Cessna 182 - hellfly de poliondas modificado - vídeo
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Ultimas fotos!
Asúltimas fotos da eletronica e linkagem! Agora só fica faltando o peso, comprei uma balança assim q chegar vou pesar! fico devendo o video do vooassim q der posto!
- Anexos
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- Fim!!
- P19-09-13_08.04.jpg (25.07 KiB) Exibido 5635 vezes
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- servo da asa
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- MarcaoIvinhema
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Oo voo:
Não pude filmar pq estava sozinho, não gosto de platéia, rsrsrs, me deixa nervoso!!!!
Foram 2 voos o 1° foi para ajustes e tal, foi melhor do que eu esperava, o pouso foi legal apesar do vento, já o segundo, o voo foi bom até quando estava a uns 5 metros do chão e o vento fez com que o aero viesse com violência para o chão, meio de bico meio de barriga, resultado: entortou o trem de pouso e descolou parte da fuselagem, devido ao esforço no trem de pouso!
Apesar da queda feia os estragos foram mínimos nada que um pouco de cola de sapateiro não resolva!!!!! Bem diferentes dos aeros de isopor que não perdoam erros!!!
Fiquei mt satisfeito com o modelo de pastinha, mt resistente, e teve um bom voo, aparentemente corrigidos os problemas da planta, para nós iniciantes uma boa pedida.
Sei que aeromodelos não são para cair, mas nem sempre e evitável!!!
Então é isso ai pessoal, assim que pesar o modelo volto para postar o peso, mas não deve ter ultrapassado 800gr!
Obrigado a todos que comentaram e deixaram suas dicas!!!!!
Não pude filmar pq estava sozinho, não gosto de platéia, rsrsrs, me deixa nervoso!!!!
Foram 2 voos o 1° foi para ajustes e tal, foi melhor do que eu esperava, o pouso foi legal apesar do vento, já o segundo, o voo foi bom até quando estava a uns 5 metros do chão e o vento fez com que o aero viesse com violência para o chão, meio de bico meio de barriga, resultado: entortou o trem de pouso e descolou parte da fuselagem, devido ao esforço no trem de pouso!
Apesar da queda feia os estragos foram mínimos nada que um pouco de cola de sapateiro não resolva!!!!! Bem diferentes dos aeros de isopor que não perdoam erros!!!
Fiquei mt satisfeito com o modelo de pastinha, mt resistente, e teve um bom voo, aparentemente corrigidos os problemas da planta, para nós iniciantes uma boa pedida.
Sei que aeromodelos não são para cair, mas nem sempre e evitável!!!
Então é isso ai pessoal, assim que pesar o modelo volto para postar o peso, mas não deve ter ultrapassado 800gr!
Obrigado a todos que comentaram e deixaram suas dicas!!!!!
- Cmte Gueirova
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[quote:f9744c5053="Cmte Gueirova"]Elvis2314, divulga ai quais foram e onde foram as alterações que você fez para acabar com os problemas dessa planta, ou ameniza-las, por favor, com certeza a galera agradecerá sua contribuição. Obrigado
Cmte Gueirova
Pedro Henrique[/quote:f9744c5053]
Ola Pedro!
As modificações foram as seguintes:
1° fiz a asa com diedro de 3° cada semi asa:
Vantagens:
Facilita aos iniciantes porque mantem o aero com maior estabilidade, o piloto se preocupa menos em manter ao aero nivelado;
2° diminui o angulo de incidência da asa, deixei a linha que passa pelo intradorso da asa paralela a linha de direção de voo, deixando o angulo de incidência perto de 3° (perfil clark y).
Vantagens: Diminui o arrasto do aerodinâmico, ja que o nariz do aero não vai mais ficar subindo por consequência o profundor picado, deixando o voo mais reto possível.
3° alinhei o profundor paralelamente a linha da direção do voo, o que me deixou um angulo de decalagem também de aproximadamente 3 graus. Angulo apropriado para treinadores.
Vantagens:
Diminui o arrasto, porque foi diminuído a área que corta o ar, para que o aero mantenha maior velocidade mesmo quando tiramos o motor evitando um possível stoll por perda de velocidade.
4° foi aumentada a corda da asa.
Aumentei a corda para diminuir a carga alar, já que o aero foi feito em poliondas não sabia o certo o seu peso, estimei entre 800 e 900gr.
Vantagens:
manter o aero com características de treinador elétrico,
5° como vi relatos que os aeros desta planta puxam para esquerda, provavelmente devido ao torque, deixei o motor com uma leve angulação (usei uma aruela bem fina), para a direita e tambem para baixo, oS chamadoS Right trhust e Down thrust, respectivamente. (ainda ficou puxando um pouco p/ esquerda)
Vantagens:
correção do torque devido ao giro do motor!
As modificações feitas por mim foram essas! Para mim ficou legal, cada um deve adaptar ao seu perfil de voo e tipo de região, por ex fiz o aero em poliondas pq aqui em minha cidade não existe depron alem dos ventos moderados, um aero leve fica difícil de controlar a pastinha foi ótimo e mt mas mt resistente mesmo!
Bom é isso ai! Abraço!
Cmte Gueirova
Pedro Henrique[/quote:f9744c5053]
Ola Pedro!
As modificações foram as seguintes:
1° fiz a asa com diedro de 3° cada semi asa:
Vantagens:
Facilita aos iniciantes porque mantem o aero com maior estabilidade, o piloto se preocupa menos em manter ao aero nivelado;
2° diminui o angulo de incidência da asa, deixei a linha que passa pelo intradorso da asa paralela a linha de direção de voo, deixando o angulo de incidência perto de 3° (perfil clark y).
Vantagens: Diminui o arrasto do aerodinâmico, ja que o nariz do aero não vai mais ficar subindo por consequência o profundor picado, deixando o voo mais reto possível.
3° alinhei o profundor paralelamente a linha da direção do voo, o que me deixou um angulo de decalagem também de aproximadamente 3 graus. Angulo apropriado para treinadores.
Vantagens:
Diminui o arrasto, porque foi diminuído a área que corta o ar, para que o aero mantenha maior velocidade mesmo quando tiramos o motor evitando um possível stoll por perda de velocidade.
4° foi aumentada a corda da asa.
Aumentei a corda para diminuir a carga alar, já que o aero foi feito em poliondas não sabia o certo o seu peso, estimei entre 800 e 900gr.
Vantagens:
manter o aero com características de treinador elétrico,
5° como vi relatos que os aeros desta planta puxam para esquerda, provavelmente devido ao torque, deixei o motor com uma leve angulação (usei uma aruela bem fina), para a direita e tambem para baixo, oS chamadoS Right trhust e Down thrust, respectivamente. (ainda ficou puxando um pouco p/ esquerda)
Vantagens:
correção do torque devido ao giro do motor!
As modificações feitas por mim foram essas! Para mim ficou legal, cada um deve adaptar ao seu perfil de voo e tipo de região, por ex fiz o aero em poliondas pq aqui em minha cidade não existe depron alem dos ventos moderados, um aero leve fica difícil de controlar a pastinha foi ótimo e mt mas mt resistente mesmo!
Bom é isso ai! Abraço!
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[b:4bcde4deef]Demorei para postar o peso, pq com a greve dos correios minha balança levou 15 dias para chegar!!![/b:4bcde4deef]
O peso ficou mt bom 760gr com toda eletronica, (bateria de 2200mah). Prova de que aeromodelos de poliondas não são pesados, ao contrario do que mts falam por ai!!!
Ficou com o mesmo peso do aero da hellfly em deprom, só que com uma resistencia mt superior, já que a polionda não quebra!
Fiquei mt satisfeito com os resultados! Mas eu sou suspeito para falar!! rsrsrsr!:D :D
O peso ficou mt bom 760gr com toda eletronica, (bateria de 2200mah). Prova de que aeromodelos de poliondas não são pesados, ao contrario do que mts falam por ai!!!
Ficou com o mesmo peso do aero da hellfly em deprom, só que com uma resistencia mt superior, já que a polionda não quebra!
Fiquei mt satisfeito com os resultados! Mas eu sou suspeito para falar!! rsrsrsr!:D :D
- Anexos
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- PESO DO AEROMODELO COM TODA ELETRONICA E TREM DE POUSO!
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