Cessna 182 - hellfly de poliondas modificado - vídeo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
ELVIS2314
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Jul 12, 2013 1:18 am
Localização: RIO GRANDE, RIO GRANDE DO SUL

Ultimas fotos!

Mensagem por ELVIS2314 »

Asúltimas fotos da eletronica e linkagem! Agora só fica faltando o peso, comprei uma balança assim q chegar vou pesar! fico devendo o video do vooassim q der posto!
Anexos
Fim!!
Fim!!
P19-09-13_08.04.jpg (25.07 KiB) Exibido 5635 vezes
P17-09-13_08.42.jpg
P17-09-13_08.42.jpg (23.44 KiB) Exibido 5635 vezes
P17-09-13_08.41[1].jpg
P17-09-13_08.41[1].jpg (26.53 KiB) Exibido 5635 vezes
P17-09-13_08.42[1].jpg
P17-09-13_08.42[1].jpg (21.31 KiB) Exibido 5635 vezes
P17-09-13_08.45.jpg
P17-09-13_08.45.jpg (23.67 KiB) Exibido 5635 vezes
servo da asa
servo da asa
P17-09-13_08.36.jpg (33.29 KiB) Exibido 5635 vezes
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

Parceiro, o trem de pouso não está muito atrasado não?
✰✫...Sonhar sem correr atrás é a mesma coisa que pescar sem isca...✫✰
ELVIS2314
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Jul 12, 2013 1:18 am
Localização: RIO GRANDE, RIO GRANDE DO SUL

Mensagem por ELVIS2314 »

[quote:cff329444b="MarcaoIvinhema"]Parceiro, o trem de pouso não está muito atrasado não?[/quote:cff329444b]

Marcos, tudo bem! O trem de pouso ficou bem em cima do bordo de ataque!
Mesmo que fique atrasado não altera em nada a decolagem nem a aterrizagem, mt menos o voo! Valeu Marcão!!!
ELVIS2314
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Jul 12, 2013 1:18 am
Localização: RIO GRANDE, RIO GRANDE DO SUL

Mensagem por ELVIS2314 »

Oo voo:
Não pude filmar pq estava sozinho, não gosto de platéia, rsrsrs, me deixa nervoso!!!!
Foram 2 voos o 1° foi para ajustes e tal, foi melhor do que eu esperava, o pouso foi legal apesar do vento, já o segundo, o voo foi bom até quando estava a uns 5 metros do chão e o vento fez com que o aero viesse com violência para o chão, meio de bico meio de barriga, resultado: entortou o trem de pouso e descolou parte da fuselagem, devido ao esforço no trem de pouso!
Apesar da queda feia os estragos foram mínimos nada que um pouco de cola de sapateiro não resolva!!!!! Bem diferentes dos aeros de isopor que não perdoam erros!!!
Fiquei mt satisfeito com o modelo de pastinha, mt resistente, e teve um bom voo, aparentemente corrigidos os problemas da planta, para nós iniciantes uma boa pedida.
Sei que aeromodelos não são para cair, mas nem sempre e evitável!!!
Então é isso ai pessoal, assim que pesar o modelo volto para postar o peso, mas não deve ter ultrapassado 800gr!
Obrigado a todos que comentaram e deixaram suas dicas!!!!!
Avatar do usuário
Cmte Gueirova
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 6:01 am
Localização: Tres Lagoas, Mato Grosso do Sul

Mensagem por Cmte Gueirova »

Elvis2314, divulga ai quais foram e onde foram as alterações que você fez para acabar com os problemas dessa planta, ou ameniza-las, por favor, com certeza a galera agradecerá sua contribuição. Obrigado

Cmte Gueirova
Pedro Henrique
ricardo da silva lopes
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:19 am
Localização: sao vicente-SP

Mensagem por ricardo da silva lopes »

parabens ficou muit bom .... depois posta video do voo,,, se possivel pra galera. abraço bons voos
ELVIS2314
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Jul 12, 2013 1:18 am
Localização: RIO GRANDE, RIO GRANDE DO SUL

Mensagem por ELVIS2314 »

[quote:f9744c5053="Cmte Gueirova"]Elvis2314, divulga ai quais foram e onde foram as alterações que você fez para acabar com os problemas dessa planta, ou ameniza-las, por favor, com certeza a galera agradecerá sua contribuição. Obrigado

Cmte Gueirova
Pedro Henrique[/quote:f9744c5053]

Ola Pedro!

As modificações foram as seguintes:

1° fiz a asa com diedro de 3° cada semi asa:
Vantagens:
Facilita aos iniciantes porque mantem o aero com maior estabilidade, o piloto se preocupa menos em manter ao aero nivelado;

2° diminui o angulo de incidência da asa, deixei a linha que passa pelo intradorso da asa paralela a linha de direção de voo, deixando o angulo de incidência perto de 3° (perfil clark y).
Vantagens: Diminui o arrasto do aerodinâmico, ja que o nariz do aero não vai mais ficar subindo por consequência o profundor picado, deixando o voo mais reto possível.

3° alinhei o profundor paralelamente a linha da direção do voo, o que me deixou um angulo de decalagem também de aproximadamente 3 graus. Angulo apropriado para treinadores.
Vantagens:
Diminui o arrasto, porque foi diminuído a área que corta o ar, para que o aero mantenha maior velocidade mesmo quando tiramos o motor evitando um possível stoll por perda de velocidade.

4° foi aumentada a corda da asa.
Aumentei a corda para diminuir a carga alar, já que o aero foi feito em poliondas não sabia o certo o seu peso, estimei entre 800 e 900gr.
Vantagens:
manter o aero com características de treinador elétrico,

5° como vi relatos que os aeros desta planta puxam para esquerda, provavelmente devido ao torque, deixei o motor com uma leve angulação (usei uma aruela bem fina), para a direita e tambem para baixo, oS chamadoS Right trhust e Down thrust, respectivamente. (ainda ficou puxando um pouco p/ esquerda)
Vantagens:
correção do torque devido ao giro do motor!

As modificações feitas por mim foram essas! Para mim ficou legal, cada um deve adaptar ao seu perfil de voo e tipo de região, por ex fiz o aero em poliondas pq aqui em minha cidade não existe depron alem dos ventos moderados, um aero leve fica difícil de controlar a pastinha foi ótimo e mt mas mt resistente mesmo!

Bom é isso ai! Abraço!
ELVIS2314
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Jul 12, 2013 1:18 am
Localização: RIO GRANDE, RIO GRANDE DO SUL

Mensagem por ELVIS2314 »

[b:4bcde4deef]Demorei para postar o peso, pq com a greve dos correios minha balança levou 15 dias para chegar!!![/b:4bcde4deef]

O peso ficou mt bom 760gr com toda eletronica, (bateria de 2200mah). Prova de que aeromodelos de poliondas não são pesados, ao contrario do que mts falam por ai!!!
Ficou com o mesmo peso do aero da hellfly em deprom, só que com uma resistencia mt superior, já que a polionda não quebra!
Fiquei mt satisfeito com os resultados! Mas eu sou suspeito para falar!! rsrsrsr!:D :D
Anexos
PESO DO AEROMODELO COM TODA ELETRONICA E TREM DE POUSO!
PESO DO AEROMODELO COM TODA ELETRONICA E TREM DE POUSO!
Sem título.jpg (29.9 KiB) Exibido 4592 vezes
ELVIS2314
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Jul 12, 2013 1:18 am
Localização: RIO GRANDE, RIO GRANDE DO SUL

Mensagem por ELVIS2314 »

Acredito que sem a entelagem é possível fazer um aero de poliondas com peso de 700gr! Para um aeromodelo de 120mm de envergadura não é nada mal!! :D
ELVIS2314
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Jul 12, 2013 1:18 am
Localização: RIO GRANDE, RIO GRANDE DO SUL

Mensagem por ELVIS2314 »

AS ULTIMA FOTOS E A PREPARAÇÃO PARA O VOO!!
Anexos
P19-10-13_13.52.jpg
P19-10-13_13.52.jpg (36.83 KiB) Exibido 4396 vezes
P19-10-13_14.15.jpg
P19-10-13_14.15.jpg (37.36 KiB) Exibido 4396 vezes
P19-10-13_14.16[01].jpg
P19-10-13_14.16[01].jpg (35.82 KiB) Exibido 4396 vezes
Responder