Octocoptero S-802 - só por hobby

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
carlinhos_14bis
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Set 22, 2010 11:55 am
Localização: Santa Lúcia\ Araraquara -SP

Mensagem por carlinhos_14bis »

Começa com um quad com FPV , pra ver se vai gostar mesmo da coisa , mas acho que vai gostar sim ,rsrs eu abandonei aero e heli ta tudo pendurado na parede do meu quarto pegando poeira e agora estou investindo em multi , procuro sempre um equipamento mais barato no caso desse outro octo que estou montando http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=157555&start=0&postdays=&postorder=asc&highlight=

A proposito esse octo x930 da hk vai ficar pronto antes do s-802
Avatar do usuário
frigulino
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qua Set 05, 2007 7:51 pm
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por frigulino »

Carlinhos,

Vou gostar siim, achava muito maneiro quando tirava umas fotos com o aero, isso sem ver nada, foto no grito mesmo! De cada 100 fotos umas 10 ficavam boas! hehe

Eu quero octo por se dar algum problema em um dos motores conseguir voar e aí não precisaria fazer um octo depois para colocar mais equipamentos a bordo.

Eu vi esse seu tópico e conforme os comentários esse motor que ira utilizar de 1000kv vai ter uma autonomia baixa. E esses motores que o Moust usa DT750 tem um consumo de 18A mas ele usa com FPV e camera e fica legal né?

O seu frame já chegou? Eu queria um com gimbal, ou terei que fazer um suporte e comprar o X930.

Um setup mais ou menos assim,

1x X930
8x DT750
8x 9x47 APC
2x 4s 2200mah paralelo
8x ESC OPTO 20A SimonK

Sera que fica legal e da pra colocar um FPV e uma camera? Sobre as lipo estão usando qual marca?

Nunca mais comprei nenhuma mas eu tenho uma Zippy K das
antiga mesmo que ultima vez estava show de bola e as minha Rhino também estão boas! Eu guardo elas na geladeira dentro do safe battery hehe

Sobre o firmeware ainda não sei qual usar, achei muito bom o Megapirate que o Moust postou!

Obrigado
Avatar do usuário
carlinhos_14bis
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Set 22, 2010 11:55 am
Localização: Santa Lúcia\ Araraquara -SP

Mensagem por carlinhos_14bis »

Bom eu dei a dica do quad =D , mas se quer um octo nao posso dizer nada ainda do x930 pois ainda nao chegou , pessoal fala que é meio mole tambem por 35 doletas nao da pra esperar muita coisa comprei ele mais pra mostrar pra varios amigos meus que aquele motor que uso em uma porrada de coisa presta sim , o dt750 é muito melhor ótimo para 4s mas se nao me engano o moust usa 2x 4s 4000 e tem uns 10 minutos de voo , porém ele disse que o octo dele esta com 4, 4,5kg o meu s802 com gimbal servos fpv completo com 2x 3s 4000 vai ficar com no maximo 3500g e o x930 sem gimbal sem camera e sem fpv no maximo 2800g com 2x 3s 4000

Ainda nao posso dizer muita coisa porque nao tenho nem um dos dois octos voando entao vou deixar que o moust te explique algo mais , porém ainda fica a minha dica de montar um quad ja que voce quer fpv ou até memso um hexa com um gimbal
Avatar do usuário
Moust
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Abr 18, 2012 1:50 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Moust »

Igor, não fiz um topico sobre a montagem do octo. O frame eu que construi.

Acho q minhas APC são SF sim.

D750 puxa 18A em full throttle com 3s. Se for usar 4s, acho que o tamanho idela é 10x4.7, ve no site do RCExplorer pois ele ja usou. ;)

Com 2 3s de 4000 consigo uns 10min de voo com 4 - 4,5kg
nenoskazi
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qua Dez 07, 2011 11:08 am
Localização: Pirapora,MG

Mensagem por nenoskazi »

o david usou 9x4.7 no dt750 com 4s.
Avatar do usuário
frigulino
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qua Set 05, 2007 7:51 pm
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por frigulino »

Tardes pessoal,

Então Carlinhos, sobre o quad quais seriam as vantagens de fazer um quad e não um octo? Não leve em consideração $ Se a configuração ta legal pilotar ele não é o bixo né?

Até posso começar com quad mesmo, mas e aí quero colocar uma câmera legal e tudo mais e não vai dar..

Mas o que me dizem desse setup ?

1x X930
8x DT750
8x 10x47 APC
2x 4s 2200mah paralelo
8x ESC OPTO 20A SimonK

FPV tão comprando da hobbyking ou hobbywireless?

Usar rádio 2.4 e FPV 2.4 pode causar alguma interferencia?
Avatar do usuário
carlinhos_14bis
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Set 22, 2010 11:55 am
Localização: Santa Lúcia\ Araraquara -SP

Mensagem por carlinhos_14bis »

Bom se quiser arriscar o x930 manda bala , eu gostei do frame , essa eletronica ta legal mais 2x 4s 2200 nao vai durar muito o voo , compra 2x 4s 4000 , uso spektrum 2,4 e fpv 1.2ghz 800mw pessoal recomenda um filtro passa baixa mas nao sei se precisa disso para fpv de 2.4
Avatar do usuário
Moust
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Abr 18, 2012 1:50 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Moust »

Fpv + radio em frequências iguais não rola ;)
Responder