 pm
por Cristiano Goulart
Não para com a montagem...

Quero ver ela do inicio ao fim para ter uma idéia no meu tucano.

Enviado: Sex Set 28, 2012 8:16 pm
por pablinho
muito legal seu tucano mais eu acho que vc deveria ter soldado os conectores bullet no motor antes de ter colocado ele na parede de fogo e legal esses detalhes de compensado e balsa uma das melhores construções que ja vi

Enviado: Sáb Set 29, 2012 11:32 am
por Dr.celestinoJR
E ai, Como acabou essa montagem do seu novo kit?

Enviado: Seg Jun 17, 2013 11:22 am
por Mauri
Bom dia a todos,


Estou finalmente concluindo o termino da montagem deste kit para que o tópico fique mais completo e de maior entendimento para quem ainda não têm muita experiência em montagem e entelagem.

No meio do caminho resolvi mudar o grafismo que será agora o Azul da esquadrilha da fumaça (Antigo) e não mais o vermelho como tinha dito no incio do tópico.


Continuando:


Aplique uma mão cola branca PVA diluído 50% com água em toda fuselagem e asa, espere secar e aplique outra demão, espere secar novamente e lixe levemente com uma lixa 400 apenas para tirar a aspereza da cola, depois passe um pano um pouco umido para tirar o pó das lixa e espere secar, ai sim estará pronta para entelar.



Com um ferro especifico para entelagem, coberto com um pano e ajustado a média temperatura, comecei pela tampa do compartimento da bateria/esc.



Aqui a tampa já encaixada em seu lugar onde coloquei um pino na frente e dois pares de imã de neodímio nas laterais traseiras.



Aqui, iniciei a cobertura do cowl, cortei o molde de vinil de modo a deixar uma menos quantidade de emendas que possam aparecer.

























Aqui pré encaixado em seu lugar na fuselagem e com o Spinner instalado para se ter uma idéia de como ficou, o interior na entrada de ar foi pintado mais tarde com tinta a base de PVA preto fosco, assim como o interior do Cockpit.



Aqui, o início da cobertura da fuselagem, onde primeiro entelei uma meia parte, depois a outra.













Aqui a fuselagem já coberta e com a asa encaixa para se ter uma idéia.



Nesse ponto defini a altura que deveria ficar o aero usando roda de 45mm e dois tamanhos de hélices, o primeiro, se fosse usar uma hélice 10, ficaria com essa medida aproximada.

USAR ARAME DE AÇO de 3 MM, (não acompanha o kit), podem ser encontrado em lojas que vendem cercas em forma de rolo, ou raio de moto, em lojas ou oficinas de moto.

NÃO USAR RAIO DE BICICLETA, pois é muito fino e frágil.



E aqui, como optei por usar uma hélice 9 tripá , usei essa medida para a altura.


Enviado: Seg Jun 17, 2013 5:19 pm
por Mauri
Continuando,

Aqui o detalhe do suporte da bequilha móvel com a furação para passar a linkagem da mesma.



Partindo para a montagem do conjunto de cauda fiz o corte da parte móvel do estabilizador vertical e o veio para o encaixe da vareta de reforço na parte fixa.



Aqui a vareta já colada com cola tipo PVA.



Fiz um corte em 45° na parte móvel.



Uni as partes com fita durex larga.





Separei as partes móveis do estabilizador horizontal.





Fiz o corte de 45° nas duas partes móveis do estabilizadores horizontais.



Fiz os veios para a fixação das varetas de reforço desta parte.



Aqui as varetas já coladas com cola tipo PVA.



Fixei provisoriamente as partes móveis para poder fazer a união das mesmas com um arame de aço de 2 mm que acompanha o kit.



Aqui a instalação do arame de 2 mm ATENÇÃO: Deve ser colado com cola EPÓXI.



Entelei os estabilizadores vertical e horizontal.





















Encaixei provisoriamente os estabilizadores na fuselagem e marquei onde cortar os excessos do vinil interno.













Colei as partes em um ângulo de 90° com cola epóxi.



Passei cola epóxi nas partes em depron e encaixei definitivamente na fuselagem.



Colando os adesivos no aero:



Uni as partes do adesivo lateral e fixei provisoriamente para poder fazer o corte do estabilizador horizontal no mesmo.

ATENÇÃO: SE VAI USAR O ADESIVO IMPRESSO EM VINIL É NECESSÁRIO BORRIFAR ÁGUA TANTO NA FUSELAGEM (JÁ ENTELADA) QUANTO NO ADESIVO (PARTE QUE CONTEM A COLA) PARA PODER MOVER O MESMO ATÉ ACERTAR A POSIÇÃO) CASO NÃO FAÇA ISSO A CHANCE DE SAIR TORTO OU MESMO ESTRAGAR O ADESIVO É ENORME...

Se for utilizar o adesivo impresso em impressora comum não molhe o mesmo pois poderá estraga-lo.







Como o adesivo é impresso em impressora jato de tinta, é necessário aplicar uma proteção impermeabilizante, no meu caso optei por usar Contact transparente que é muito fino e cola muito bem.















Aqui a mesa dos servos e detalhe da linkagem do leme e profundor.





Posicionamento do trem de pouso na asa:



Material usado para fazer o trem de pouso na asa:

2- Rodas de 45mm x 18mm (Não acompanha o kit)
2- Blocos de madeira rígida de 50 x 16 x 11mm
2- Pedaços de arame de aço de 2,8 a 3mm (Não acompanha o kit)
2- Travas de rodas de 3mm. (Não acompanha o kit)

ATENÇÃO: Essa medida da altura foi feita baseada na escolha que fiz de hélice 9 pol, e rodas de 45 mm, para hélice 10', usar uma altura de 85 mm.



Para aumentar a área de reforço na asa fiz esse esquema com varetas passando pelos blocos de madeira.





Posicionei, encaixei e colei o TP em seu lugar na asa.



Para ajudar a travar mais o conjunto, coloquei outras duas varetas coladas sobrepostas as outras e em paralelo com o bloco de madeira, ficou muito firme.



Apliquei massa leve TAPA TUDO nos rasgos.



Posicionei e marquei e fiz o furo para o servo do aileron.





Resolvi tirar o conector e soldar direto os fios.







Entelando a asa:

Apliquei uma demão de cola branca PVA diluída com água na asa e depois de seca, comecei a entelagem da mesma.



















AERO PRONTO:





Detalhes dos paineis e bancos que ganhei na época do amigo benites, moderador aqui do fórum.













Possíveis interessados no kit, por favor, entrem em contato por esses meios.

E-mail:
mauri_virtua@hotmail.com

Cel. (11) 966604012 Whatsapp.

Obrigado!

Enviado: Seg Jun 17, 2013 5:43 pm
por jucão
nossa que capricho!!!!

Enviado: Seg Jun 17, 2013 6:12 pm
por APOLO
Mauri.


Essa é a montagem mais explicativa que já vi nesse forum, parabéns Mauri tomara que venda muito.

Grande abraço

Apolo