Duvida entre Aurora 9 e Futaba 8ch

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Acho o Futaba 10 uma perda de tempo (e dinheiro) comparado ao Hitec A9 e o Futaba 8FG
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

e o SD-10
ronaldinholima
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Ago 28, 2012 4:10 pm
Localização: rio de janeiro RJ

Mensagem por ronaldinholima »

ONDE QUE VENDE O CONTROLE REMOTO?
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:01d9d64591="ronaldinholima"]ONDE QUE VENDE O CONTROLE REMOTO?[/quote:01d9d64591]

[img:01d9d64591]http://4.bp.blogspot.com/-9TvNQuJC--I/TwY5n9_yeDI/AAAAAAAAAg8/DwzUMsVVoHI/s1600/dafuk.png[/img:01d9d64591]
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

[quote:cf6c321499="ronaldinholima"]ONDE QUE VENDE O CONTROLE REMOTO?[/quote:cf6c321499]


Tenho um universal la em casa, serve para tv radio microondas geladeira, DVD blue RAI hdmi! pra tudo, bem facil de configurar


3 dolares!!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:08acea3ac8="Drzinho"][quote:08acea3ac8="ronaldinholima"]ONDE QUE VENDE O CONTROLE REMOTO?[/quote:08acea3ac8]


Tenho um universal la em casa, serve para tv radio microondas geladeira, DVD blue RAI hdmi! pra tudo, bem facil de configurar


3 dolares!!!!!![/quote:08acea3ac8]

Casas Bahia.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

[quote:d9e0b0966b="LaercioLMB"][quote:d9e0b0966b="AgPilot"][quote:d9e0b0966b="LaercioLMB"]Compre um Futaba 8FG que nele você poderá usar um receptor de 14 canais se um dia precisar.
Mas usar um receptor de 14 canais não significa que o rádio tem 14 canais, pois ele não tem chaves para acionar os 14 canais independentes uns dos outros, ele somente mixa os canais restantes aos 8 que ele já tem.[/quote:d9e0b0966b]

Me desculpe, mas acho que você está equivocado, ele tem os 12 canais proporcionais funcionais e mais 2 on/off. Chaves e botões suficientes para acionar todos os canais.[/quote:d9e0b0966b]

Sim, mas ao habilitar uma chave para um canal, ela perde uma função de programação, ou seja, tirar uma função para colocar outra no lugar, acho pura ilusão.
Vamos supor que eu pegue o meu Futaba 8 canais que tem chave pra dedéu e use a chave H dele que tem a função P-MIX e a use para acionar o canal 9.
Lá se foi a função P-MIX dessa chave.
E aí? Tirei uma função para por outra no lugar. Fiquei com 9 canais mas perdi a função P-MIX do rádio para acionar ou desacionar os mixers[/quote:d9e0b0966b]

Por um acaso você tem um Futaba 8FG? Conhece o rádio? Sabe o que está falando?

Nenhuma chave tem função, eu coloco o que eu quiser, aonde eu quiser!

Só não vou levantar do sofá para ir contar as chaves e botões que o rádio tem.

Agora se você tem o 8FG e conhece ele a fundo, então desconsidere o post!
Align T-Rex 250 / 600 ESP / 700E 3G - Jatos Bae Hawk Feibao K140, Falcon 120 K80, L-39 Feibao K100 - TAMEcat 40 FPV - Futaba 7C - Futaba 8FGH
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:b695a65e9f="AgPilot"][quote:b695a65e9f="LaercioLMB"][quote:b695a65e9f="AgPilot"][quote:b695a65e9f="LaercioLMB"]Compre um Futaba 8FG que nele você poderá usar um receptor de 14 canais se um dia precisar.
Mas usar um receptor de 14 canais não significa que o rádio tem 14 canais, pois ele não tem chaves para acionar os 14 canais independentes uns dos outros, ele somente mixa os canais restantes aos 8 que ele já tem.[/quote:b695a65e9f]

Me desculpe, mas acho que você está equivocado, ele tem os 12 canais proporcionais funcionais e mais 2 on/off. Chaves e botões suficientes para acionar todos os canais.[/quote:b695a65e9f]

Sim, mas ao habilitar uma chave para um canal, ela perde uma função de programação, ou seja, tirar uma função para colocar outra no lugar, acho pura ilusão.
Vamos supor que eu pegue o meu Futaba 8 canais que tem chave pra dedéu e use a chave H dele que tem a função P-MIX e a use para acionar o canal 9.
Lá se foi a função P-MIX dessa chave.
E aí? Tirei uma função para por outra no lugar. Fiquei com 9 canais mas perdi a função P-MIX do rádio para acionar ou desacionar os mixers[/quote:b695a65e9f]

Por um acaso você tem um Futaba 8FG? Conhece o rádio? Sabe o que está falando?

Nenhuma chave tem função, eu coloco o que eu quiser, aonde eu quiser!

Só não vou levantar do sofá para ir contar as chaves e botões que o rádio tem.

Agora se você tem o 8FG e conhece ele a fundo, então desconsidere o post![/quote:b695a65e9f]

Pelo visto você não entendeu.
O meu também eu coloco as funções na chave que eu desejar, mas não é esse o caso, o caso é que se eu adicionar mais canais no meu rádio e desejar colocar esses canais em chaves exclusivas ao invés de mixar com os canais já existentes, as demais funções que usavam essas chaves deixarão de existir.
Será que deu para entender agora?
Faça um teste, faça o upgrade no seu rádio e o deixe com 14 canais e disponibilize cada canal extra em uma chave do rádio e veja se sobra chave para ativar e desativar o dual rate, ativar e desativar o exponencial e chave apara ativar e desativar alguma mixagem.
Se depois de fazer o upgrade no rádio, puder colocar cada canal extra em uma chave exclusiva e ter chaves para todas as funções, aí sim acreditarei que o rádio de 8, passou para 14 canais, até lá, serão somente canais virtuais extras e nada mais, ou seja, canais que só poderão serem usados se mixados com os já existentes.

O Futaba 8FG tem 12 chaves, mais os sticks que cada um controla 2 canais e somando com as 12 chaves, são 16, mas ao configurar cada chave com um canal, irá perder as funções de dual rate, exponencial, mixagens e coisas assim, inclusive a função trainer caso necessite dela, o que duvido muito que irá fazer falta.

É isso que me refiro, 14 canais para mim são 14 canais que eu possa usar independentemente sem desabilitar nenhuma função.

Mas uma coisa é certa, essa discussão é inútil para aqueles que dificilmente um dia irão usar 14 canais em um aeromodelo, o que não é o meu caso, mas o da maioria dos modelistas que tem.
Eu gosto de aeromodelos escala e quanto mais funções operantes tiver, melhor.
Em um campeonato F3A, isso não fará a menor diferença, mas em um campeonato escala, faz sim e muita diferença.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

[quote:eb07975571="LaercioLMB"][quote:eb07975571="AgPilot"][quote:eb07975571="LaercioLMB"][quote:eb07975571="AgPilot"][quote:eb07975571="LaercioLMB"]Compre um Futaba 8FG que nele você poderá usar um receptor de 14 canais se um dia precisar.
Mas usar um receptor de 14 canais não significa que o rádio tem 14 canais, pois ele não tem chaves para acionar os 14 canais independentes uns dos outros, ele somente mixa os canais restantes aos 8 que ele já tem.[/quote:eb07975571]

Me desculpe, mas acho que você está equivocado, ele tem os 12 canais proporcionais funcionais e mais 2 on/off. Chaves e botões suficientes para acionar todos os canais.[/quote:eb07975571]

Sim, mas ao habilitar uma chave para um canal, ela perde uma função de programação, ou seja, tirar uma função para colocar outra no lugar, acho pura ilusão.
Vamos supor que eu pegue o meu Futaba 8 canais que tem chave pra dedéu e use a chave H dele que tem a função P-MIX e a use para acionar o canal 9.
Lá se foi a função P-MIX dessa chave.
E aí? Tirei uma função para por outra no lugar. Fiquei com 9 canais mas perdi a função P-MIX do rádio para acionar ou desacionar os mixers[/quote:eb07975571]

Por um acaso você tem um Futaba 8FG? Conhece o rádio? Sabe o que está falando?

Nenhuma chave tem função, eu coloco o que eu quiser, aonde eu quiser!

Só não vou levantar do sofá para ir contar as chaves e botões que o rádio tem.

Agora se você tem o 8FG e conhece ele a fundo, então desconsidere o post![/quote:eb07975571]

Pelo visto você não entendeu.
O meu também eu coloco as funções na chave que eu desejar, mas não é esse o caso, o caso é que se eu adicionar mais canais no meu rádio e desejar colocar esses canais em chaves exclusivas ao invés de mixar com os canais já existentes, as demais funções que usavam essas chaves deixarão de existir.
Será que deu para entender agora?
Faça um teste, faça o upgrade no seu rádio e o deixe com 14 canais e disponibilize cada canal extra em uma chave do rádio e veja se sobra chave para ativar e desativar o dual rate, ativar e desativar o exponencial e chave apara ativar e desativar alguma mixagem.
Se depois de fazer o upgrade no rádio, puder colocar cada canal extra em uma chave exclusiva e ter chaves para todas as funções, aí sim acreditarei que o rádio de 8, passou para 14 canais, até lá, serão somente canais virtuais extras e nada mais, ou seja, canais que só poderão serem usados se mixados com os já existentes.

O Futaba 8FG tem 12 chaves, mais os sticks que cada um controla 2 canais e somando com as 12 chaves, são 16, mas ao configurar cada chave com um canal, irá perder as funções de dual rate, exponencial, mixagens e coisas assim, inclusive a função trainer caso necessite dela, o que duvido muito que irá fazer falta.

É isso que me refiro, 14 canais para mim são 14 canais que eu possa usar independentemente sem desabilitar nenhuma função.

Mas uma coisa é certa, essa discussão é inútil para aqueles que dificilmente um dia irão usar 14 canais em um aeromodelo, o que não é o meu caso, mas o da maioria dos modelistas que tem.
Eu gosto de aeromodelos escala e quanto mais funções operantes tiver, melhor.
Em um campeonato F3A, isso não fará a menor diferença, mas em um campeonato escala, faz sim e muita diferença.[/quote:eb07975571]


Cara, me desculpe, você não rerspondeu se tem o rádio ou não. Pare de falar besteira!

Que função, que mixagem? Não misture as bolas! Caramba, chave para exponencial? Precisa disso? Dual rate até concordo, mas em último caso dá pra deixar sem.

Você ficam é colocando em dúvida a pessoa que criou o tópico!

Deixa eu falar, esse teu rádio Aurora, é uma tremenda porcaria, grande m***a essa telemetria e o rádio perder o bind e derrubar teu avião! Você sabe quantos aviões cairam com esse rádio e quantas pessoas estava se desfazendo dele.


Para o criador do tópico, vá de Futaba 8FG Super - 14 canais, vôo meu jato com ele, estou usando 12 canais e ainda me sobram 2 e 6 chaves.

A grande vantagem é poder usar vários servos num mesmo comando, um em cada canal, sem precisar machbox.


O melhor custo benefício, mas se ficar ouvindo esses palpiteiros metidos a entendidos vai acabar comprando porcaria, daqui a pouco você vai acabar comprando um Spektrum!
Align T-Rex 250 / 600 ESP / 700E 3G - Jatos Bae Hawk Feibao K140, Falcon 120 K80, L-39 Feibao K100 - TAMEcat 40 FPV - Futaba 7C - Futaba 8FGH
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

E quem disse que eu tenho rádio Aurora?
Eu só tenho rádios Futaba, sou fã de carteirinha Futaba.
E te larguei pras cobras Agpilot :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder