FT Spitfire do site flite test

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Prego
membro
Mensagens: 759
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 11:01 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Prego »

Opa bacana hein...
Que tal se vc mandar essa foto aí dos olhos pra gente!? heheeh

Esse Duster eu ví voando em um dos vídeos dos caras do Flite Test, achei que ele tem a as curtinha demais... ele é bem arisco nas curvas... das duas uma... ou se aumenta um pouco a asa ou então reduz bem a superfície e/ou angulo de comando dos ailerons (ou curso do servo tb)... aí ele fica um pouco mais fácil...
Helis 100 e 500/Parapente/Tucano/Spitfire/P-51/AMX/F-14/F-16/F-22/F-35/Mirage2000/Zagis 85-100-120/Reptile 500
Avatar do usuário
tatoo
membro
Mensagens: 166
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 4:54 pm
Localização: Cotia - SP

Mensagem por tatoo »

Voei com o slinger neste fds.

Um vôo muito gostoso, sem surpresas. Se comporta como um treinador asa baixa.

Usando dual rate, ele fica muito manso, com mais comando os rolls ficam mais rapidas. Recomendo a construção.

Um detalhe:
Acabei tirando o power pod (o sistema de fixação da eletrônica dos caras) pq achei muito trabalhoso o encaixe.

Fiz da maneira tradicional - firewall fixa na fuselagem, com uma porta embaixo para acesso a bateria e eletrônica.

um ponto negativo que notei foi a asa fixa. dificulta o transporte e vc sempre acaba batendo os cantos da asa em algum lugar.

O proximo vou fazer corrigindo estes pontos.

Quanto ao duster, vou fazê-lo seguindo as medidas da planta para ver como se comporta, mas já vou mudar o sistema de fixação do motor. Como a asa é menor vou deixá-la fixa (por enquanto)

Não filmei desta vez, mas no proximo vôo vou tentar fazer um vido e posto aqui.

Os olhos, usei este arquivo para fazê-los.

Abraços
Anexos
olhos 3.jpg
olhos 3.jpg (7.8 KiB) Exibido 8903 vezes
Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes
daniel.netrox
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Jun 29, 2013 10:05 pm
Localização: Guarujá, São Paulo

Mensagem por daniel.netrox »

Olá amigo, estou separando material para montar o Duster rsrs.. porém fiquei na duvida do material usado para dar o acabamento arredondado usam tipo um papel chamado na planta de posterboard, seria um papel cartao? já aproveitando vc fez ele conforme a planta cortando 50% do depron para poder dobrar igual caixa rsrs.

Está de parabens amigo ficou muito bonito
Avatar do usuário
rbcarrera
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Abr 18, 2008 1:10 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por rbcarrera »

[quote:cfd3cfab98="tatoo"]Voei com o slinger neste fds.

Um vôo muito gostoso, sem surpresas. Se comporta como um treinador asa baixa.

Usando dual rate, ele fica muito manso, com mais comando os rolls ficam mais rapidas. Recomendo a construção.

Um detalhe:
Acabei tirando o power pod (o sistema de fixação da eletrônica dos caras) pq achei muito trabalhoso o encaixe.

Fiz da maneira tradicional - firewall fixa na fuselagem, com uma porta embaixo para acesso a bateria e eletrônica.

um ponto negativo que notei foi a asa fixa. dificulta o transporte e vc sempre acaba batendo os cantos da asa em algum lugar.

O proximo vou fazer corrigindo estes pontos.

Quanto ao duster, vou fazê-lo seguindo as medidas da planta para ver como se comporta, mas já vou mudar o sistema de fixação do motor. Como a asa é menor vou deixá-la fixa (por enquanto)

Não filmei desta vez, mas no proximo vôo vou tentar fazer um vido e posto aqui.

Os olhos, usei este arquivo para fazê-los.

Abraços[/quote:cfd3cfab98]



Tatoo, vc usou o emax 2215/20 com hélice 9x6???
Quanto ficou pesando seu Ripslinger???
Abraço...
Keep Calm and Fly ~~~~~~~~-+
~~~~~~~-+
Avatar do usuário
tatoo
membro
Mensagens: 166
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 4:54 pm
Localização: Cotia - SP

Mensagem por tatoo »

[quote:ba89951555="daniel.netrox"]Olá amigo, estou separando material para montar o Duster rsrs.. porém fiquei na duvida do material usado para dar o acabamento arredondado usam tipo um papel chamado na planta de posterboard, seria um papel cartao? já aproveitando vc fez ele conforme a planta cortando 50% do depron para poder dobrar igual caixa rsrs.

Está de parabens amigo ficou muito bonito[/quote:ba89951555]

DAniel,

Eu acabei usando cartolina (que era o que eu tinha a mão), mas o próximo vou usar papel cartão, é mais rigido.
A fuselagem não dobrei não, cortei ela em tres partes e colei. Usei depron de 6mm, muito grosso para dobrar.


[quote:ba89951555]Tatoo, vc usou o emax 2215/20 com hélice 9x6???
Quanto ficou pesando seu Ripslinger???
[/quote:ba89951555]



Carrera,

Usei essa configuração, mas tenho uma APC 8X6 aqui que quero testar nele.

Não pesei o modelo ainda, mas com certeza ficou abaixo de 800gr. usei bateria de 1300mAh e consegui cerca de 10 min de vôo.

Abraços
Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes
daniel.netrox
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Jun 29, 2013 10:05 pm
Localização: Guarujá, São Paulo

Mensagem por daniel.netrox »

Tattoo

Me parece que vc pintou ele qual material utilizou e mais uma vez parabens ficou otimo.
Avatar do usuário
tatoo
membro
Mensagens: 166
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 4:54 pm
Localização: Cotia - SP

Mensagem por tatoo »

[quote:75033e1d4b="daniel.netrox"]Tattoo

Me parece que vc pintou ele qual material utilizou e mais uma vez parabens ficou otimo.[/quote:75033e1d4b]

Não é pintura não.

Foi todo entelado com fita
Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes
Avatar do usuário
Prego
membro
Mensagens: 759
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 11:01 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Prego »

Opa Tatoo... legal que gostou do voo...
Vc não colocou leme também não né!?!?
Fez o angulo da asa com aquele esqueminha deles de 90mm mesmo?! (pois quanto mais diedro mais estável né!)

Eu não vou fazer sem powerpod pois quero utilizar o mesmo ESC/Motor/RX no Spitfire...

Tb to pensando em fazer a asa fixa (o Spitfire não é fixei não), mas vc sabe que dá pra fazer removível né!? basta seguir o esquema do Spitfire...

Valeu pelos olhos hein... vou usar esses tb... hehehe

Daniel, eu usei o vinil adesivo para fazer essa cobertura, ficou bem bacana o resultado final, dá uma olhada nas minhas fotos do Spitfire, ela está pintada e nem dá pra perceber... mas detalhe... eu usei a parte de trás do vinil, depois eu explico melhor tirando fotos...

Ainda sobre a asa Daniel, eu fiz no esquema de dobrar... eu passei uma fita filamentosa na parte de fora, e na parte de dentro eu cortei em V e mesmo assim tive que amassar as pontas do V... (Eu comecei a montar o Racer tb... vou abrir um tópico e posto as fotos da construção lá e posto o link aqui depois)

O meu Spitfire está pintado, também vou pintar o Racer... eu usei aquelas tintas de tecido da acrilex... são ótimas... ah... pinta no pincel mesmo que fica melhor...

Tatoo... vc voou 10m com uma 1300mah!? caramba essa durou hein... se colocar a 8x6 vai durar mais ainda...
Helis 100 e 500/Parapente/Tucano/Spitfire/P-51/AMX/F-14/F-16/F-22/F-35/Mirage2000/Zagis 85-100-120/Reptile 500
Avatar do usuário
rbcarrera
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Abr 18, 2008 1:10 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por rbcarrera »

Prego e Tatoo,

Vcs usaram Hélice 9x6 ou 9x6 Slow ???
Avatar do usuário
Prego
membro
Mensagens: 759
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 11:01 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Prego »

No meu primeiro voo, eu usei 8x6, mas pq eu estava com um motor 1400kv, agora eu to usando 9x6SF pq o motor é NTM 2826 de 1200kv, mas ainda vou trocar por um NTM 3530 1100kv pra rodar uma 9x6SF também...

Eu acho que a 9x6 para ele é a melhor pedida viu...
Helis 100 e 500/Parapente/Tucano/Spitfire/P-51/AMX/F-14/F-16/F-22/F-35/Mirage2000/Zagis 85-100-120/Reptile 500
Responder